FANDOM


Íconedeera-IndivíduosÍconedeera-AC2Íconedeera-RenascençaÍconedeera-AssassinosÍconedeera-emdestaque

"Acho que os homens são mais... abertos, à mudança religiosa, quando se trata de mulheres como eu."
―Irmã Teodora.

Teodora Contanto, também conhecida como Irmã Teodora, (1450 – desconhecido) foi a líder das cortesãs Venezianas e um membro da Ordem dos Assassinos.

Ela passou cinco anos de sua vida em um convento, mas encontrou-se em desacordo com as crenças das outras freiras. Após deixar o convento, ela fundou o La Rosa della Virtù, seu próprio bordel, que foi composto por mulheres com uma crença semelhante à sua.

Ela ajudou o Assassino Ezio Auditore da Firenze durante sua missão para assassinar Marco Barbarigo, o Doge Templário de Veneza. Com a ajuda de Teodora e suas garotas, Ezio foi capaz de se infiltrar na festa Carnevale do Doge, onde ele assassinou seu alvo.

Ela também foi um dos Assassinos que estavam presentes durante a luta de Ezio com Rodrigo Bórgia, embora eles tenham vindo para recuperar uma Maçã do Éden. Teodora, Paola e Nicolau Maquiavel mantiveram-se às margens enquanto os outros se juntaram à luta, e só se revelaram depois da saída de Rodrigo.

Biografia Editar

Início da vida Editar

"Como muitas mulheres jovens, eu fui atraída para a igreja, mas cresci desiludida com os 'crentes' desta cidade."
―Teodora sobre a adesão à igreja.[src]

Originalmente, a filha de um dos vendedores de jóias, Teodora ficou em apuros por adultério com um homem casado, e foi enviada a um convento por seus pais para evitar a punição nos tribunais. Depois de apenas seis anos, na idade de 23 anos, Teodora deixou a igreja para abrir o La Rosa della Virtù, um bordel composto unicamente por ex-freiras. Ela revela ser uma Assassina quando você luta contra Rodrigo Bórgia em Veneza pela Peça do Éden, juntamente com vários outros personagens. O destino da Teodora, como com todos os Assassinos Italianos, permanece desconhecido. La Rosa della Virtù foi queimado em um incêndio em 1516, 17 anos após a conclusão de Assassin's Creed II.

Referência Editar