Assassin's Creed Wiki
Registre-se
Advertisement
Assassin's Creed Wiki
Íconedeera-AQVAÍconedeera-emdestaque


PL ArtisanHQ Paciência, irmãos. Em breve iremos revelar os segredos de Assassin's Creed: Origins, A Maldição dos Faraós, Assassin's Creed: Odyssey e O Destino de Atlântida.

Este artigo foi identificado como desatualizado. Por favor, atualize o artigo para refletir lançamentos recentes e, em seguida, remova esta predefinição quando terminar.

Ezio: "Vocês são... deuses."
Minerva: "Não. Não deuses. Nós simplesmente viemos antes."
―Ezio Auditore da Firenze e Minerva, sobre a natureza dos Isu, 1499.[src]
Trio 1

Três representantes dos Isu: Juno, Minerva e Jupiter

Os Isu são uma espécie antiga e altamente avançada de seres humanoides que foram ativos na Terra durante a era de mesmo nome, vários milênios antes do surgimento das civilizações humanas mais antigas. Os Isu são responsáveis pela criação das Peças do Éden, poderosos artefatos e armas que aumentaram suas habilidades já sobre-humanas, bem como formaram a própria raça humana.

Conhecimento[]

Eden-Slaves-Workshop

Apesar de várias crenças religiosas parecem ter sido baseados em aspectos e interpretações na Primeira Civilização, a sua existência era, no geral, desconhecida para os humanos. Apenas algumas figuras específicas durante a história tiveram contato com artefatos ISU, Jesus Cristo é um exemplo notável, no entanto é apenas mais um perto de muitos outros, como Alexandre O Grande, Leônidas de Esparta, Pitágoras, Gengis Khan, o apóstolo Pedro e todos os papas desde o nascimento da Igreja até o acontecimento na Cripta da Capela Cistina sob o Vaticano com o Papa Alexandre VI e Ezio Auditore no ano de 1500, o profeta Moisés, George Washington durante um curto período de tempo durante a Revolução Americana, Napoleão Bonaparte durante boa parte de sua vida e Adolf Hitler. Além desses, muitos assassinos e templários também tiveram artefatos do Éden em sua posse, dentre os mais notáveis podemos citar Altaïr Ibn'La-Ahad e a Proto-Assassina Kassandra de Esparta.

Assassinos, Templários, Proto-Assassinos e Proto-Templários tentaram entender esses artefatos durante toda a sua história, porém, ao menos até a época da Terceira Cruzada, em que foi descoberta a Maçã do Éden 2 sob o Templo de Salomão, os dois grupos aparentavam estar bem longe de entender o que eram de fato aqueles artefatos, nem mesmo conseguiam entender de onde vieram ou se existia mesmo uma Primeira Civilização. Os Assassinos e Templários só foram capazes de entender de verdade o que eram esses artefatos e de onde vieram a partir de 2012, no decorrer dos eventos com Desmond Miles, que ficou em posse de uma Maçã do Éden por um tempo, e conseguiu conversar diretamente com os 3 membros da mais famosa formação da Tríade Capitolina dos ISU, Minerva, Juno e Júpiter, e entender mais sobre os planos dos ISU para a humanidade e como ela foi criada, para serem escravos obedientes e fiéis, capazes de se adaptar a situações complicadas. Além de entender como eles desapareceram, através de uma extinção em massa decorrente de uma ejeção solar de massa coronal, que causou um colapso no campo magnético da Terra, desestabilizando todo o ecossistema e geografia, causando terremotos, tsunamis e erupções vulcânicas em escala global, acabando com os ISU e destruindo praticamente tudo que construíram pelo planeta. Apenas algumas coisas se safaram da destruição, justamente, os templos e artefatos que ficaram espalhados pelo mundo e foram descobertos e redescobertos lentamente ao longo das eras.

História[]

Relação com os humanos

Não se sabe muito sobre a origem da Primeira Civilização, Minerva a única que poderia explicar sua origem, diz apenas que eles vieram antes. Eles são caracterizados por criar a raça humana, o que prova que eles eram muito avançados tecnologicamente, e segundo Minerva, eles criaram a raça humana a sua imagem e semelhança para servirem de escravos. O Sujeito 16, diz que em suas pesquisas a Primeira Civilização alterou a forma genética de uma espécie já existente na Terra, deixando um “buraco” na cadeia evolutiva dos humanos. Eventualmente, apesar da humanidade e a primeira civilização viverem em paz por algum tempo, a guerra eclodiu. Possivelmente o resultado de pelo menos dois indivíduos imunes roubar uma Peça do Éden de seus mestres. O destino destes dois - Adão e Eva - de acordo com a sua tentativa é desconhecida, porém a humanidade e aqueles que vieram antes logo se viram em guerra uns com os outros. Enquanto aqueles que vieram antes eram tecnologicamente mais avançados e poderosos, a humanidade tinha a vantagem de números.

De alguma forma, as peças do Éden tinha perdido sua capacidade de influenciar a humanidade, seja através de desativação ou por imunidade natural dentro da raça humana, a causa da perda da capacidade de influenciar a humanidade permanece desconhecida.

A guerra acabou, com perdas jamais esperadas pela primeira civilização. A distração da guerra cegou a primeira civilização para tudo e sua preocupação com a guerra impediu de ver sinais de perigo iminente vindo dos "céus"; no momento que esse sinal foi percebido, já era tarde demais. Shaun Hastings e Lucy Stillman tem a hipótese de que esse "perigo" poderia ter sido uma enorme tempestade solar, que tinha causado o enfraquecimento do campo magnético da Terra, invertendo a sua polaridade e tornando o planeta geologicamente instável. Esta hipótese foi apoiada por evidências encontradas através de várias civilizações ao longo do tempo em todo o mundo.

Cidade

Embora ambas as raças sobreviveram à catástrofe, restaram poucos de ambas as espécies. Trabalhando juntas, elas reconstruíram seu mundo, embora a humanidade continuou a tratar os Isu como deuses. Apesar de sua sobrevivência, os Isu foram incapazes de se recuperarem totalmente e estavam seguindo à extinção. Eles sabiam no entanto, que a catástrofe que havia queimado seu mundo acabaria antes de reaparecer e assim eles tomaram providências para evitá-lo, fazendo a gravação de um holográfico, contendo uma mensagem interativa, para servir como uma advertência para aqueles que entrarem no Vault. Nele, Minerva alertou para o perigo iminente, e falou de Templos que poderiam salvar a Terra da destruição, construído por aqueles que "queriam afastar-se da guerra".

Endereçando a sua mensagem para o Assassino Desmond Miles, que estava vendo as memórias de seu ancestral Ezio Auditore da Firenze, Minerva advertiu que o tempo era curto, e que "a Cruz" estaria em seu caminho. Com a libertação da mensagem, os últimos vestígios da primeira civilização se extinguiu e os deuses se tornaram extintos.

Curiosidades[]

  • Apesar de desempenhar um papel importante no jogo, só aparece referências quando Warren Vidic menciona "Isso é um presente senhor Miles, d'Aqueles que Vieram antes..."no vídeo da verdade em Assassin's Creed II, e no vault.
  • O 16 diz que os assassinos são os filhos dos 2 mundos, mostrando várias pinturas de pessoas fazendo sexo com deuses, mas na verdade quem tem essa conexão sanguínea com os deuses ficam imunes aos efeitos das PoEs.

Veja também[]

  • Roteiro dos Isu

Aparições[]

Referências[]

Advertisement