FANDOM

Íconedeera-AC4Íconedeera-Bandeira Negra

AC4 O Princesa

O Princesa.

O Princesa foi uma fragata originalmente sob o controle da Real Companhia Africana, sendo usado como um navio negreiro. Em 1719, o pirata Bartholomew Roberts roubou o navio e o usou por alguns meses antes de adquirir o grande Nosso Senhor da Compreensão, um navio português.

HistóriaEditar

Sob o controle dos NegreirosEditar

O Princesa era um poderoso navio negreiro que transportava escravos da cidade caribenha de Kingston para a ilha Africana de Príncipe, a cada oito semanas. O navio era comandando por Abraham Plumb, e o Sábio Bartholomew Roberts era um membro da tripulação.

Sob o controle de PiratasEditar

Em 1719, quando o Princesa estava navegando na costa da Africa, ela foi atacada e roubada pelo Capitão Howell Davis e sua tripulação. Plumb foi morto no processo e Roberts foi recrutado na tripulação de Davis.

O Princesa então atracou na ilha de Príncipe, onde Davis desejava sequestrar o governador da ilha e causar um resgate. Para o infortúnio de Davis, os Templários John Cockram e Josiah Burgess estavam na ilha, rastreando Roberts e fazendo uma aliança com os Portugueses que governavam a ilha.

Davis e uma grande parte da tripulação foram massacrados em uma emboscada pelos soldados Portugueses, orquestrada por Cockram e Burgess. Roberts conseguiu escapar, e fez um acordo com o Capitão Pirata Edward Kenway para ir com ele para achar O Observatório, enquanto Kenway assassinava Cockram e Burgess e libertava os sobreviventes da tripulação. Com Cockram e Burgess mortos, Roberts foi eleito o novo capitão.

Depois naquele ano, Roberts comandou o Princesa e ajudou Kenway em roubar o Man O' War Nosso Senhor da Compreensão para ele, abandonando o Princesa e ficando com o novo navio.

TripulaçãoEditar

ReferênciaEditar