FANDOM

PL ConnoisseurHQ Onde estão as pinturas?

Este artigo está precisando de mais imagens e/ou fotos de melhor qualidade, a fim de alcançar um status mais elevado. Você pode ajudar a Assassin's Creed Wiki enviando imagens melhores nesta página.

PL Broken-heartedHQ Aqui nós procuramos abrir a mente dos homens.

Este artigo é um esboço e precisa de expansão. Você pode ajudar a Assassin's Creed Wiki expandindo ele.

Íconedeera-AC3

Predefinição:Spoiler a frente

Kaniehtí:io
ACIII-Tsio Render
Informações biológicas
Nasceu em

1731 Kanatahséton, Vale Mohawk

Morreu em

02 de novembro de 1760 Kanatahséton, Vale Mohawk

Informações políticas
Afiliações

Kanien'kehá:ka Assassinos Templarios(sem conhecimento; 1754 – 1755)

Informações do mundo real
Aparece em

Assassin's Creed III

Dublador

Kaniehtiio Horn

Kaniehtí:io também conhecida com Ziio foi um membro da tribo Kanatahséton , teve um filho com o templário Haytham Kenway, Connor Kenway. Ela também é ancestral de Desmond Miles e William Miles

BiografiaEditar

Antes da Guerra dos Sete Anos, Ziio foi capturada e especialmente escoltada como escrava para Silas Thatcher, junto com os outros membros da sua tribo. No entanto, o seu comboio foi sequestrado por Haytham Kenway e seus homens, o que levou ela e seus companheiros a liberdade novamente.

Mais tarde, Haytham decidiu que Ziio seria um aliado vital para ajudar a sua Ordem a encontrar o local que eles estavam procurando, ja que o povo de Ziio considerava a Primeira Civilização como deuses sagrados.

Após a conquista de sua amizade, Haytham ganhou a confiança dela. Recuperando os planos militares de um forte, o que os permitiu planejar uma emboscada em Edward Braddock enquanto suas tropas marchavam para o Fort Duquesne. Após o assassinato de Braddock, Haytham Kenway e Ziio viajou para encontrar a entrada do Grande Templo , no entanto, o amuleto que Haytham possuia não apresentou nenhum resultado.

Neste ponto, os dois revelaram seus sentimentos um pelo outro, e tiveram um relacionamento, que mais tarde levou para a concepção de um filho, Ratohnhake:ton . Anos mais tarde, Ziio iria perceber que o homem que ela amava era um templário, e começou a temer que seu filho poderia herdar as ambições malévolas de seu pai.

A aldeia de Ziio foi atacada por George Washington e o exército britânico em algum momento durante a Guerra dos Sete Anos, e no ataque, Ziio morreu devido a ser presa sob o entulho resultado da queima de sua casa. Como foi agredido por Charles Lee antes do incidente, Ratohnhake:ton passou a acreditar que Lee e os Templários haviam queimado a aldeia e assassinado sua mãe, até que seu pai Haytham finalmente lhe disse a verdade, o que o levou a confrontar George Washington anos mais tarde.

Mundo alternativoEditar

Halls of Injustice 6

Kaniehtí:o tentando roubar o cetro de Washington.

Na realidade alternativa projetada por uma maçã do Éden, George Washington obteve o Pedaço do Éden e se tornou um rei tirânico. Kaniehtí: entrou na fortaleza de Washington e roubou seu cetro, que abrigava a Apple. Israel Putnam conseguiu recuperar o cetro depois de matá-lo de volta quando ela escapou. 

Após sua tentativa fracassada, ela voltou para a Frontier, reunindo-se com seu filho. Os dois atravessaram a floresta e descobriram que o exército de Bluecoats do rei Washington estava atacando a fronteira em busca de Kaniehtí: io. 

Kaniehtí: io e Ratonhnhaké: lutaram contra os Bluecoats enquanto resgatavam civis capturados em Concord. Enquanto eles se dirigiam para Lexington, eles se encontraram cara a cara com o Rei Washington, que os advertiu para se vingar contra Kaniehtí:io e destruir sua aldeia. Enquanto viajava de volta para Kanatahséton, Kaniehtí:io e Ratonhnhaké: se reuniram com Teiowí: sonte, que revelou que a Mãe do Clã enviou-o para coletar ramos da Grande Salgueiro, com a intenção de preparar o chá especial e ganhar seu poder. Conhecendo os riscos do chá, Kaniehtí:io implorou seu filho para não beber, com medo de que seu poder o pusesse em risco e corrompesse.

Kaniehtí: io voltou para a aldeia e confrontou Oiá: ner, argumentando que eles deveriam unir e usar suas forças sem o chá. Oia:ner respondeu que não tinham escolha para lutar contra o exército do rei e acusavam Kaniehtí:io por ter incorrido em sua ira sobre eles. Kaniehtí:io saiu e deu Ratonhnhaké:ton um par de lâminas escondidas, deixadas para ele por seu pai. A aldeia foi então atacada pelo Bluecoats. Depois de lutar contra números irresistíveis, King Washington se aproximou e matou rapidamente Kaniehtí:io usando o poder da maçã.
ACIII-Warn 12

Ratonhnhaké:ton movendo o corpo de sua mãe.

Depois de sobreviver ao ataque, Ratonhnhaké: ton mais tarde usaria o chá do Great Willow, ganhando poderes de animais para lutar contra Washington. Durante seu segundo confronto com Washington e mais tarde durante sua terceira jornada do céu, Ratonhnhaké: foi recebido por fantasmas de sua mãe falecida, entristecido e condenando-o por desobedecê-la. Após a derrota do rei, uma visão final apareceu antes de Ratonhnhaké: ton, alertando-o para não pegar a Apple, o que ele finalmente ignorou.

CuriosidadesEditar

  • Kaniehtí:io era a única não Assassina e não Templária a executar um Salto de Fé.

Também no FANDOM

Wiki aleatória