Fandom

Assassin's Creed Wiki

Robert de Sablé

1 020 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Íconedeera-AC1.pngÍconedeera-Memories.pngÍconedeera-Cruzada Secreta.pngÍconedeera-Templários.pngÍconedeera-bom.png

Logopequenodawikipédia.png
"Esse homem é o nosso maior inimigo."
―Altaïr Ibn-La'Ahad sobre Robert, 1191.[src]
Robert de Sablé
AC1 Render de Robert.png
Informações biológicas
Morreu em

7 de setembro de 1191
Arsuf, Reino de Jerusalém

Informações políticas
Afiliações

Templários
Cruzados

Informações do mundo real
Aparece em

Assassin's Creed
A Cruzada Secreta
Assassin's Creed: Memories

Dublador

Jean-Philippe Dandenaud

Robert de Sablé (desconhecido – 1191) foi o Grão-Mestre da Ordem dos Cavaleiros Templários de 1190 até sua morte, e um tenente no exército cruzado do Rei Ricardo I.

BiografiaEditar

Robert de Sablé é um dos nove alvos de assassinato atribuídos por Al Mualim a Altaïr Ibn-La'Ahad e também é o último destes nove. Um grande adversário, Robert de Sablé é muito bom em se defender de ataques rápidos e mortais de Altaïr. Ele é o mais bem treinado e perigoso inimigo de Altaïr perante o restos de suas nove metas.

HistóriaEditar

300px-Assassins-creed-altair-robert-de-sable.jpg

Falha de Altaïr para matar Robert de Sablé

Nascido em uma família poderosa, Robert de Sablé estava imerso desde o nascimento na nobreza, embora os eventos durante a vida De Sable são de difícil definição, em algum momento ele se tornou senhor e governante de Briollay, França. Posteriormente, Robert de Sablé entrou na Ordem dos Cavaleiros Templários e reinou como "Grão-mestre" 1191-1193. Durante a 3 ª Cruzada, de Sable e os Cavaleiros Templários invadiram à cidade de Acre, que logo caiu. Ao longo de agosto 1191, eles também recapturaram fortalezas e muitas cidades do litoral palestino, que tinham sido perdida anteriormente.

Assassin's CreedEditar

Grão-Mestre dos Templários, Robert segue um objetivo similar ao dos Assassinos, no qual ele tenta terminar a guerra pela Terra Santa. Al Mualim não tem objeções contra ele terminá-la, mas, tem objeções quanto aos seus métodos, os Assassinos querem que as pessoas achem paz em si mesmas, mas os Templários querem "forçar" essa paz e tentar controlá-los. Altaïr encontra Robert, primeiramente, no começo do jogo, dentro do Templo de Salomão, onde ele aparentemente descobriu a Arca da Aliança No entanto mais tarde é revelado que era somente outro artefato conhecido como Maçã, que controlava as mentes das pessoas, efetivamente fazendo-as se submeterem a aquele que tivesse a posse da Peça do Éden. Acreditando que Deus não existe, ele planejou trazer paz para a Terra Santa e torná-la uma Utopia usando a Maçã. No entanto desde que os Assassinos a tinham, como plano reserva, ele usou meios de intimidação para controlar a população e em sequencia conseguir tirar de seu trono. Quando seus Tenentes foram assassinados por Altaïr, ele convenceu Ricardo Coração de Leão a se aliar com os Sarracenos para destruir os Assassinos. Mais tarde Altaïr tenta convencer O Rei do plano de Robert, no entanto O Rei não conseguiu decidir e deixou Deus guiá-lo, através de uma luta efetuada por Altaïr e Robert. No entanto, Altaïr venceu, provando-se assim, vitorioso e o possuidor da razão. Depois, Robert revela que Al Mualim é um templário que traiu ambos os templários e então os assassinos, pois não desejava dividir o poder imenso da Maçã do Éden. Altaïr então notou que Al Mualim havia mandado ele matar as únicas nove pessoas que sabiam da maçã, e então deitou o cadáver de Robert no chão e foi buscar vingança contra o traidor.

Palavras finaisEditar

250px-Roberdet.jpg

Altaïr matando Robert de Sablé

O último diálogo entre Altaïr e Robert de Sablé:

  • Altaïr: Está feito! Seus planos, assim como você, são postos para descansar!
  • Robert (Rindo friamente): Você não sabe de nada dos meus planos. Você não é nada mais do que um boneco: Ele te traiu garoto, assim como ele me traiu!
  • Altaïr: Fale direito, Templário!, ou não fale!
  • Robert: Ele te mandou para matar nove homens, certo? Os nove que guardavam o segredo sobre o tesouro?
  • Altaïr: Sim, e daí?
  • Robert: Não foram somente nove que acharam o tesouro, Assassino, mas dez!
  • Altaïr: O quê? Um Décimo? Ninguém deve viver para carregar o segredo. Me dê seu nome!
  • Robert: Oh, mas você o conhece bem, e eu duvido que você tirará sua vida assim como você tirou a minha
  • Altaïr: Quem!?
  • Robert: Seu mestre, Al Mualim!
  • Altaïr: Mas ele não é um Templário!
  • Robert: Você nunca imaginou o porque dele saber tanto? Onde nos achar, quantos éramos, o que pretendíamos adquirir?
  • Altaïr: Ele é o mestre dos Assassinos!
  • Robert: Ou, mestre das mentiras, eu e você, somos somente mais dois peões em seu grande jogo. E agora, com minha morte, apenas você resta. Você acha que ele o deixará viver, sabendo o que você sabe?
  • Altaïr: Eu não tenho interesse no tesouro!
  • Robert: Ah, mas ele tem! A unica diferença entre eu e seu mestre é que ele não quis dividir! Irônico, não, que eu, seu maior inimigo, o mantive seguro. Mas agora, você tirou minha vida... E no meio do processo, acabou com sua própria.

CuriosidadesEditar

AC1 Robert Memory Corridor.png

Últimas palavras.

  • No jogo Robert estava na casa dos 30 quando ele morreu pela lâmina de Altaïr.
  • Na vida real, ele era relativamente antigo. Ele morreu de causas naturais na Terra Santa, em 23 de setembro de 1193.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória