FANDOM

AC3 William Johnson render.png

Sr. William Johnson, primeiro Baronet (c 1715 -. 1774) foi um oficial anglo-irlandês do Império Britânico e membro da Ordem dos Templários. Durante a Guerra dos Sete Anos, Johnson comandou Iroquois e forças de milícia colonial. Johnson também ajudou a manter os nativos americanos comprometidos com os interesses dos britânicos.

Como membro dos Templários, Johnson foi responsável pela gestão da terra e da propriedade adquirida pela Ordem do Rito Colonial. Durante uma reunião com vários líderes do clã, Johnson foi assassinado pelo assassino Ratonhnhaké:ton.

Biografia Editar

Nascido de pais católicos, Johnson aprendeu em uma idade jovem que suas oportunidades eram limitadas. Após converter ao protestantismo em algum momento de 1738, ele deixou o seu país de nascimento da Irlanda para viver na America Colonial com seu tio, o almirante Peter Warren. Mas depois ele começou a viver por conta própria, depois que ele não conseguiu convencer seu tio a construir uma casa sobre as rotas comerciais com o Kanien'kehá: ka, que iria aumentar riscos de negócio e lucros.

Com o dinheiro que tinha obtido, Johnson comprou um lote de terra, construiu um moinho, casa, loja, e fazenda em um ponto importante na rota comercial, chamando a área de Mount Johnson. De origens humildes, a sua colocação ao longo do rio Mohawk o fez rapidamente rico e entre os nobres das colônias.

Em 1743 ele se mudou mais uma vez, e obteve uma parcela muito maior de terra, que deu o nome de Fort Johnson. Ele também desenvolveu estreitas relações com o Kanien'kehá:. Ka, aprendendo sua língua e tornou-se familiarizado com a sua cultura e os costumes.

Se juntando a Ordem Editar

Algum tempo antes de 1748, Johnson foi trazido para a Ordem dos Templários por Lawrence Washington. Em 1752, Thomas Hickey foi designado como assistente de Johnson e seguiu para a Ordem.

Em julho de 1754, Johnson foi um dos muitos presentes no Congresso de Albany, onde foi observado pelo assassino Shay Cormac. Como Benjamin Franklin falou fora da prefeitura, Johnson se aproximou de Franklin e eles discutiam a provabilidade de um Parlamento britânico e concessão de autonomia para as colônias.

Johnson, em seguida, discutiram sobre a "Caixa Precursora" misteriosa que Franklin tinha examinado por um curto período de tempo. Franklin estava ansioso para fazer o trabalho de artefato com seu experimento com relâmpagos e Johnson prometeu que o seu homólogo, o Manuscrito Precursor, seria entregue a ele em breve. No entanto, ele foi informado por um capitão britânico que seu colega James Wardrop se recusou a dar o manuscrito. Depois Franklin partiu, Johnson furiosamente ordenou que o retorno capitão para Fort Frederick e exigir que Wardrop lhe dê o Manuscrito.

Pouco depois, sob a direção de Charles Lee, Johnson e Hickey viajaram para Boston e se hospedaram no Green Dragon Tavern, onde estavam a ser recrutados para uma expedição por Haytham Kenway.

Haytham e Lee se reuniu com Johnson na taverna, onde Haytham explicou que ele precisaria de seu conhecimento do terreno para localizar o local precursor. No entanto, Johnson explicou que sua pesquisa havia sido roubado por bandidos. Haytham e Lee estabeleceram-se e se reuniram com Hickey, recuperar com sucesso a pesquisa a partir de um forte próximo e ele retornou para Johnson.

Johnson estudou suas notas, mapas e o amuleto de Haytham; no entanto, ele não foi capaz de identificar a localização precisa. Os Templários concluirão que eles seriam obrigados a amizade e ganhar a confiança dos Kanien'kehá, a fim de ganhar as informações que os levaria para o local precursor.

Haytham e Lee reuniram-se os recrutas restantes, Benjamin Church e John Pitcairn reuniram-se no Green Dragon Tavern. Haytham propôs seu plano para se infiltrar Southgate Fort e assassinar Silas Thatcher para libertar os Kanien'kehá: escravos ka.

Johnson e os outros passaram a emboscar um transporte carrinho de escravos, matando as escoltas, e se disfarçando em seus uniformes, onde, em seguida escoltaram o carro para o forte. No interior, Haytham furtivamente libertou os escravos, enquanto Johnson e os outros misturaram-se e começaram a distraír os guardas.

Após concluir a missão com sucesso eles voltam a Green Dragon Tavern e esperam um tempo.

Em 1755, Johnson e seus companheiros templários aprenderam que Haytham tinha estado em contacto com uma Kanien'kehá, Kaniehtí: io, e os dois formularam um plano para matar general Edward Braddock.

A Guerra Franco-Indígena Editar

Em Setembro mais tarde naquele ano, Johnson participou na Batalha do Lago George para expulsar os franceses de lá. Ele também negociou e recrutou guerreiros britânicos para o seu lado. Por seus esforços, Johnson foi recompensado £5000 e recebeu o título honorário de Baronet. No início de 1756, Shay virou as costas para a Ordem dos Assassinos, e quase foi morto no processo. O companheiro de Johnson, o Templario George Monro resgatatou o assassino, suspeitando que ele tinha abandonado a Ordem. Johnson, no entanto, protestou fortemente contra isso.

Mais tarde nesse ano, Shay tornou-se afiliado com os Templários. Depois que Shay destruiu as reservas veneno das gangues de assassinos de Nova York, Johnson encontrou-se com ele e seus companheiros templários George Monro, Christopher Gist e Jack Weeks para parabenizar Shay em seu sucesso. Por sugestão da Gist, o grupo comemorou seu sucesso em uma taverna. Em 1756, Johnson foi oficialmente nomeado Superintendente de Assuntos Indígenas, agindo como uma ligação e entre os clãs Iroquois e o governo britânico. Em 1758, após a morte de George Monro, Johnson viajou para Fort Arsenal em Nova York para testemunhar a indução de seu antigo inimigo Shay para a Ordem dos Templários.

Após anos desde a Braddock Expedition, Johnson levou várias expedições ao local precursor para ultrajar os nativos que povoam a terra. Em 1760, Lee, juntamente com Johnson, Hickey e Church, tentaram encontrar mais uma vez o local precursor. Eles procuraram Kanatahséton para falar com os anciãos da aldeia. Enquanto na floresta que encontraram um jovem rapaz. Lee o agrediu e forçosamente o exigiu a localização da aldeia do menino, mas sem sucesso.

Johnson nocaute-a o menino e seus comparsas acham e queimam a aldeia. Acabando com suas relações com os Kanien'kehá:ka.

A Festa do Chá de Boston Editar

Em 1773, Johnson arranjou mais negociações, e destina-se a comprar toda a terra Iroquois sob controle dos Templários, a fim de proteger o povo Mohawk de conflitos com os colonos. Johnson se reuniu nos fundos ilegalmente vendendo as caixas de chá contrabandeados através de seus contatos e baixou o retorno de imposto para o governo britânico. Ao mesmo tempo, ele tinha seus homens vão em toda a cidade de Boston como coletores de impostos, parando em casas das pessoas e recolher mais dinheiro dos civis.

Morte Editar

No topo do penhasco em Cidade de Jonh, Johnson encontrou-se com os líderes Iroquois sob a proteção de seus mercenários e vários britânicos regulares para fazer suas negociações para comprar suas terra, no entanto eles recusaram-se e Johnson tentou convencê-los a força.

Connor, que tinha se infiltrado na área, em silêncio foi para o topo da mansão de Johnson, saltou para baixo e o assassinou antes que ele pudesse matar qualquer um dos líderes Iroquois. Com suas palavras finais, Johnson explicou que sua intenção era proteger os iroqueses e advertiu Connor que os colonos se tornaria uma ameaça para seu povo.

Curiosidades Editar

  • De acordo com registros, Johnson morreu de um acidente vascular cerebral. No banco de dados Animus.
  • Johnson apareceu no famoso quadro "A morte do general Wolfe", que pairava na Fazenda Davenport.
  • Na memória "We the People" em Assassin's Creed: Rogue, Johnson pode ser baleado por Shay, mas ele irá aparecer ileso na próxima cena.

Também no FANDOM

Wiki aleatória