FANDOM

Íconedeera-AC3.png

Navio-Providence.png

A Providence foi um navio mercante britânico durante o período de colonização da America do Norte, tinha como capitão na época Samuel Smythe.

O navio foi construído em 1748, e fez várias viagens entre Grã-Bretanha e as colônias norte-americanas. Ele também fez visitas esporádicas para as Índias Ocidentais onde levavam mercadorias como o melaço, chá e tecidos. O Providence também foi equipado com um canhão, que foi usado principalmente como proteção contra os piratas. Um dos proprietários desse navio era Reginald Birch que também foi o Grão-Mestre dos Templários.

Em 1754, Haytham Kenway embarcou no Providence para sua viagem a Boston, através da influência de Birch. Durante esta viagem, Providence foi atacado por um outro navio, que tinha sido levado pelo assassino Louis Mills. O Providence conseguiu escapar navegando através de uma tempestade, mas custou-lhe a vela principal, que foi atingida por um raio. Apesar destas dificuldades, o Providence conseguiu chegar em Boston.

TripulaçãoEditar

A tripulação do Providence, e seu capitão, estavam em boas condições. Embora o capitão Smythe ser conhecido por, racional e cruel, ele não se compara a outros capitães da Marinha.

A tripulação tinha boa disposição e trabalhava duro, sendo bem treinados, como disse o timoneiro, e embora Haytham que os ouvia resmungar abaixo nos decks sobre o capitão, um motim era inexistente.

TrivialidadeEditar

-De acordo com a maneira da Ubisoft de jogar com os tempos, este navio não é típico da época, uma vez que é extremamente grande e pródigo para um navio mercante.

-O Providence parece ter três decks, bem como os grandes navios de guerra da época, embora Haytham só possa acessar o andar superior aberto e o convés.
500px-ACIII-Smythe.png

Samuel Smythe

Também no FANDOM

Wiki aleatória