FANDOM


Um Rafiq (ou Rafik) é um estudioso pertencente à classe dos assassinos, que é graduado no segundo nível do sistema de castas (os assassinos estão no topo). Dentro do jogo, eles fornecem informações sobre onde adquirir conhecimento sobre os alvos que precisam ser eliminados e determinar se Altaïr está ou não bem preparado o suficiente para executar o assassinato. Eles estão normalmente localizados em um Bureau dos Assassinos, mas podem ser encontrados também em Masyaf, embora estes não têm a função de ajudá-lo.

O que fazemEditar

Bureau.png

Altaïr visita Malik, o Dai e o líder do Bureau dos Assassinos em Jerusalém

Em uma de suas conversas com Malik no Bureau dos Assassinos em Jerusalém, Altaïr trata Malik como um "Dai" (duante a missão de assassinato de Majd Addin). Os Dai são representantes diretos de Imam, um exaltado lider espiritual. Malik se fez um Dai depois de ter "completado" a tarefa que Altaïr falhou em cumprir no início. Na cena do Templo, Altair afirmou que ele é de um grau superior à Malik. Altair é um Assassino Mestre e instrutor de campo, o que significa que Malik ainda não era dai. Ao se aproximar de Al Mualim após o ocorrido, Malik se mostrou possuidor da patente de Altaïr, quando cedeu o Piece of Eden para Al Mualim.

Os líderes do Bureau dos Assassinos em Acre e Damasco são Rafiqs. Um Rafiq é um instrutor de primeiro nível, acima apenas dos Dai. Inicialmente, eles instruem Altaïr com informações de onde e quando fazer o melhor ataque, mas depois de uma grande falha de Altair, Al Mualim o coloca sob a ordem de todos os assassinos. Isso resultou em até os Rafiqs obterem poder autoritário sobre ele. Os Rafiqs então são autorizados a conceder ou negar a realização de um Assassination Contract (ou "Contrato de Homicídio"), se Altair não possuir a informação necessária sobre o alvo que eles querem. Depois que Altair toma conhecimento de onde e quando o alvo estará, ele ganha a permissão para realizar o ataque, mas somente depois de receber a pena marcadora de assassinato. Os Rafiqs também são responsáveis por documentar informações sobre o sucesso dos assassinatos feitos, e também as informações que os Informantes, parados ao redor das cidades, obtiveram.

Os informantes parecem estar sob a autoridade dos Rafiqs. Nota-se na forma como os Rafiqs parecem sempre ter conhecimento da ocupação dos alvos e das áreas mais ocupadas por eles. Como os Rafiqs não pode deixar o gabinete, os informantes coletam informações e as entregam em forma de relatório para os Rafiqs. Com estas informações, os Rafiqs guiarão Altair pelos melhores caminhos de começar sua busca. Cada um deles tem uma habilidade ou talento específico para ensinar a filosofia, o Alcorão, e o Credo. Malik é o cartógrafo, o Rafiq de Damasco é o oleiro e o de Acre é o escrivão e o estudioso. Seus verdadeiros nomes nunca são mencionados. Eles só são chamados de "rafiq" como um título de respeito.

Os instrutores de nível superior em Masyaf (os que ficam na biblioteca de Al Mualim) são aqueles que usam as vestes brancas com um djellaba preto e vermelho com marcações decorativas (Al Mualim também usa o traje, com exceção que o dele é todo preto, marcando-o como Mestre da Ordem dos Assassinos). Eles mais do que provavelmente são os instrutores que dão profundidade no ensino da filosofia e da política do mundo. Proporcionam conhecimentos e modelam os alunos assassinos ensinando-lhes como e porque uma só investida de um assassino poderia mudar a terra e afetar a história, provavelmente os ajudando a compreender melhor os assassinos e porque seu trabalho é tão importante na manutenção da paz.

Assassin's Creed: Altaïr's ChroniclesEditar

Altair encontra um Rafiq durante sua visita a Damasco. Ele é um homem velho e chato que o submete à uma competição, a fim de determinar se Altair está preparado o suficiente. Em suas aventuras, Altair também conhece outros Rafiqs (como Hamid).

Assassin's Creed: BloodlinesEditar

Os Rafiqs não aparecem no jogo, no lugar deles, há os Key Resistance Members, que agem de forma semelhante aos Rafiqs, situando-se em Safe Houses.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória