FANDOM

Íconedeera-Syndicate.png

PL Treasure HunterHQ.png Aquele que aumenta em conhecimento, aumenta em tristeza.

Este artigo contém spoilers, o que significa que tem informações e fatos a respeito de lançamentos recentes ou futuros da série Assassin's Creed.
Se você não quiser saber sobre esses eventos, é recomendável ler com cuidado, ou não tudo.

Maxwell Roth
ACS DB Maxwell Roth.jpg
Informações biológicas
Morreu em

1868
Londres, Reino Unido

Informações políticas
Afiliações

Templários
Blighters

Informações do mundo real
Aparece em

Assassin's Creed: Syndicate

Dublador

John Hopkins (inglês)
Márcio Navarro (português brasileiro)

Maxwell Roth (desconhecido – 1868) foi um associado dos Templários Britânicos e um dos sete capangas do Grão-Mestre Crawford Starrick. Durante os meados do século XIX, ele controlava o submundo do crime de Londres através do treinamento de vários dos líderes de gangues do Starrick para governar os boroughs da cidade.

BiografiaEditar

Início da VidaEditar

Maxwell era o filho de dois amantes e seu nome de nascença era Oberon. Ele e seus pais faziam parte de um circo teatral, onde ele aprendeu acrobacias e outras habilidades. Entre tanto, eles enfrentaram uma crise financeira e foram forçados a roubar e trapacear para sobreviver. Esse estilo de vida repleto de roubo e assassinato fez com que o circo perdesse a paixão pelo teatro, e o circo foi logo desorganizado e seus membros separados.

Assim, Oberon e seus pais tiveram que fugir para Londres para encontrar trabalho, enquanto Oberon invejava as famílias ricas e sentia saudades da vida no circo. Certo dia, Oberon se cansou de sua vida medíocre com seus pais, e então se renomeou Maxwell Roth, fugindo de seus pais e se juntando à outro circo.

Ele aprendeu luta, acrobacia e agilidade, mas novamente enfrentou uma crise financeira. Roth então decidiu abandonar sua vida anterior e usar suas novas habilidades para praticar o crime.

Trabalhando para os TempláriosEditar

Com o passar do tempo, Roth era preso frequentemente, sempre fugindo da cadeia e fazendo mais trabalhos criminosos, na maior parte como mercenário. Ele usou sua incrível inteligência e suas poderosas habilidades de luta para subir na cadeia alimentar do submundo e lentamente ter muitas conexões poderosas.

O Grão-mestre do Templários Britânicos, Crawford Starrick, logo ofereceu a Roth uma quantidade enorme de dinheiro, e disse a Roth que ele receberia tudo isso se treinasse os capangas de Starrick. Assim, Roth treinou Octavia Plumb, Victor Lynch, Rexford Kaylock, Bloody Nora, Cletus Strain, Lilla Graves e Edith Swinebourne e colocou eles no comando de cada distrito de Londres.

Usando a fortuna que Starrick lhe deu, Roth reformou o teatro Alhambra Music Hall e usou-o como uma base de operações, sob a fachada de um teatro qualquer. Graças a Roth, a gangue templária Blighters agora controlava o submundo de Londres.

Jacob e Roth.jpg

Roth fazendo um acordo com Jacob.

Traindo StarrickEditar

ACS Captura de Tela Promocional 24.jpg

Roth ajudando Jacob à sequestrar um templário.

Em 1868, Roth continuou mantendo controle sob os Blighters mas logo começou a ficar sem descanso sob o comando de Starrick, expressando seu desgosto pelo controle meticuloso que Starrick tinha sob Londres. Querendo um estilo de vida mais confortável, Roth cortou suas ligações com Starrick e formou uma aliança com seu rival, Jacob Frye. Juntando forças com a gangue de Jacob, os Rooks, Roth e Jacob conseguiram enfraquecer consideravelmente o controle de Starrick sob a cidade.

Roth ajudou Jacob a sabotar um carregamento templário de explosivos e à sequestrar alguns capangas de Starrick, mas Jacob logo ficou preocupado com a brutalidade e crueldade de Roth. Jacob eventualmente cortou suas ligações com Roth após um incêndio em uma fábrica cheia de crianças inocentes ser causado por Roth.

MorteEditar

Roth então enviou um convite à Jacob para um show no Alhambra Music Hall, e junto com o convite estava o cadáver de um pássaro filhote que Roth estava criando, avisando Jacob de suas intenções maléficas. Jacob decidiu pôr um fim à loucura de Roth, e assassinou vários dublês do criminoso no teatro, sem conseguir achar o verdadeiro Roth.

Roth então revelou-se a plateia e disse que ele gostaria de brindar por todas as pessoas presentes que atenderam a apresentação para celebrar a vida e a morte. Assim, Roth disse "Vamos, celebrem!" à seus capangas, e eles incendiaram o teatro com os convidados ainda dentro.
ACS Assassinato Roth.jpg

Jacob assassinando Roth.

Jacob então aproveitou para assassinar o bandido, usando uma corda para elevar ele para cima e cortar a garganta dele. Em seus últimos momentos, Roth afirmou que tudo as atrocidades e brutalidades que ele fez em sua vida foram simplesmente porque ele queria e nada poderia impedir-lo, e então beijou Jacob antes de sucumbir à seus ferimentos.

ReferênciaEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória