FANDOM


Íconedeera-BrotherhoodÍconedeera-Project LegacyÍconedeera-UnityÍconedeera-RogueEra-ACiÍconedeera-Quadrinho Francês

Logopequenodawikipédia
"Um dia, quando tudo isso acabar, eu vou convidá-lo para Paris para ficar comigo e com minha família. Ela é a mais bela cidade de todo o mundo, Connor, cheia de arte e cultura, mulheres e vinho."
―Marquês de La Fayette, 1778.[src]


Paris é a capital e maior cidade da França. Durante a Revolução Francesa a cidade foi dividida em sete distritos: Le Louvre, Île de la Cité, Le Marais, La Bièvre, Les Invalides, Quartier Latin, e Ventre de Paris.

História Editar

Formação Editar

Paris foi fundada durante o século III AEC, quando uma tribo Celta chamada Parísios, construiu um povoado fortificado na Île de la Cité.

Idade Alta Editar

Em 52 EC, os Romanos, liderados por Júlio César, conquistaram os celtas Parísios que habitavam a área e construíram uma cidade sobre o rio Sena, chamada Lutetia Parisiorum ("Pântano dos Parísios"). No final do século III, Paris e a sua região circundante foram convertidos ao cristianismo. Até então, contudo, o Império Romano estava em declínio; os Francos posteriormente capturaram Paris em 486 EC.

Idade Média Editar

Durante a Idade Média, Paris cresceu rapidamente e se tornou uma das maiores cidades na Europa. Em resposta à sua expansão, o Rei Filipe Augusto construiu a fortaleza do Louvre e uma muralha que cerca a cidade.

Em 18 de março de 1314, o Papa Clemente V, influenciado pela Ordem dos Assassinos, ordenou que Jacques de Molay, o Grão-Master da Ordem dos Templários, fosse queimado na fogueira. A morte de De Molay marcou a dissolução dos Cavaleiros Templários como uma organização pública e influenciou a sua conversão em uma facção secreta.[1]

Referências Editar

Predefinição:ACQF

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.