FANDOM

Íconedeera-RevelationsÍconedeera-DiscoveryÍconedeera-Assassinos

Predefinição:História

Piri Reis
Tem uma imagem deste personagem?
Então, por favor, envie-a!
Informações biológicas
Informações políticas
Informações do mundo real

Hadji Muhammad ou Haci Ahmed Muhiddin Piri mais conhecido como Piri Reis foi um almirante e cartógrafo otomano.

Piri também era membro da Ordem dos Assassinos, apesar de não se envolver em missões de violência ele servia como técnico para os assassinos principalmente fornecendo ingrediente e métodos para elaboração de bombas.

BiografiaEditar

Ele era um amigo de confiança do líder turco Yusuf Tazim assassino, e também mais tarde tornou-se amigo Ezio Auditore da Firenze, o Mentor dos Assassinos italianos. Piri nasceu no Império Otomano, e tornou-se um marinheiro ainda jovem. Ao início da adolescência, Piri viajou como um corsário junto com seu tio Kemal, com quem ele completou várias expedições em torno do Mediterrâneo, realizando trabalhos ilegais.

Eventualmente, por volta de seus vinte anos de idade, ele junto ao seu tio optaram por um comércio mais respeitável, então se juntaram às forças navais do Sultão Bayezid II. Se tornando um navegador famoso e muito respeitado da Marinha Otomana, Piri também lutou na Guerra Turco-Veneziana (1499-1503), após o termino da guerra, ele decidiu interromper suas aventuras militares, e tirou uma licença da Marinha.

Agora residindo em Constantinopla, a fim de deslocar os seus interesses para uma área mais intelectual, ele criou um pequeno estúdio no Grande Bazar da cidade, onde ele começou a estudar cartografia, foi quando ele conheceu a Ordem. Apesar de alguns conflitos iniciais com os assassinos, Piri juntou-se à Irmandade turca para servir como um estudioso e técnico, tornado-se amigo de Yusuf Tazim líder dos assassinos otomanos.

Usando sua experiência como marinheiro, Piri inventou variantes de bombas especiais para os assassinos. Na qual ele vendia em seu estúdio e também dava o treinamento de como usa-la.

Em 1511 com a chegada de Ezio Auditore da Firenze Grão-Mestre da Ordem dos Assassinos em Constantinopla os dois se conheceram através de Yusuf que havia mandado Ezio pegar a localização do antigo posto comercial dos irmãos Polo com Piri. Ezio alem de conseguir a localização do local recebeu vários treinos de Piri para usar as suas bombas especiais.

Depois em 1512 Piri navegou com Ezio ate Capadócia sede dos Templários Bizantinos. Após o Assassino cumprir se objetivo na cidade Piri Reis o levou de volta a Constantinopla .

Em 1513 Piri continuou se trabalho como cartógrafo e produziu um famoso mapa representando a costa leste da America do sul.

CuriosidadesEditar

  • Reis é um título honorífico turco que significa "capitão"
  • Na época do jogo Piri ainda não havia ganhado o titulo Reis no qual veio a ganhar por volta dos anos 1550 já com oitenta anos de idade, Porem mesmo assim Yusuf o refere como já sendo um Reis.

Também no FANDOM

Wiki aleatória