FANDOM

Íconedeera-Unity.pngÍconedeera-Rogue.pngÍconedeera-Syndicate.pngÍconedeera-Abstergo.pngÍconedeera-Templários.png

ACU Projeto Fênix.png

Logotipo do Projeto Fênix

O Projeto Fênix é uma iniciativa da Abstergo Industries, com o objetivo de sequenciar o genoma de tripla-hélice da Primeira Civilização e explorar as memórias genéticas codificadas dentro, através do Animus.

O projeto começou no final de 2013, após a morte do Sábio John Standish no escritório da Abstergo Entertainment em Montreal. Após o exame de seu corpo e a descoberta do DNA de precursor, a Abstergo começou a localizar os registros genéticos dos Sábios, tanto do passado como do presente, a fim de usar sua alta concentração de DNA da Primeira Civilização como base para sequenciamento, na esperança de entender as Peças do Éden e outras tecnologias precursoras.

HistóriaEditar

OrigensEditar

A inspiração por trás do projeto pode ser vista no modelo inicial do DNA proposto por Rosalind Franklin em 1952, sendo um modelo de tripla-hélice impreciso que foi desconsiderado com a última descoberta do teorema de dupla hélice. Devido a essa descoberta, seu trabalho foi inteiramente ignorado, além de ser um exemplo de uma conclusão imprecisa.[1]

Morte de John StandishEditar

ACU Genoma Precursor.png

O objetivo do projeto

Por muitos anos, a proposição de Franklin foi derrubada como falácia, até que a Abstergo Entertainment analisou o genoma do Sábio John Standish após sua morte, sobre a qual descobriram que ele tinha uma quantidade extremamente alta de DNA de tripla-hélice. Isso ajudou a elaborar a pesquisa de Franklin como um modelo correto mas meramente mal direcionado, obtido a partir de pequenos vestígios de DNA da Primeira Civilização escondidos no genoma humano.[1]

Para este fim, a Abstergo planejou recolher mais amostras de pessoas como John Standish e agrupar as descobertas, promovendo a descoberta top-secreta aos investidores para o financiamento. Sempre que possível, a Abstergo também tentava recuperar os frascos de sangue contendo o DNA do Sábio, pois essas seriam as amostras mais puras disponíveis se realmente tivessem conseguido preservar as amostras no século XXI.[1]

ACU Destruição de Instalação.png

A destruição da instalação de Paris

No final de 2014, os Assassinos tomaram conhecimento dos planos da Abstergo e partiram para contrapor-lhes recrutando os Iniciados, liderados pelo seu Bispo operário, na tentativa de rastrear e encontrar os restos dos Sábios e salvaguardá-los, portanto escondendo traços de seu DNA de cair nas mãos da Abstergo.[1] Em outubro de 2014, Gavin Banks liderou uma equipe de Assassinos que destruiu a instalação do Projeto Fênix em Paris,[2] incluindo todas as amostras de DNA de precursor,[1], e um Sudário do Éden[3], fazendo com que a iniciativa sofresse um grande revés.[2]

Os Templários então fixaram seus olhos em outro Sudário do Éden, este localizado embaixo do Palácio de Buckingham. Isso fazia parte do plano de usar DNA precursor para recriar um membro vivo da Primeira Civilização a partir do zero em vez de apenas clonar um como originalmente pretendido. A Equipe Sigma foi enviada ao Palácio de Buckingham para recuperar o Sudário, mas Bispo enviou sua equipe liderada por Shaun Hastings, Rebecca Crane e Galina Voronina para recuperá-lo primeiro. Na briga, Rebecca foi ferida, Juhani Otso Berg foi deixado inconsciente e Isabelle Ardant foi morta, mas Violet da Costa escapou com o Sudário. Tudo isso estava de acordo com o plano de Juno de escapar do Cinza e ser ressuscitada.[3]

CuriosidadeEditar

  • Uma fênix é um pássaro mítico que reza a lenda que ressuscita de suas próprias cinzas, muito parecido com a Abstergo que planeja fazer com que a Primeira Civilização seja trazida de volta através de seus próprios restos no DNA da humanidade, e semelhante ao ciclo contínuo de renascimento dos Sábios.

ReferênciasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória