FANDOM


Quando Warren Vidic e Lucy Stillman deixam o edifício no final de Assassin's Creed, Desmond Miles pode usar a Visão de Águia, igual a Altair no passado. Ele consegue ver algumas mensagens escritas por todo o chão e no quarto onde dorme. Sujeito 16 foi quem as escreveu, ele alega que foram escritas com seu próprio sangue, e elas alertam Desmond sobre o que está acontecendo.

Simbolos na parte externa do laboratórioEditar

Simbolo da Santa Trindade

59294265nu9

Simbolismo:O Simbolo com 3 anéis entrelaçados lembra a Santíssima Trindade, para os cristãos representa O Pai, O Filho e o Espírito Santo.
No jogo: Ele retrata a conspiração do Novo Mundo. Que é o que os Templários estão tentando fazer, transformar o mundo em um mundo novo e purificado. Eles pretendem fazer isso através de seu Satélite, que 'controlará' a mente de todos usando o poder dos Pedaços do Éden ou PdE.
O logo da Abstergo, já que ele é composto de 3 trapézios que juntos formam uma espécie de triangulo, pode ser baseado nesse simbolo, lembrando muito bem a Santíssima Trindade que é composta de 3 anéis entrelaçados. Por isso, esse simbolo desenhado por Subject 16 poderia ser uma representação rústica da Abstergo, talvez, usada em tempos mais antigos e que foi adaptada aos tempos modernos, gerando assim o logo da Abstergo.

16580037nz8
Simbologia: Apesar de muitos pensarem que o Pentagrama representa o demônio, ele representa a Deusa Vênus. O pentagrama é conhecido também como o símbolo do infinito, já que é possível fazer outro pentagrama menor dentro do pentágono regular do pentagrama maior , e assim sucessivamente. O pentagrama é composto de um pentágono regular e cinco triângulos isósceles congruentes, tal que a razão entre o lado do triângulo e sua base (lado do pentágono) é a divina proporção. Para os pagãos, cada ponta do pentagrama representa um dos Cinco Elementos da Natureza: Ar, Fogo, Água, Terra, e um espírito que a todos coordena. Além do seu significado primordial, dos cinco elementos, o pentagrama também representa o corpo humano (os 4 membros e a cabeça). O símbolo da Escola Pitagórica era o pentagrama. Embora na religião Católica seja considerado por muitos o simbolo do demônio, na igreja católica o simbolo pode servir como uma proteção contra o próprio.

No Jogo: O Pentagrama, como dito acima, representa a Deusa Vênus. Prova que Subject 16 sabia sobre Os Que Vieram Antes e isso também sugere que Abstergo também saiba, pois, todo o conhecimento de Subject 16 sobre história etc, foi tirado de suas seções do Animus, que eram supervisionadas por Vidic. 'O Espirito que a Todos Coordena' pode ser entendido como o sol, já que em um dos glyphs, Subject 16 faz uma apologia ao sol usando o Circumponto que entre outras coisas pode representar o próprio sol e também Deus. No Guia Oficial do jogo Assassin's Creed II, os escritores levantam a hipótese de que Subject 16 desenhou o pentagrama como sinal de que o Animus não é boa coisa. Ele está apontado para o Animus, e, já que muitos relacionam o pentagrama a coisas más, ele estaria relacionando o Animus como um mal-negócio.

Quadrado de Letras Editar

29796795qs4

Significado:O Quadrado de Letras deve ser lido a partir do 'a' do lado direito inferior, de baixo para cima, quando uma fileira termina passe para a outra do lado e leia do mesmo jeito que leu a primeira. A frase original, formada em inglês pelo quadrado ficaria:
"Artifacts sent to the skies to control all nations to make us obey a hidden crusade. Don't help them"
Que no português significa:
"Artefatos enviados aos céus com o intuito de controlar todas as nações e nos fazer obedecer a uma Cruzada oculta. Não os ajude."
A primeira parte sobre os Artefatos se refere às Pieces of Eden. Elas serão enviadas aos céus através de um satélite que a Abstergo, supostamente, está lançando para melhorar telecomunicações através do globo. Mas na verdade o satélite tem o intuito de controlar as mentes de todos usando o poder das Peças do Éden, que seria a parte de "nos fazer obedecer a uma Cruzada oculta", Cruzada = Templários. Não os ajude, a última parte se refere a Sujeito 16 pedindo para não os ajudar.

Linhas de Nazca Editar

Simbologia: Os símbolos representam: Uma aranha, um macaco e um beija-flor. Alguns estudiosos acreditam que os moradores de Nazca foram capazes de construir os símbolos sem nenhuma ajuda de alguém supervisionando o trabalho de cima (o que torna o trabalho muito difícil, já que são símbolos grandes (vários metros) e que só podem ser compreendidos quando vistos por cima, a uma altitude razoavelmente grande). Apenas com alguns galhos e outras ferramentas eles conseguiram reproduzir alguns dos símbolos, sem a necessidade de equipamento moderno. Algumas teorias dizem que o povo de Nazca criaram os símbolos com o objetivo de ser visto pelos deuses. Outros dizem que eles também foram usados como uma espécie de marcadores de terrenos para saber onde certa estrela, ou sol, estaria em determinado período do ano. Dizem também que eles podem ter desenhado os símbolos para reverenciar os deuses, para que seu suprimento de água não acabasse. Outros também cogitam a ideia de que a população de Nazca foi capaz de produzir balões com os quais supervisionavam o trabalho, ajudando a fazer os símbolos.
No jogo: Os símbolos podem indicar a posição geográfica de um dos Pedaços do Éden e também quem eram os antecessores de Subject 16. Também indica que Os Que Vieram Antes poderiam ter alguma relação profunda com a América antes de sua exploração.

Yonaguni Editar

37472012mb7

Simbologia: Yonaguni é uma espécie de Atlantida japonesa. Nos anos 80, mergulhadores descobriram um monumento submarino feito de rochas no ponto austral da ilha. Esse chamado Monumeto de Yonaguni tem terraços com uma espécie de escada. Por causa dessa escada e também outras pesquisas, estudiosos acreditam que o monumento está lá, ou foi movido artificialmente para a ilha, há centenas de anos.
No jogo: Pode também significar a localização geográfica de um dos Pedaços do Éden e também os antecedentes de Subject 16. Além de que pode ser uma antiga civilização de autoria dos Que Vieram Antes. Ou talvez, já que a instalação é subterrânea podemos cogitar, que pode ser a localização de um dos Vaults.

Triangulo de letras Editar

56564852vt9
Significado: Lido começando do 't', na parte direita inferior, até a fileira acabar e recomeçar novamente de baixo da próxima, quase igual ao quadrado, o triangulo contém a seguinte frase:
"They drained my soul and made it theirs. I drain my body, to show you where I saw it."

Passando a frase para o português ficaria:
"Eles drenaram minha alma, e a fizeram deles. E eu dreno o meu corpo, para lhe mostrar onde eu o(a) vi."

Subject 16, na primeira parte, diz Eles drenaram minha alma e a fizeram deles para se referir ao Animus. Abstergo o colocou no Animus para reviver a memória de seus antepassados, o que seria o mesmo que extrair informações dele contra sua vontade. Em Eu dreno meu corpo ele explica como escreveu as Mensagens Ocultas por todo o laboratório: com seu próprio sangue. O estranho é que essa parte está numa espécie de verbo no infinitivo, indicando que ele ainda realiza a tarefa com frequência de drenar seu sangue, ou que ainda vai realizá-la, mas, talvez, pode também significar que aquela foi a primeira mensagem a ser escrita por ele. Com a parte de para lhe mostrar onde eu o(a) vi pode significar que os símbolos são pistas para a localização das Pieces of Eden remanescentes, ou também dos Vaults. Ele pode ter feito os símbolos com o intuito de atrasar os Templários em sua busca pelas Pieces of Eden, dando localizações falsas e, consequentemente, dando uma vantagem maior aos Assassinos.

Pirâmide de degraus Editar

3
Simbologia: Muitas pirâmides iguais a essa foram construídas por todo o mundo, em exemplos como Egito, Mesopotâmia e América Central.

No jogo: Sem características mais precisas, não podemos dizer qual lugar essa pirâmide retrata, mas dentre as possibilidades estão pirâmides na América Central, podendo talvez indicar a existência de uma possível Eldorado, ou talvez Subject 16 reforçando a idéia das linhas de Nazca. Também temos a possibilidade dele estar retratando a Pirâmide de Djoser. Também incluindo a possibilidade de Zigurates

Olho que tudo vêEditar

Simbologia: Na sua forma atual, o símbolo apareceu primeiro no oeste durante os século 17 e 18, mas representações do Olho que Tudo Vê pode ser encontrado já na Mitologia Egípcia, no Olho de Hórus. Em descrições do século XVII como o Olho da Providência algumas vezes aparece rodeado de nuvens. A adição posterior de um triângulo normalmente é visto como uma referência mais explícita da Trindade de Deus, no Cristianismo. O Olho que Tudo Vê é um lembrete para os Maçons de que sempre são observados pelo Grande Arquiteto do Universo. Em 1782 o Olho da Providência foi adotado como parte do simbolismo no verso do Grande selo dos EUA.

No jogo: À esquerda temos o Olho que Tudo Vê em uma das sua representações mais comuns, dentro de um Triângulo. À direita temos a representação egípcia do Olho que Tudo Vê, o Olho de Horus. Os dois tem quase os mesmos significados, algum tipo de Deus, ou força superior, olhando por nós do céu. Talvez podendo retratar o lançamento do Satélite da Abstergo, que controlará a mente de todos, representando-o como um Deus. Mas também há a teoria de que ele retratou o olho ligando-o aos Maçons, indicando que os Templários, sejam uma organização relacionada à maçonaria. Já que os pais fundadores, como Franklin, eram maçons, também há a possibilidade de Subject 16 estar querendo representar Washington, capital dos EUA, já que tem certos elementos arquitetônicos da franco-maçonaria. Alan Rikkin, C.E.O da Abstergo menciona Whashington em um de seus e-mails para Vidic. Clique aqui para vê-lo. A citação de Washington está no segundo parágrafo.

Código de barras Editar

Coddebarra12212012

Simbolismo do código de barras: Alguns acreditam que ele está relacionado a uma inscrição da Bíblia que seria: 13:16-18, no livro do Apocalipse . Nesse pedaço está escrito:
"E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na mão direita ou na testa, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aqueles que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, porque é número de homem; e seu número é seiscentos e sessenta e seis."


No jogo: Talvez retratando o Satélite da Abstergo novamente, que obrigará todos a terem reverência absoluta à Abstergo, e que também os que não tiverem o sinal, representando os imunes ao efeito do satélite, respectivamente imunes ao poder dos Pedaços do Éden, não possam viver. Lucy faz menção a data (seria o dia exato do lançamento do satélite, dando a entender que, será como os Maias previram "O fim de uma Era", não como nós acreditamos "O fim do mundo").

Simbolismo dos números 12212012: Para quem não usa o sistema de colocar o mês antes da data (mm/dd/aa), como nos EUA, fica menos óbvio o significado dos números; que na verdade são uma data. 21/12/2012, já no nosso sistema, seria uma apologia ao fim do mundo, segundo o calendário Maya, onde, o 12º Baktun teria um fim, dando assim espaço para o 13º iniciando-se uma nova era. Os Baktuns eram usados para medir os anos, assim como a medida de séculos e milênios que usamos. Certa culturas acreditavam que ao fim de certas eras, a humanidade progredia um degrau na escala evolutiva, e cada Baktun, significaria um degrau.

Pirâmide com uma maçã em cimaEditar

Piramidemaça

A imagem retrata um simbolismo familiar a Maçonaria chamado Olho que Tudo vê. O Olho que Tudo Vê é um lembrete para os Maçons de que sempre são observados pelo Grande Arquiteto do Universo (uma metáfora que representa o deus de cada maçom). Um exemplo da imagem pode ser encontrada nas notas de 1 dólar americano.

No jogo: A pirâmide com uma maça em cima pode simbolizar o Satélite da Abstergo, novamente, com a maçã em cima sendo a Apple usada para fazer o satélite funcionar e a pirâmide em baixo como todos na terra.

A maçã pode ser associada as PdE (Maçã se associaria ao Éden), que pode estar escondida em uma pirâmide. As pirâmides podem estar sendo usados com pontos de controles.

Símbolos no quarto de Desmond Editar

Subject 16 escreve em quatro línguas - Em chinês, em hebreu, em árabe e, claro, em inglês. Vamos ver as 3 primeiras:
  • Em Hebreu: העולם הבא ("O mundo que virá") - Possivelmente, estamos de volta ao suposto fim do mundo, só que agora, temos a cogitação de como seria o mundo, após esse suposto apocalipse. Sem mais escritas em hebreu.
  • Em Árabe: الزلزال ("O terremoto") - Provavelmente relatando a cultura árabe, no qual o mundo meio que acabaria por um terremoto, sem mais escritas em árabe.
  • As escritas em chinês:
  1. "Você colhe o que você planta"
  2. "Aquele que quer saber seu futuro, precisa simplesmente escrever seu próprio passado."
  3. "Um homem sem senso de futuro, deve ter preocupações no presente."
  4. "Ouvir é melhor do que não ouvir, observar é melhor do que ouvir, saber é melhor do que observar, e fazer é melhor do que saber."
  5. "Como um ser humano, se você quer conhecer o reino espirital de Buda, você tem que observar, você tem de saber que tudo o que você vê no mundo, vem de sua própria mente."
  • Explicações:
  1. Com o Você colhe o que você planta ele diz que temos que ter cuidado com as nossas ações, pois, elas podem gerar consequências desagradáveis.
  2. Aqui Subject 16 diz que temos que nos preocupar mais com o passado, ou seja, também o presente, para ter a possibilidade de um futuro melhor. Não podemos simplesmente viver na possibilidade de um futuro melhor, temos que viver pavilhando o caminho para esse futuro.
  3. A terceira inscrição é a mesma coisa que dizer "Melhor previnir, do que remediar", ou seja, tenha consciência do que está acontecendo, aqui, agora, para ter a chance de ter um futuro melhor e também não deixe o que pode ser feito hoje, para amanhã.
  4. Nessa frase o 16 cita a essência básica do Animus: Reviver para ver. Por causa do conceito de sincronização as cobaias não podem simplesmente assistir às memórias de seu antepassado, eles tem de reviver para ver.
  5. Novamente o conceito de que tudo o que fazemos pode afetar os nossos arredores é citado.
Todas essas frases e simbologias se referem: Ao fato dos PdE dominarem suas mentes assim tudo é uma ilusão.E se refere a tempestade solar de 2012, que é uma realidade, mas que provavelmente não ocorrerá em 2012 e sim alguns anos na frente.Esse era o "fim do mundo" para algumas culturas, mas os cientistas dizem que poderemos sobreviver, isso é um fato comprovado cientificamente.

Referência Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória