FANDOM

Íconedeera-RevelationsÍconedeera-Abstergo

Predefinição:Spoiler a frente

Projeto Sereia foi um plano dos Templários para extrair mais informações do Subject 17, Desmond Miles. Quando as Indústrias Abstergo estava tentando localizá-lo para o Projeto Animus, o seu superintendente Warren Vidic percebeu que Desmond não estaria disposto a cooperar com os seus planos, então arquitetou esse projeto para realocar Desmond em um ambiente seguro.
ProjectSiren

Vidic e sua assistente, Lucy Stillman, decidiu que Desmond teria de deixar o laboratório da Abstergo localizado na Cidade do Vaticano, na eventualidade de que o progresso através de suas memórias genéticas não seria rápido o suficiente. A partir daí, Lucy entraria em contato com seus “amigos” assassinos Shaun Hastings e Rebecca Crane, para levarem Desmond a outro local.

Vidic e Lucy acreditavam que Desmond se sentiria mais à vontade entre os assassinos, permitindo-lhe aceder às memórias cruciais mais facilmente, as memórias que Abstergo deseja para localizar as PoE. Lucy, então, deveria entrar em contato com Vidic uma vez que Desmond conseguisse localizar a Apple.

No entanto, este plano veio a falhar, pois ao localizar a Maçã Desmond foi forçado a contragosto por Juno, um membro da Primeira Civilização a matar Lucy com sua Hidden Blade, logo que ele tocou a Apple dentro do Vault do Coliseu.

CuriosidadesEditar

  • O nome do projeto se relaciona com a criatura mitológica Sereia, que seduz os marinheiros e conquistavam sua confiança e depois os levavam ate a morte, assim como a Lucy fez com o Desmond.
  • O Projeto teve inicio antes de Desmond ser sequestrado, porém a Abstergo já tinha todas as informações sobre ele e sua linhagem genética, isso porque Clay estava revivendo as memórias de Ezio Auditore tentando achar a localização da Apple, mas já estava sofrendo com o efeito do Bleeding effect o que obrigou eles a encontrarem outra cobaia, foi quando a Abstergo apontou Desmond como outro ancestral de Ezio.
  • Em Assassin’s Creed, os código de acesso, senha dos e-mails que apareciam secretamente, fazia parte do plano, por isso Lucy deixava as pistas propositalmente.
  • 16 acabou por reviver uma memória de Adão, onde teve um encontro com Juno no qual ela pedia para ele (Clay) ajudar o Desmond. De inicio ele se recusa e nem mesmo sabe do que se refere,porem depois de descobrir sobre o projeto sereia e a verdadeira lealdade de Lucy, antes de se matar ele hackeou o Animus e criou a Zona de Quarentena, onde espalhou diversas mensagens secretas para Desmond, Depois usou o próprio sangue para deixar mensagens ocultas no laboratório, onde sangrou ate a morte.
    • A explicação pela qual as mensagens por ele deixadas não eram especificas (de uma forma concreta, ou muito confusas), é devido ao bleeding effect do qual ele vinha vivendo duplas personalidades, já que seu consciente não conseguia mais separar o passado do presente.

Também no FANDOM

Wiki aleatória