FANDOM


Íconedeera-Unity.pngÍconedeera-Rogue.pngÍconedeera-Livro de Unity.png

Logopequenodawikipédia.png
Versalhes
ACU Versailles.png
Informações políticas
Estado soberano

República Francesa

Corpo governante

Reino da França (843–1792)
República Francesa (1792–presente)

Outras facções

Assassinos
Templários
Exército Francês

Informações históricas
Informações adicionais
Marcos notáveis

Palácio de Versalhes
Hôtel des Menus-Plaisirs

Alvos de assassinato

Charles Dorian
Aloys la Touche


Versalhes é uma cidade pequena perto de Paris na França, composta pelos distritos Recoletos e Saint-Louis. Devido ao fato de que abrigava o Palácio de Versalhes, o palácio principal do Rei, Versalhes foi a capital fatual da França de 1682 até 1789 com o começo da Revolução Francesa.

HistóriaEditar

FormaçãoEditar

O Rei Luís XIV havia tido interesse em Versalhes, a ideia de deixar Paris e se estabelecer em um lugar menos turbulento. Quando começou seu reino, Luís XIV reformou o Palácio e a praça e a transformou em um pequeno vilarejo real, onde a corte e muitos nobres se mudaram para Versalhes. O Palácio de Versalhes, um dos maiores marcos da época, tinha centenas de quartos decorados para a nobreza.

Assassinato de Charles DorianEditar

Em 1776, o Assassino Charles Dorian foi até o Palácio de Versalhes com seu filho, Arno. Charles deixou Arno sentado em uma cadeira em um dos corredores do Palácio esperando, enquanto ele ia até um encontro secreto dos Assassinos para receber uma caixa Precursora e passar para outro Assassino.

Arno, impaciente e não querendo esperar mais, seguiu uma menina ruiva de sua idade chamada Élise de la Serre, onde eles roubaram algumas maçãs dos guardas, o início de uma grande amizade. Enquanto isso, o Templário Shay Patrick Cormac se infiltrou no Palácio e localizou Charles. Shay então rapidamente assassinou Charles, roubando a caixa e saindo da cena, deixando o corpo do Assassino a mostra. Arno e Élise então foram ver a razão da multidão e dos gritos no corredor, e Arno ficou horrorizado ao ver o cadáver de seu pai no chão. Arno então foi adotado por François de la Serre, pai de Élise e Grão-Mestre do Rito Parisiense da Ordem dos Templários.

A única lembrança e objeto do seu pai que Arno tinha era um relógio de bolso dourado, a qual ele nunca largava.

Assassinato de François de la SerreEditar

Muitos anos depois, em 1789, Versalhes estava abrigando os Estados Gerais de 1789 do Rei, a qual os três estados (O Clero, a Nobreza e o Povo) iriam debater sobre as decisões a serem feitas. Ao mesmo tempo, Arno, agora com 21 anos, aprendeu a jogar cartas com dois ferreiros chamados Victor e Hugo. Na manhã do dia 5 de Maio de 1789, ele perdeu seu relógio para Victor, mas não perdeu tempo e o roubou de volta. Uma verdadeira confusão aconteceu por causa do furto, mas François de la Serre acabou com ela rapidamente.

Na tarde daquele dia, um mensageiro Templário chamado Perrault mandou Arno dar uma carta confidencial a de la Serre. Arno falhou em pegar a carruagem que estava transportando Élise e François, conseguindo apenas deixar a carta no escritório do pai adotivo. Naquela noite, Arno entrou de penetra na festa de iniciação de Élise na Ordem dos Templários, uma festa no Palácio de Versalhes. Eles dois conversaram e se beijaram no meio da festa, mas os guardas acharam Arno e ele teve que fugir. Infelizmente, naquela mesma noite, os Templários da Facção Radical do Rito Parisiense, liderados por François-Thomas Germain, planejavam assassinar de la Serre durante a festa. Os agentes de Germain Charles Gabriel Sivert e Le Roi des Thunes atraíram de la Serre para os jardins do palácio, onde eles o mataram silenciosamente.

Arno chegou bem a tempo de presenciar a cena, e Sivert aproveitou para o incriminar do assassinato, causando Arno a ser preso injustamente pelos Guardas e enviado para a Bastilha, a maior prisão de Paris.

Revolução FrancesaEditar

No dia 14 de Julho de 1789, a Bastilha foi invadida por revolucionários raivosos e Arno e um Assassino, Pierre Bellec, foram libertados no meio da batalha. Arno posteriormente tornou-se um Assassino, querendo justiça contra os seguidores de Germain. A Tomada da Bastilha deu início a Revolução Francesa, e durante a insurreição de 10 de Agosto de 1792, a monarquia foi abolida e deu início a Republica Francesa.

A Revolução não teve piedade de Versalhes, os criminosos e saqueadores pilhando a cidade inteira, em busca dos objetos valiosos da nobreza e do rei. Com o início do Reino do Terror em 1793, um período sangrento e brutal orquestrado por François Germain e Maximilien de Robespierre. Robespierre colocou o agente Templário Aloys la Touche no comando das execuções da Guilhotina em Versalhes, la Touche descontando seu ódio pela nobreza na população de Versalhes.

No mesmo ano, Arno falhou em assassinar Germain durante a execução do Rei, e foi rejeitado por Élise por causa de sacrificar a chance de matar Germain apenas para salvar ela. Ele também foi expulso dos Assassinos, por causa de suas ações que ele fez sem ter a permissão do conselho. Devastado, Arno se refugiou nas ruínas da Mansão de la Serre, onde ele ficou extremamente bêbado, completamente ignorando o massacre nas ruas de Paris e de Versalhes. Élise encontrou Arno e o convenceu a vim com ela para Paris, mesmo que ele ficasse com raiva dela por ter abandonado ele apenas por causa da vendetta pessoal dela.

Vendo as crueldades e brutalidades feitas por la Touche, Arno decidiu acabar com o reino dele sobre Versalhes. La Touche se preparou para causar outra execução em massa, mas Arno fingiu ser um dos prisioneiros e assassinou la Touche, a população apoiando ele em retorno.

Pós-RevoluçãoEditar

Mesmo depois da Revolução, Versalhes continuou caótica devido aos altos índices de pilhagens na cidade por ladrões e saqueadores. O caos em Versalhes eventualmente acabou, com o Palácio sendo restaurado e considerado patrimônio da França. Hoje, Versalhes é uma cidade moderna no estado e a capital regional do estado de Yvelines.

ReferênciasEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória