FANDOM

Íconedeera-AC2.pngÍconedeera-Renascença.pngÍconedeera-Assassinos.pngÍconedeera-emdestaque.png

"Acho que os homens são mais... abertos, à mudança religiosa, quando se trata de mulheres como eu."
―Irmã Teodora.
Teodora Contanto
RenderdoBancodeDadosdeTeodoraContanto.png
Informações biológicas
Nasceu em

1450
Veneza, República de Veneza

Informações políticas
Afiliações

Cortesãs
Assassinos

Informações do mundo real
Aparece em

Assassin's Creed II
Assassin's Creed: Renascença

Dublador

Nadia Verrucci

Teodora Contanto, também conhecida como Irmã Teodora, (1450 – desconhecido) foi a líder das cortesãs Venezianas e um membro da Ordem dos Assassinos.

Ela passou cinco anos de sua vida em um convento, mas encontrou-se em desacordo com as crenças das outras freiras. Após deixar o convento, ela fundou o La Rosa della Virtù, seu próprio bordel, que foi composto por mulheres com uma crença semelhante à sua.

Ela ajudou o Assassino Ezio Auditore da Firenze durante sua missão para assassinar Marco Barbarigo, o Doge Templário de Veneza. Com a ajuda de Teodora e suas garotas, Ezio foi capaz de se infiltrar na festa Carnevale do Doge, onde ele assassinou seu alvo.

Ela também foi um dos Assassinos que estavam presentes durante a luta de Ezio com Rodrigo Bórgia, embora eles tenham vindo para recuperar uma Maçã do Éden. Teodora, Paola e Nicolau Maquiavel mantiveram-se às margens enquanto os outros se juntaram à luta, e só se revelaram depois da saída de Rodrigo.

Biografia Editar

Início da vida Editar

"Como muitas mulheres jovens, eu fui atraída para a igreja, mas cresci desiludida com os 'crentes' desta cidade."
―Teodora sobre a adesão à igreja.[src]

Originalmente, a filha de um dos vendedores de jóias, Teodora ficou em apuros por adultério com um homem casado, e foi enviada a um convento por seus pais para evitar a punição nos tribunais. Depois de apenas seis anos, na idade de 23 anos, Teodora deixou a igreja para abrir o La Rosa della Virtù, um bordel composto unicamente por ex-freiras. Ela revela ser uma Assassina quando você luta contra Rodrigo Bórgia em Veneza pela Peça do Éden, juntamente com vários outros personagens. O destino da Teodora, como com todos os Assassinos Italianos, permanece desconhecido. La Rosa della Virtù foi queimado em um incêndio em 1516, 17 anos após a conclusão de Assassin's Creed II.

Referência Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória