FANDOM

Íconedeera-DiscoveryÍconedeera-FilmedeACÍconedeera-AC4Íconedeera-Templários

O Rito Espanhol da Ordem dos Templários foram um grupo de indivíduos de pensamentos similares que juraram fidelidade aos ideais Templários, ativos na Espanha durante vários séculos, começando na Renascença.

HistóriaEditar

A Inquisição EspanholaEditar

A organização foi formada na década de 1490, quando o Grão-Mestre dos Templários Italianos, Rodrigo Bórgia, introduziu o frade dominicano e Inquisidor espanhol, Tomás de Torquemada, à Ordem dos Templários. Bórgia e Torquemada decidiram usar a cruel Inquisição Espanhola para a vantagem deles, e com Torquemada sendo o Inquisidor-Geral da Espanha, usou a Inquisição para massacrar os Assassinos Espanhóis, chamando os de "hereges".

Contudo, essas atividades foram notadas pelo Assassino italiano Ezio Auditore e os Assassinos espanhóis Luis de Santángel e Raphael Sánchez. Ezio viajou pela Espanha, e no processo eliminou três inquisidores subordinados de Torquemada, Gaspar Martínez e Pedro Llorente.

Ao mesmo tempo, os Templários Espanhóis haviam descoberto que o Sultão Maomé XII de Granada tinha uma Maçã do Éden em sua posse. Eles capturaram o filho do Sultão e o usaram pra forçar o Sultão a dar a Maçã para eles, e em meio a tudo isso eliminaram o Mentor Assassino espanhol Benedicto.

Entretanto, os Assassinos Aguilar de Nerha e Maria impediram os Templários de pegarem a Maçã, e embora Granada tenha sido capturada e Maria morta, Aguilar conseguiu escapar com a Maçã e sumir com ela. O inquisidor encarregado por Torquemada de reunir os "hereges" de Granada, Juan de Marillo, foi então morto por Ezio.

Finalmente, Ezio decidiu confrontar Torquemada diretamente. Ele concluiu incorretamente que Torquemada estava sendo apenas usado por Rodrigo Bórgia, e falhou em assassinar Torquemada pois foi impedido por um portão. Torquemada foi eventualmente morto pelos Assassinos em 1498.

História posteriorEditar

Laureano de Torres y Ayala, fundador dos Templários Caribenhos durante o início do Século 18, havia sido originalmente um Templário Espanhol enviado para encontrar o Observatório no Caribe.

MembrosEditar

Aliados e fantochesEditar

ReferênciasEditar