FANDOM

Íconedeera-AC3

Este artigo é sobre o dispositivo do Isu. Você pode estar procurando pelo satélite da Abstergo Industries, Eye-Abstergo.
ACIII-GTEnd 5

Desmond ativando o Olho

O Olho foi um dispositivo construído por Minerva para manipular os cálculos subjacentes da existência, com o objetivo final de prevenir a ejeção de massa coronal de 2012. No entanto, quando ela soube que Juno tinha feito adulteração com o Olho para seus próprios fins, Minerva foi forçada a destruí-lo.

Durante sua prisão no Grande Templo, Juno reparou o dispositivo para armazenar sua consciência, e manipulou Desmond Miles, um humano com uma quantidade suficiente de DNA do Isu, para usá-lo de forma que ela seria libertada. Enquanto isso, Minerva construiu um segundo Olho para comungar com Desmond através das memórias de seu ancestral Ezio Auditore da Firenze, e usou-o pela última vez para ver se ele iria encontrar uma forma de previnir a catástrofe, em 21 de dezembro de 2012.

Vendo que Juno tinha sobrevivido e manipulado Desmond para usar o Olho, Minerva avisou-o para não ativar o dispositivo, acreditando que seria melhor se o mundo suportasse outro apocalipse do que permitir que Juno fosse libertada. Desmond discordou, afirmando que a solução de Minerva não iria oferecer nenhuma esperança para o mundo e que a humanidade iria encontrar uma forma de resistir aos esforços de Juno, antes de ativar o Olho e salvar o mundo, ao custo de sua própria vida e de desencadear Juno no processo.

Apenas algumas horas depois, agentes da Abstergo recuperaram o corpo de Desmond da sala. No entanto, o Olho desapareceu do seu pedestal.

ReferênciaEditar