FANDOM


Íconedeera-AC4.pngÍconedeera-Bandeira Negra.png

AC4 Capitão Britânico.png

Robert Maynard

Robert Maynard (1684 - 1751) foi um oficial britânico da Marinha Real e o primeiro-tenente do HMS Pearl.

BiografiaEditar

Indo atrás do Barba NegraEditar

Em novembro de 1718, o governador da Virginia, Alexander Spotswood, pagou Maynard para eliminar Edward Thatch, um pirata famoso também conhecido como Barba Negra, que embora tivesse aceitado o perdão real e se aposentado, Spotswood temia que ele reiniciasse suas atividades a qualquer momento. Comandando uma pequena armada composta de fragatas e Men o' War, Maynard conseguiu infiltrar um de seus homens, Jenkins, em uma tripulação de um capitão pirata afiliado ao Barba Negra, e então subsequente conseguiu juntar-se a tripulação do navio de Thatch. Jenkins então passou informações a Maynard e descobriu que Thatch residia em Ocracoke.

Maynard então cercou a ilha com sua armada, mirando todos os canhões e morteiros na pequena vila que Thatch residia. Ele atrasou o ataque entretanto, e foi a ilha silenciosamente com um pequeno grupo de soldados. Jenkins se reuniu com Maynard e o informou que a maioria dos homens na vila estão bêbados demais para se defender, e Maynard então sinalizou o ataque. Entretanto, ele estava sendo espionado por Edward Kenway, outro pirata e amigo de Thatch, que então saiu correndo instantaneamente para avisar aos piratas.

A armada então disparou na ilha sem piedade, destruindo e incinerando completamente a vila e deixando a floresta em chamas. Thatch conseguiu escapar da explosão junto com alguns de seus companheiros no navio de Kenway, o Gralha, que então disparou contra o navio de Maynard e conseguiu enfraquecer-lo, enquanto outros quatro navios piratas tentavam fugir da armada britânica. Em meio a luta entre a tripulação de Kenway e Thatch e a tripulação de Maynard, Maynard confrontou Thatch e acabou levando um corte profundo na mão. Thatch se preparou para executar ele com sua pistola, mas então os soldados de Maynard feriram Thatch gravemente, e Maynard então decapitou Thatch, finalizando a vida do pirata. Kenway teve que escapar e o Gralha e sua tripulação foram os únicos piratas a sobreviverem o ataque, já que os navios de apoio de Maynard afundaram todos os outros.

ReferênciaEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória