Fandom

Assassin's Creed Wiki

Ziio

1 020 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Íconedeera-AC3.png

Predefinição:Spoiler a frente Predefinição:Caixa de informação da personagem

Kaniehtí:io também conhecida com Ziio foi um membro da tribo Mohawk, teve um filho com o templário Haytham Kenway, Connor Kenway. Ela também é ancestral de Desmond Miles e William Miles

BiografiaEditar

Antes da Guerra dos Sete Anos, Ziio foi capturada e especialmente escoltada como escrava para Silas Thatcher, junto com os outros membros da sua tribo. No entanto, o seu comboio foi sequestrado por Haytham Kenway e seus homens, o que levou ela e seus companheiros a liberdade novamente.

Mais tarde, Haytham decidiu que Ziio seria um aliado vital para ajudar a sua Ordem a encontrar o local que eles estavam procurando, ja que o povo de Ziio considerava a Primeira Civilização como deuses sagrados.

Após a conquista de sua amizade, Haytham ganhou a confiança dela. Recuperando os planos militares de um forte, o que os permitiu planejar uma emboscada em Edward Braddock enquanto suas tropas marchavam para o Fort Duquesne. Após o assassinato de Braddock, Haytham Kenway e Ziio viajou para encontrar a entrada do Grande Templo , no entanto, o amuleto que Haytham possuia não apresentou nenhum resultado.

Neste ponto, os dois revelaram seus sentimentos um pelo outro, e tiveram um relacionamento, que mais tarde levou para a concepção de um filho, Ratohnhake:ton . Anos mais tarde, Ziio iria perceber que o homem que ela amava era um templário, e começou a temer que seu filho poderia herdar as ambições malévolas de seu pai.

A aldeia de Ziio foi atacada por George Washington e o exército britânico em algum momento durante a Guerra dos Sete Anos, e no ataque, Ziio morreu devido a ser presa sob o entulho resultado da queima de sua casa. Como foi agredido por Charles Lee antes do incidente, Ratohnhake:ton passou a acreditar que Lee e os Templários haviam queimado a aldeia e assassinado sua mãe, até que seu pai Haytham finalmente lhe disse a verdade, o que o levou a confrontar George Washington anos mais tarde.

CuriosidadesEditar

  • Kaniehtí:io era a única não Assassina e não Templária a executar um Salto de Fé.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória