FANDOM

Mina Bergson
Tem uma imagem deste personagem?
Então, por favor, envie-a!
Informações biológicas
Informações políticas
Informações do mundo real
"Olhos azuis Moina parecem penetrar nas profundezas da minha alma, eu não deveria estar surpreso, Afinal, ela é conhecida como "Vidente""
―William Robert Woodman
Moina Mathers (1865 - 1928), nascida como Mina Bergson, era a esposa de Samuel Liddell MacGregor Mathers e era a "vidente" da Ordem Hermética da Golden Dawn. Ela também foi um membro da Ordem dos Assassinos por algum tempo.

Início da vidaEditar

Moina nasceu em Genebra, na Suíça. Durante sua infância, sua família mudou-se em toda a Europa, acabando por se estabelecer em Londres. Como ela era artisticamente talentosa, Moina ingressou na Slade School of Art, com 15 anos, onde conheceu e fez amizade com Annie Horniman, uma assassina, que a introduziu na ordem. Moina gostou da ideia dos Assassinos de pensamentos livres, pois ela nunca teve uma forte crença religiosa si mesma, e assim ela se tornou um membro do grupo. Em 1887, a Ordem dos Assassinos pediu a Moina fingir ter interesse em Samuel Mathers, que estava prestes a estabelecer a sua própria sociedade secreta oculta, sabendo que ele foi financiado pelos Templários. Durante esse tempo, os Templários foram à procura de um livro em algum lugar em Londres, como se acreditava conter conhecimento poderoso. Eventualmente, Moina e Samuel casaram e fundaram a Ordem Hermética da Golden Dawn, juntamente com dois sócios, Robert William Woodman e William Wynn Westcott. Após a misteriosa morte de William Woodman, Westcott e Mathers lutaram pelo controle do grupo. Em torno deste exemplo, os assassinos pediram á Moina para acabar com seu relacionamento e voltar a Irmandade, no entanto, ela se recusou.

À medida que o SeeressEditar

Título de “Vidente” de Moina foi bastante apropriado, uma vez que, após o assassinato de William Robert Woodman, só ela e Aleister Crowley foram capazes de ver o homem em sua forma sobrenatural. Seu marido, o Imperator da ordem, portanto, frequentemente usou sua habilidade para se comunicar com Woodman. Em 1901, o Vidente realizou um ritual sexual com o cadáver de Woodman, na esperança de que ele iria permitir que ela e seu marido controlassem o ser desencarnado. Contudo, isto falhou. Algum tempo depois, quando Samuel Mathers morreu sob circunstâncias misteriosa, Moina tomou seu lugar na cabeça de Alpha et Omega , uma ordem secreta.

CuriosidadesEditar

  • Moina suspeitava que os Templários, secretamente, foram guiando sua vida.
  • Moina teve um filho.