FANDOM


Íconedeera-Syndicate

PL Treasure HunterHQ Aquele que aumenta em conhecimento, aumenta em tristeza.

Este artigo contém spoilers, o que significa que tem informações e fatos a respeito de lançamentos recentes ou futuros da série Assassin's Creed.
Se você não quiser saber sobre esses eventos, é recomendável ler com cuidado, ou não tudo.

Maxwell Roth (desconhecido – 1868) foi um associado dos Templários Britânicos e um dos sete capangas do Grão-Mestre Crawford Starrick. Durante os meados do século XIX, ele controlava o submundo do crime de Londres através do treinamento de vários dos líderes de gangues do Starrick para governar os boroughs da cidade.

BiografiaEditar

Início da VidaEditar

Maxwell era o filho de dois amantes e seu nome de nascença era Oberon. Ele e seus pais faziam parte de um circo teatral, onde ele aprendeu acrobacias e outras habilidades. Entre tanto, eles enfrentaram uma crise financeira e foram forçados a roubar e trapacear para sobreviver. Esse estilo de vida repleto de roubo e assassinato fez com que o circo perdesse a paixão pelo teatro, e o circo foi logo desorganizado e seus membros separados.

Assim, Oberon e seus pais tiveram que fugir para Londres para encontrar trabalho, enquanto Oberon invejava as famílias ricas e sentia saudades da vida no circo. Certo dia, Oberon se cansou de sua vida medíocre com seus pais, e então se renomeou Maxwell Roth, fugindo de seus pais e se juntando à outro circo.

Ele aprendeu luta, acrobacia e agilidade, mas novamente enfrentou uma crise financeira. Roth então decidiu abandonar sua vida anterior e usar suas novas habilidades para praticar o crime.

Trabalhando para os TempláriosEditar

Com o passar do tempo, Roth era preso frequentemente, sempre fugindo da cadeia e fazendo mais trabalhos criminosos, na maior parte como mercenário. Ele usou sua incrível inteligência e suas poderosas habilidades de luta para subir na cadeia alimentar do submundo e lentamente ter muitas conexões poderosas.

O Grão-mestre do Templários Britânicos, Crawford Starrick, logo ofereceu a Roth uma quantidade enorme de dinheiro, e disse a Roth que ele receberia tudo isso se treinasse os capangas de Starrick. Assim, Roth treinou Octavia Plumb, Victor Lynch, Rexford Kaylock, Bloody Nora, Cletus Strain, Lilla Graves e Edith Swinebourne e colocou eles no comando de cada distrito de Londres.

Usando a fortuna que Starrick lhe deu, Roth reformou o teatro Alhambra Music Hall e usou-o como uma base de operações, sob a fachada de um teatro qualquer. Graças a Roth, a gangue templária Blighters agora controlava o submundo de Londres.

Jacob e Roth

Roth fazendo um acordo com Jacob.

Traindo StarrickEditar

ACS Captura de Tela Promocional 24

Roth ajudando Jacob à sequestrar um templário.

Em 1868, Roth continuou mantendo controle sob os Blighters mas logo começou a ficar sem descanso sob o comando de Starrick, expressando seu desgosto pelo controle meticuloso que Starrick tinha sob Londres. Querendo um estilo de vida mais confortável, Roth cortou suas ligações com Starrick e formou uma aliança com seu rival, Jacob Frye. Juntando forças com a gangue de Jacob, os Rooks, Roth e Jacob conseguiram enfraquecer consideravelmente o controle de Starrick sob a cidade.

Roth ajudou Jacob a sabotar um carregamento templário de explosivos e à sequestrar alguns capangas de Starrick, mas Jacob logo ficou preocupado com a brutalidade e crueldade de Roth. Jacob eventualmente cortou suas ligações com Roth após um incêndio em uma fábrica cheia de crianças inocentes ser causado por Roth.

MorteEditar

Roth então enviou um convite à Jacob para um show no Alhambra Music Hall, e junto com o convite estava o cadáver de um pássaro filhote que Roth estava criando, avisando Jacob de suas intenções maléficas. Jacob decidiu pôr um fim à loucura de Roth, e assassinou vários dublês do criminoso no teatro, sem conseguir achar o verdadeiro Roth.

Roth então revelou-se a plateia e disse que ele gostaria de brindar por todas as pessoas presentes que atenderam a apresentação para celebrar a vida e a morte. Assim, Roth disse "Vamos, celebrem!" à seus capangas, e eles incendiaram o teatro com os convidados ainda dentro.
ACS Assassinato Roth

Jacob assassinando Roth.

Jacob então aproveitou para assassinar o bandido, usando uma corda para elevar ele para cima e cortar a garganta dele. Em seus últimos momentos, Roth afirmou que tudo as atrocidades e brutalidades que ele fez em sua vida foram simplesmente porque ele queria e nada poderia impedir-lo, e então beijou Jacob antes de sucumbir à seus ferimentos.

ReferênciaEditar