Assassin's Creed Wiki
Registre-se
Advertisement
Assassin's Creed Wiki
Íconedeera-IndivíduosÍconedeera-UnityÍconedeera-Livro de UnityÍconedeera-Templários


PL Broken-heartedHQ Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Assassin's Creed Wiki expandindo-o.
"Vossa Majestade não se importa com desculpas. Ele se importa com resultados. Se você não puder fazer as suas quotas, ele faz... ajustes."
―Aloys la Touche sobre o Roi des Thunes, 1791.[src]

Le Roi des Thunes (Português: O Rei dos Mendigos; desconhecido – 1791) foi um membro do Rito Parisiense da Ordem dos Templários e o auto-assumido "rei" do distrito pobre de Paris, a Cour des Miracles.

biografia[]

Início da vida[]

Muito pouco do passado de le Roi é conhecido, a pouco informação sugere que ele era o filho ilegitimo de um nobre menor que o rejeitou e o despejou na rua, fazendo le Roi começar a odiar a nobreza.

Ele depois tomou controle da Cour des Miracles na década de 1770. Le Roi depois recrutou Aloys la Touche, um coletor de impostos que estava em crise após sua demissão injusta. Le Roi encarregou La Touche de coletar os tributos que ele forçava os mendigos a lhe pagar, e também de torturar ou matar aqueles que falham em pagar em tempo.

Por volta de 1789, ele descobriu a Ordem Templária e tentou se juntar, dizendo ao Grão-mestre François de la Serre que os informantes dele tem olhos em todos os cantos da cidade, mas foi rejeitado por De la Serre, que o disse que as "intrigas dos ratos" não importam para ele.

Juntando-se aos Templários[]

Le Roi jurou vingança contra De la Serre, e o conspirador templário Charles Gabriel Sivert disse a ele que ele poderia dar a oportunidade de vingança contra De la Serre. Sivert introduziu le Roi à François-Thomas Germain, líder da facção radical do Rito Parisiense que conspirava contra De la Serre.

Le Roi e Sivert atenderam a festa de iniciação da filha de De la Serre, Élise e Sivert atraiu o Grão-mestre para os jardins do palácio, atacando-o com sua espada. De la Serre entre tanto foi mais rápido que Sivert, e conseguiu cegar o olho esquerdo de Sivert.

Mas antes que o Grão-mestre pudesse realizar o golpe letal contra Sivert, le Roi se esgueirou por trás dele e perfurou o pescoço de De la Serre com um broche de prata envenenado. Sivert incriminou o filho adotivo de De la Serre, Arno Dorian pelo assassinato do Grão-mestre. Por volta de 1791, três assassinos foram enviados pelo mestre Guillaume Beylier para localizar o Rei dos Mendigos, e dois deles voltaram sem nenhuma pista enquanto o terceiro, chamado Brasseur, foi morto pelos capangas de le Roi.

Morte[]

Com a ajuda do Marquês de Sade (um dos rivais de le Roi) Arno localizou o Rei dos Mendigos nos esgotos abaixo da Cour des Miracles. Le Roi foi avisado por La Touche da presença do assassino nos esgotos, que então mandou seus capangas procurarem por Arno. Le Roi montou uma emboscada, posicionando vários de seus capangas em lugares escondidos de sua sala do trono e colocando o cadáver do aprendiz de Beylier em seu trono para servir de isca.

Arno chegou na sala, mas notou que era apenas um cadáver no trono, e foi surpreendido pelo Rei dos Mendigos, que estava se escondendo em uma plataforma superior. Arno sobreviveu a emboscada, e conseguiu escalar a plataforma e assassinar le Roi usando sua Lâmina Oculta. Usando sua Visão de Águia para olhar as memórias de le Roi, Arno descobriu o porquê de le Roi ter matado De la Serre.

Referência[]

Advertisement