FANDOM

Pierre Bellec (1741 - 1791) foi um Mestre Assassino , e um ex-soldado colonial, que era ativo durante a Revolução Francesa.

Biografia Editar

Início da vida Editar

Nascido em Nova França descobriu sua linhagem assassino enquanto participava da Guerra dos Sete Anos , como um cabo, Bellec percebeu que seria mais útil para a Irmandade. Ele veio para a Françaes capando do expurgo dos Assassinos Coloniais, e treinou muitos Assassinos para a Irmandade Francesa , incluindo Charles Dorian e o filho dele, Arno Dorian .

Embora ele era apaixonadamente leal à causa, a sua visão sobre a filosofia dos Assassinos foi bastante simplista, na fronteira com fanáticos, recusando-se a permitir a paz com os Templários, não importa a que custo. Ele também mostrou simpatia com os jacobinos .

Reunião Arno Dorian Editar

Por volta de 1789, começou a se infiltrar em prisões em toda a França em busca de misteriosos glifos . Enquanto estava preso na Bastilha , um jovem foi atirado em sua cela, acusado de assassinato. Bellec descobre que o recém chegado na prisão é o filho de Charles Dorian, Arno. Bellec o desafia para um duelo. O duelo chega ao fim quando Arno fala sobre os glifos que encontrou em sua cela Bellec então percebe que Arno possuía a Eagle Vision. Ele, então, passou dois meses treinando Arno em combates

Em 14 de julho, a Bastilha foi tomada pelos revolucionários dando uma oportunidade para os dois fugirem. Quando chegam à beira das ameias, Bellec da a Arno um medalhão, dizendo que o levaria aos Assassinos, antes de dar um salto de fé. Arno encontra a sede dos assassinos debaixo da Sainte-Chapelle. Depois de cumprimentar o garoto, Bellec leva Arno ao Conselho dos assassinos e testemunha sua iniciação na Irmandade.

Envenenamento de Mirabeau Editar

Seus pontos de vista sobre os assassinos o levaram a envenenar Mirabeau , Le Mentor dos Assassinos franceses em 1791, irritado com suas políticas de trégua com os Templários. Bellec mata Mirabeau e poem a culpa na Templaria Élise de la Serre , filha do falecido Grão-Mestre François de la Serre e a irmã adotiva de Arno Dorian.

Arno eventualmente rastreas Bellec até a Sainte-Chapelle, Bellec tenta explicar que estava apenas seguindo os exemplos de Assassinos em Masyaf , Monteriggioni , e das Colonias Americanas em expurgar a velha ordem para reconstruí-la com mais força e convicção. Bellec tenta convencer Arno para se juntar à sua causa, mas Arno se recusa, resultando em dois duelos até Arno sair vitorioso.

Personalidade e características Editar

Bellec era conhecido por possuir um humor negro muito forte. Ele também se recusou a colocar-se com qualquer comportamento irracional de seus compatriotas, como Arno Dorian .

Bellec foi muito extremo em seus métodos, recusando-se a acreditar que os Assassinos e Templários jamais poderiam alcançar a paz entre as suas facções, sem que implicitamente significa apaziguar o inimigo. Seu extremismo culminou com o envenenamento de Mirabeau, a fim de evitar a paz entre as duas facções. Em contraste com este ato de assassinato, ele acreditava ser o sucessor de outros assassinos que conseguiram reconstruir a Irmandade, como Altaïr Ibn-La'Ahad , Ezio Auditore da Firenze , e Connor .

Trivia Editar

  • De acordo com Bellec, sua avó era belga.
  • Pierre é uma forma francesa do nome Pedro, que é derivado da palavra grega πέτρος (Petros), que significa "pedra" ou "rocha". Bellec é um apelido patronímico, que tem origem no Bretão Beleg, que significa "sacerdote", como a sua origem.
  • O uniforme de Bellec é idêntico às vestes usadas pelos membros da Irmandade em Paris, embora com um esquema de cores diferente. Isso acontece porque originalmente Bellec era da Irmandade dos Assassinos Coloniais Franceses (atual Irmandade dos Assassinos Canadenses). Arno Dorian passou a utilizar um uniforme igual após a morte de Bellec.

GaleriaEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória