Fandom

Assassin's Creed Wiki

Shao Jun

1 015 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Íconedeera-Embers.pngÍconedeera-Assassinos.png

Predefinição:Spoiler a frente Predefinição:Caixa de informação da personagem

Shao Jun (1505 - desconhecido) foi uma membra da Irmandade dos Assassinos Chinesa. Uma antiga concubina do Imperador Zhengde, ela foi resgatada pelos Assassinos depois da morte do Imperador, e devotou sua vida à Ordem como resultado. Depois de algum tempo, o sucessor do Zhengde, Jiajing, ordenou um expurgo daqueles que se opunham a ele, o que incluia os Assassinos. Depois do declínio da ordem na China, Jun e seu Mentor fugiram para o oeste a procura do Mentor Assassino Italiano, Ezio Auditore da Firenze.

BiografiaEditar

Inicio da vidaEditar

Jun nasceu em cativeiro real durante a Dinastia Ming da China, sob o comando indeciso do Imperador Zhengde.

Zhengde, conhecido por sua disposição infantil e falta de interesse nos assuntos urgentes que preocupavam seu país, altamente considerou Jun entre suas concubinas após ela ter alcançado seu anos de adolescência. Vivendo um década se sua vida sob Zhengde, Jun viajou com ele para vários lugares e conheceu muitos estrangeiros.

No entanto, depois da morte de Zhengde em Abril de 1521, os ministros reais caíram em desordem e brigavam sobre quem deveria suceder Zhengde que não possuía herdeiros. Foi durante esse tempo caótico que Jun teve contato com a Ordem dos Assassinos, e foi resgatada junto com vários outros concubinos após os Assassinos arrombarem e entrarem no palácio real.

Declínio da OrdemEditar

Alguns anos depois de seu resgate, Jun e seu Mentor decidiram resgatar as outras concubinas. Chegando até o Palácio Imperial, Jun descobriu que a maioria haviam sido torturadas e mortas através do Ling Chi (Morte por mil cortes), por ordem do sobrinho e sucessor de Zhengde, Jiajing.

Jiajing, que possuía os piores traços de Zhengde, procurou deter e executar toda a oposição e as possíveis ameaças contra seu governo. Os assassinos eram os mais priorizados no expurgo, e sob as ordens do Jiajing, a maioria dos assassinos na China foram mortos. Aqueles que sobreviveram se esconderam e alguns fugiram para o oeste.

Shao e seu Mentor fugiram para o oeste junto com outros assassinos,porém eles foram o mais longe possivel. Seguindo para a Itália, os dois tentaram encontrar o lendário Mentor Ezio Auditore e pedir sua ajuda, esperando que ele pudesse saber como restaurar a ordem na China.

Tempo na ItáliaEditar

Em 1524, os dois chegaram em Veneza. No entanto, soldados imperiais foram enviados por ordem Jiajing para tentar dete-los. Capturados o mentor de Jun tratou de lutar com os soldados para assegurar que Jun conseguisse escapar,ele morreu na batalha mas Shao Jun fugiu e chegou na vila do Ezio Auditore.

Primeiro ela se encontrou com Flavia Auditore, Shao Jun foi inicialmente vista como
Shaojun embers vig.jpg
uma ameaça por Ezio. Depois de ver a insígnia dos assassinos em seu colar, Ezio baixou a guarda. Mais tarde naquele dia, Ezio e sua esposa Sofia se reuniram com Jun, que lhe pediu ajuda na restauração da ordem dos assassino na China. Ezio, que havia se aposentado de sua vida como um assassino, se recusou a associar-se com a ordem novamente, e pediu para Shao ir embora. No entanto, Sofia, sabendo que Shao Jun veio de um longo caminho para só para encontrar Ezio, pediu-lhe para ficar, acolhendo-a em sua casa. Shao junho agradeceu Sofia, e aceitou sua oferta.

No dia seguinte, Shao Jun estava vasculhando o escritorio do Ezio e leu alguns de seus escritos, sem o seu consentimento.Mas Ezio a encontrou mexendo em sua coisa furiosamente manda ela sair de la.Mais tarde, Ezio pediu novamente para Jun a deixar a Itália, afirmando que ela apenas perdeu seu tempo procurando por ele. Jun, recitando uma parte da escrita de Ezio, afirmando que assim como ele ela queria compreender sua ordem como, na esperança de conseguir a restaurá-la.Ele então conta por que ele estava tão relutante em ajudá-la. Ele então pede para Jun ir com ele até Florença.

ACE-V 9.png

Shao Jun usando sua Hidden Blade no pé para matar um soldado.

Ja em Florença, Jun observava a multidão, depois, Ezio tomou Jun para o Palazzo della Signoria,e se sentaram em um banco,Ele então lembra que foi naquela praça onde metade de sua família foram mortos.Ezio ensinou Jun como os assassinos vivem suas vidas; através da dor, a fim de acabar com a dor. Após a breve discussão, já partindo sair de Florença os dois foram interceptados por um dos soldados imperiais em um beco. Jun consegue matar o soldado então os dois voltam para a vila.

No caminho para a vila do Ezio, Shao Jun explicou sua situação e informou-o sobre aqueles que foram atrás dela. Chegando em casa Ezio mandou Sofia preparar as malas e levar Flavia e Marcello para a casa de Maquiavel, suspeitando que os soldados viriam à vila. Depois de Sofia e seus filhos partirem, Ezio permaneceu na casa com Jun.Em mais um conversa Ezio conta pra ela sobre como ele derrotou os Borgias, através dos meios de fraternidade e amor, e como ele reformou a Irmandade em Roma e Constantinopla.

Mais tarde naquela noite, a vila foi invadida pelos soldados imperiais, assim como Ezio havia previsto. Os dois derrotaram a maioria dos soldados, Jun e Ezio lutaram em conjunto para lidar com o último soldado, um bruto carregava um canhão portátil.Então Ezio foi capaz de derrotar esse soldado.

Viagem de volta a ChinaEditar

Na manhã seguinte, Shao Jun, com uma determinação renovada, olhou para o horizonte quando Ezio chegou afirmando que a viagem de volta para a China seria longa, mas Jun respondeu que iria valer a pena, com tanta
-ACE-V 10.png

Ezio entrega um possível artefato que pode ajudar encontrar o caminho caso Jun perde-se o caminho.

coisa para ver ao longo do caminho. Agradecendo Ezio, Jun preparou para sair.

Mas antes de ir embora, Ezio entrega a ela um pequeno baú que continha algo que poderia ajudá-la no futuro, alegando que ela só deveria abrir caso ela se perdesse deu seu caminho. Guardas do governo chegam a cavalo para interrogar eles sobre os eventos da noite passado Ezio se despede de Shao Jun e manda ela partir antes que os guardas cheguem. Jun então deixa a vila e começa sua jorda de volta a China.

LegadoEditar

Algum tempo depois de seu encontro com Ezio Auditore, Shao Jun criou o dardo-corda, uma arma que permitia seu usuário enforcar inimigos vindo de objetos horizontais tais como galhos de árvores, assim como puxar aqueles pegos por ele. Dados-corda iriam eventualmente ser usados pelos Assassinos durante o século 18, mais notavelmente por Edward Kenway, Adéwalé e Ratonhnhaké:ton.

CuriosidadesEditar

  • Jun não possui uma Hidden Blade equipada em seu braço,no lugar disso ela possui um jogo com 6 "agulhas".
  • A lingua materna de Shao Jun era o mandarim, mas sabe se que ela conhecia idiomas europeus, pois conseguiu se comunicar com Ezio, mas mesmo assim Shao Jun se comunicava com um forte sotaque chinês.
  • Ela é treinada a partir de uma antiga arte marcial chinesa,o Wushu.
  • Shao Jun é a primeira assassina que possui um Hidden Blade no seu pé direito e não no braço como de costume.

GaleriaEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória