FANDOM


Íconedeera-RogueÍconedeera-Assassinos

Vendredi (desconhecido – 21 de novembro de 1751) foi um membro Fugido da Irmandade Haitiana dos Assassinos sob a liderança do Mentor François Mackandal. Em 1751, ele foi encarregado de explorar um Templo da Primeira Civilização no Haiti.

Em 21 de novembro do mesmo ano, ele entrou na caverna e involuntariamente desencadeou um mecanismo de defesa que causou um terremoto, destruindo Porto Príncipe e as zonas que a circulavam. Como ele veio correndo para fora da fenda, suas pernas foram esmagadas sob escombros. O Mestre Templário Lawrence Washington, que tinha seguido o assassino atê caverna, ele se ofereceu para ajudá-lo em troca de localização de Mackandal. Vendredi concordou, mas Washington cortou a garganta do assassino, terminando sua vida.

CuriosidadeEditar

  • Vendredi é uma palavra francesa para sexta-feira, derivada do latim diēs Veneris, que significa "dia de Vênus".

ReferênciaEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.