Fandom

Assassin's Creed Wiki

Napoleão

1 020 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Predefinição:História

362px-Napoleon in His Study.jpg

Napoleão Bonaparte.

Napoleão Bonaparte (15 de Agosto de 1769 - 5 de Maio 1821) foi um líder militar francês e político que se tornou imperador da França. Seu sucesso foi o resultado do uso de uma Piece of Eden , que ele possuía. Ele subiu ao poder em meio ao caos e turbulência política da Revolução Francesa. Ele também era um conhecido do assassino Arno Dorian.

Biografia Editar

Nascido na ilha de Córsega, conquistada pela França um ano antes de seu nascimento, a herança de Napoleão Bonaparte lhe deu uma má impressão entre os seus colegas na escola militar. Ele também era um encrenqueiro conhecido pelas suas longas folhas de ausência.

Em 1791, ele ajudou Pasquale Paoli, um libertador da Córsega, que mais tarde passou a desprezar a família de Napoleão. Devido ao excesso de suas ausências, Napoleão foi demitido do exército. No entanto, ele ainda foi apontado como o coronel de um batalhão encarregado de reprimir uma manifestação pacífica. Contra as ordens de seus superiores, as tropas de Napoleão assumiram o controle da cidadela de Ajaccio.

Em 1792, Napoleão participou do cerco de Toulon durante a Revolução Francesa. Devido à sua experiência como um mestre de artilharia, Napoleão ganhou a atenção de Augustin e Maximilien de Robespierre, o nomeando-o como general de brigada, com o comando da artilharia do exército francês na Itália.

Conhecendo Arno Dorian Editar

"Você certamente não se parecem com um revolucionário louco por sangue. O capuz ... é um pouco sinistro, porém, se você não me permite."

-Napoleon, Durante seu primeiro encontro com Arno, 1792.

Em 1792, Napoleão se infiltrara no  Palais des Tuileries, a fim de adquirir uma chave, que iria desbloquear um Templo da Primeira Civilização abaixo de Saint-Denis, que tinha sido colocada em uma caixa e escondida em um cofre secreto pelo Rei Louis XVI no escritório deste último. Ao mesmo tempo, o Palácio estava sob ataque por vários extremistas revolucionários liderados por um subordinado de Napoleão, Frédéric Rouille.

Arno Dorian também tinha se infiltrado no palácio em sua busca para destruir os documentos pertencentes a Mirabeau. Como o assassino entrou no escritório, ele foi emboscado por Napoleão, que lhe segurava a mão armada. Inicialmente hostil um com o outro, o par baixaram a guarda quando eles perceberam que desejavam prêmios diferentes.

Com Eagle Vision de Arno, eles descobriram o cofre escondido do rei. Distraído por destruir os documentos, Arno não percebeu Napoleão tomando a caixa que continha a chave para abrir o Templo de Saint-Denis. A dupla foi então auxiliada por soldados de Bonaparte, que conseguiu abrir um buraco na parede do palácio e proporcionar-lhes uma rota de fuga.

A colaboração com Arno Editar

"A vida é mais valioso do que a dignidade. Mas isso é o que acontece quando você dá o comando do governo para lunáticos famintos, e o comando do exército para selvagens sanguinários."

-Napoleon, Sobre a turbulência da Revolução Francesa de 1792.

Em setembro de 1792, Napoleão foi abordado por vários revolucionários, embora eles deixá-lo ir uma vez que ele proclamou sua fidelidade à República Francesa. Mais tarde, ele ajudou Arno em encontrar Rouille, a quem Napoleão já havia tentado, sem sucesso, transferir para uma guarnição distante. Graças a informações de Bonaparte, Arno foi bem sucedido em assassinar Rouille na prisão Grande Châtelet.

Napoleão, em seguida, ficou noivo da nobre Désirée Clary. Durante a Revolução Francesa, Napoleão temia pela segurança de Désirée, ele enviou seu companheiro o capitão Jean-Baptiste Bernadotte e Arno para protegê-la de mercenários monarquistas. Enquanto Arno lutava contra os atacantes, Désirée foi atingida por encantos de Bernadotte, e um romance começou a florescer. No entanto, como Désirée foi prometida a Napoleão, ela resistiu aos avanços de Bernadotte, apesar de seus sentimentos.

Eventualmente, Napoleon tomou conhecimento do romance, e pediu Arno para analisar a questão. Encontrando evidências de que Bernadotte destina-se a pedir a mão de Désirée, Arno tentou parar Bernadotte e poupar Napoleon de qualquer constrangimento, mas chegou tarde demais. Como Bernadotte confrontou seu superior, Désirée exigiu que ele a deixasse sozinha.

Arno, enviada por uma Désirée cheia de remorso, entra sorrateiramente na casa de Napoleão e roubou cartas de amor trocadas entre ele e Désirée. No entanto, Napoleão não se importou com o roubo em tudo, como ele tinha começado a perder o interesse em Désirée, e em vez disso estava agora apaixonado por outra mulher, chamada Joséphine de Beauharnais, que se tornaria sua futura esposa. Eventualmente, Arno foi enviado por Thomas-Alexandre Dumas para escoltar Napoleon como este último se reuniu com Joséphine. Apesar dos protestos de Napoleão, Arno seguido o casal, e eliminou monarquistas que tentaram assassinar Bonaparte.

Escavação Saint-Denis Editar

Em agosto de 1794, Napoleão secretamente contratou Philippe Rose para escavar o tTemplo Precursor debaixo de Saint-Denis, a fim de obter um artefato, uma Apple of Eden, escondida lá. Em 3 de agosto, Napoleão, pessoalmente, veio a verificar a escavação com Rose. Quando aparece uma escultura do templo, Napoleão observou que uma parte da escultura se assemelhava a chave para a porta do templo. Ele ordenou Rose para encontrar a porta. Em seguida, ele tomou conhecimento de um jovem rapaz, Léon, que foi capturado pelos invasores. Napoleon instruíu Rose para escoltar o menino de volta para a superfície, mas uma vez que Bonaparte tinha saído, os assaltantes pretendiam matar Léon.

Napoleão, em seguida, mudou-se para outra parte das catacumbas, onde um de seus tenentes se queixaram sobre Rose, se ele poderia ser confiável. Napoleon comparou Rose com um rato que deseja comida e estava confiante de que ele pudesse controlá-lo, mesmo que ele sabia que Rose não era confiável. Assegurou o tenente que o que ele fez foi para o bem da França, então ele colocou a chave do templo em uma caixa e confiou-o para o soldado.

Sem o conhecimento de Napoleão, seu lugar-tenente tinha convencido Rose para tomar a Apple do Éden para um licitante maior. Enviado em uma missão pelo Marquês de Sade, Arno Dorian acabou se intrometendo na busca de Napoleão pelo artefato, e no processo matou Rose. Ele conseguiu recuperar a primeira Apple e enviou-a para Al Mualim (O Mentor em árabe) da Irmandade dos Assassinos do Egito, onde Napoleão nunca poderia adquiri-la.

Em 6 de agosto, Napoleão foi preso sob a acusação de traição, abandono e de apoiar Maximilien de Robespierre durante o reinado do terror. Dezoito dias depois, devido à sua influência na política, Napoleão foi logo liberado e absolvido de todas as acusações.

Subida ao poder Editar

Para os próximos anos, Napoleão teve uma carreira de sucesso durante o esmagamento da revolta em 13 Vendémiaire em Paris. Apesar de estar comandando apenas cinco mil soldados contra vinte e cinco mil insurgentes, Napoleão derrotou os realistas através do uso de canhões. Suas campanhas bem-sucedidas em Itália para lutar contra os austríacos causou um aumento em sua popularidade.

Em 1798, Napoleão embarcou em uma campanha para o Egito e a Síria, com a intenção de reivindicar a Apple of Eden do Templo de Saint-Denis. Depois de recuperar com sucesso o artefato, ele voltou para casa em 1799. Usando seu novo poder, Bonaparte tomou o poder por si mesmo durante o golpe de estado de 18 Brumário, tornando-se o primeiro cônsul da França.

Anos mais tarde, Napoleão acompanhou Arno para o Templo de Paris, onde descobriram os restos do esqueletos de François-Thomas Germain. A dupla então enterrou o corpo nas catacumbas de Paris.

Em 24 de dezembro de 1800, os últimos monarquistas restantes do golpe de 13 Vendémiaire, liderado por um Realista caolho ferido por um tiro de canhão, planejou usar "A Máquina Infernal" contra Napoleão. Arno foi capaz de eliminar todos os franco-atiradores que dispararam contra a carruagem de Napoleão, enquanto se dirige para a ópera. No entanto, o tiro saiu pela culatra quando a Máquina Infernal detonou muito cedo, longe da carruagem de Napoleão. Homens de Napoleão então escoltaram o cônsul para a segurança enquanto o Assassino rastreou o líder monarquista e eliminou-o, impedindo quaisquer tentativas de assassinato.

Durante os últimos anos da Revolução Haitiana, Napoleão permaneceu como o cônsul da França. Ele viu Toussaint Louverture como uma ameaça, e enviou Charles Leclerc para tirá-lo do poder, bem como dando-lhe ordens para restabelecer a escravidão na colônia. Ele conseguiu, mas mais tarde na guerra, as tropas francesas foram forçados a sair de Saint-Domingue. Como resultado, Napoleão, vendo as desvantagens de possuir colónias que continuam a se rebelar contra os franceses, vendeu as colônias francesas para os Estados Unidos, no que seria conhecido como a compra de Louisiana.

Equipamento e Habilidades Editar

Napoleão era um líder talentoso e capaz, capaz de ter estratégias militares que lhe concedia a vitória apesar das probabilidades esmagadoras. Durante o golpe de 13 Vendémiaire, apesar de estar severamente em desvantagem numérica, Bonaparte conseguiu derrotar os Realistas com o mínimo de baixas através do uso de um tiro de canhão. Seu carisma também desempenhou um papel fundamental na sua ascensão ao poder, ganhando enorme popularidade em muitas de suas campanhas.

Como comandante de artilharia, Napoleão era um atirador habilidoso, capaz de abater um rebelde extremista que corria em direção a ele, sem falhar. Napoleão também carregava um sabre de cavalaria, o que era comum para os homens da sua categoria. Ele também apresentou reflexos rápidos, sendo capaz de pegar Arno desprevenido e segurá-lo com uma arma durante a sua primeira reunião.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória