FANDOM


Íconedeera-AC1Era-ACiÍconedeera-Cruzada Secreta

Logopequenodawikipédia
Salāḥ ad-Dīn
AC Enc Saladino
Informações biológicas
Nasceu em

c. 1138
Tikrit, Mesopotâmia

Morreu em

4 de março de 1193
Damasco, Império Aiúbida

Informações políticas
Afiliações

Sarracenos

Informações do mundo real
Aparece em

Assassin's Creed: A Cruzada Secreta

Salāḥ ad-Dīn Yūsuf ibn Ayyūb (c. 1138 – 1193), mais conhecido no Ocidente simplesmente como Saladino, foi um Sultão da dinastia Aiúbida durante o final do século XII.

Biografia Editar

Ele foi o comandante dos exércitos e terras muçulmanas contra a invasão de Ricardo I de Inglaterra, e nunca fez uma participação direta no jogo. Ele é, no entanto, freqüentemente citado por outros personagens, e suas forças estão envolvidas com as de Ricardo durante a batalha de Arsuf. Para iniciar a Terceira Cruzada em que Assassin's Creed acontece, Saladino e os seus homens derrotaram Guy de Lusignan, rei de Jerusalém (que mais tarde iria aliar-se com Ricardo no Acre), e Reinaldo de Chatillon, na Batalha de Hattin. Apesar de ter sido derrotado três vezes no Acre, Jaffa e Arsuf por Ricardo, Saladino consegue possuir Jerusalém por finalizar um tratado pelo qual Jerusalém permaneceria sob o controle muçulmano, mas que também permitiu que peregrinos cristãos visitassem cidade. Esse tratado é chamado de Tratado de Ramla. Ricardo se afastou da Terra Santa em 09 de outubro de 1192. Saladino morreu em 4 de março de 1193 e foi enterrado em Mesquita dos Omíadas, em Damasco, na Síria. Ele é considerado um herói no mundo árabe e também é respeitado pelos seus colegas cristãos.

Hoje em dia, muitas pessoas ainda pregam sobre Saladino em Jerusalém e Damasco.

Curiosidades Editar

  • Ṣalāḥ ad-Dīn significa "justiça de nossa religião/fé".
  • Embora ele nunca apareça no jogo, há concept arts de seu personagem, insinuando que ele apareceu na história, possivelmente em Arsuf.
  • No jogo, os Cruzados usam a pronuncia européia de "Sala-din", enquanto os Sarracenos usam a pronuncia arábica de "Sa-lah-din".

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória