FANDOM

Sacro Império Romano, também conhecido como o Império Romano (antes de 1157) e o Sacro Império Romano da Nação Alemã (a partir de 1512), foi uma super potência Européia através do segundo milênio D.C. que dominou o continente Europeu central.

Sua contraparte no Oriente foi o Império Bizantino.

História Editar

O sucessor espiritual do Império Franco de Carlos Magno, e o sucessor do Império Romano do Ocidente, o domínio do Sacro Império Romano se extendia da Dinamarca ao norte, através da Alemanha, e até o norte da Itália. Por 1459, o Império englobava inúmeras cidades-estado, tais como Milão e Florença, o que permitiu ao Banco Internacional Auditore providenciar serviços por todo o Império e o Reino de Germânia.

Apesar desse domínio, a presença militar do Império na Itália era desprezível.

Durante o reinado do Imperador Maximilian I, o Império desenvolveu um relacionamento antagonístico com o Papado Borgia, decorrente do Papa ter recrutado mercenários Suiços cujo haviam derrotado-o na Guerra Suábia na Guarda Papal. Após os Assassinos Italianos terem sequetrado esses mercenários e entregado-os a Maximilian em Viena, o chocado mas grato Imperador os fez formar os Landsknechte, e mais tarde prometeu que eles iriam ajudar os Assassinos caso eles requisitassem-os.

A Renascença parcialmente começou no Sacro Império Romano após Johannes Gutenburg inventar a máquina impressora, e sob Maximilian, cultura, ciência e reforma floresceram com intelectuais Alemães, Holandeses e Suiços como Conradus Celtis, Friedrich der Weise, Martinho Lutero, Desiderius Erasmus e Bombastus, alguns dos quais se tornaram membros ou aliados dos Assassinos (Erasmus em particular se tornou líder dos Assassinos Norte-Europeus).

O crescimento científico se extendeu ao reinado de Rudolf II durante o final do século 16 e começo do 17, cujo convidou os ocultistas John Dee e Edward Kelley para sua corte em Praga. No entanto, encorajar tais buscas veio com um preço, já que durante o reinado de Rudolf o Golem foi solto na cidade, a qual foi criticada por permitir liberdade intelectual demais.

Pelo século 18, o Império declinou para uma coleção de estados: mercenários da Alemanha lutaram em ambos lados da Guerra Revolucionária Americana.

Também no FANDOM

Wiki aleatória