Assassin's Creed Wiki
Registre-se
Advertisement
Assassin's Creed Wiki
Íconedeera-IndivíduosÍconedeera-AC4Íconedeera-Memories


Peter Chamberlaine (década de 1660 - 1718) foi um comodoro britânico no Caribe e um aliado de Woodes Rogers.

Biografia[]

Bloqueio de Nassau[]

Durante a Era de Ouro da Pirataria no Caribe, Chamberlaine foi enviado pelo Rei Jorge I para combater a pirataria no Caribe, cuja republica pirata se localizava na ilha de Nassau. Ele ficou sob o comando de Woodes Rogers, governador das Bahamas e membro secreto da Ordem dos Templários. Rogers ofereceu o perdão real aos piratas ao longo das Bahamas, e poucos aceitaram, com Chamberlaine dizendo a Rogers que era mais seguro enforcar os piratas do que dar a eles uma nova chance na vida.

No ano de 1718, Chamberlaine e Rogers bloquearam Nassau com vários galeões e navios de guerra. Rogers, Chamberlaine e algumas duzias de soldados atracaram na ilha e Rogers disse que veio em paz. Ele então ofereceu o perdão real aos "governadores" da ilha, Benjamin Hornigold, Edward Thatch e Charles Vane, assim como outros notórios piratas como Jack Rackham, Mary Read, John Cockram e Josiah Burgess.

Rogers e Chamberlaine então caminharam com ditos piratas até o forte de Nassau onde eles discutiram sobre esse perdão. Enquanto Rogers foi mais político e esperto para tentar convencer os piratas, Chamberlaine já os ameaçou de morte se eles não aceitassem.

Hornigold, Cockram e Burgess decidiram aceitar o perdão, enquanto outros como Vane e Rackham foram mais teimosos e juraram nunca aceitar. Hornigold e seus capangas então se encontraram com Rogers, mas Chamberlaine estava suspeitando que uma revolta pirata era iminente. Sem consultar Rogers, ele ordenou que seus homens fossem até seu galeão pessoal e se preparassem para afundar todos os navios.

Morte[]

Entre tanto, Edward Kenway e Charles Vane haviam escutado um cúmplice de Chamberlaine falando sobre o ataque aos navios. Eles então decidiram matar Chamberlaine antes que ele pudesse dar a ordem para afundar os navios.

Edward então seguiu o capitão até o galeão de Chamberlaine, onde ele conseguiu se infiltrar e assassinar o comodoro com suas lâminas ocultas. Em seus últimos momentos, Chamberlaine disse a Kenway que o governador Rogers era um idiota, e que se não fosse por ele ele teria enforcado todos os piratas já, dizendo que os piratas são o tipo de gente que se alimenta do trabalho alheio.

Escutando isso, Edward então disse que o Rei Jorge não era nada diferente dos piratas. Chamberlaine ficou com raiva disso, e rapidamente disse para Edward que ele devia saber de seu lugar na sociedade antes de sucumbir a suas feridas.

Referência[]

Advertisement