Fandom

Assassin's Creed Wiki

Marco Júnio Bruto

1 020 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Íconedeera-Brotherhood.pngÍconedeera-Project Legacy.pngÍconedeera-Assassinos.png

Logopequenodawikipédia.png
PL MasterHQ.png Ezio, meu amigo! Como posso servir?

Este artigo precisa desesperadamente de uma repaginada. Por favor, melhore-o de todas as maneiras necessárias para atingir um padrão mais elevado e seguir o nosso Manual de Estilo.

"Meus irmãos estão ansiosos por sangue, mas não estou certo de que eu posso derramá-lo."
―Bruto, 44 AEC.[src]
Marco Júnio Bruto
Philippi, Macedonia.png
O Sudário sendo usado no corpo de Bruto
Informações biológicas
Nasceu em

Junho de 85 AEC
Roma, Itália, República Romana

Morreu em

23 de outubro de 42 AEC (aos 43 anos)
Filipos, Macedônia, República Romana

Informações políticas
Afiliações

Assassinos

Informações do mundo real
Aparece em

Assassin's Creed: Project Legacy

Marco Júnio Bruto (85 AEC – 42 AEC), mais comumente conhecido simplesmente como Bruto, foi um político do final da República Romana, e um membro da Irmandade Romana dos Assassinos.

Mais notavelmente, Bruto realizou um papel de liderança na conspiração de assassinato contra o cônsul Caio Júlio César em 44 AEC. Ele também foi o primeiro humano conhecido a descobrir a Cripta do Coliseu.

Biografia Editar

Início da vida Editar

Marco Júnio Bruto, o filho, era o filho de Marco Júnio Bruto, o Velho e Servília Cepião. Seu pai foi morto por Pompeu, o Grande, em circunstâncias duvidosas depois de ter participado da rebelião de Lépido, sua mãe foi a meia-irmã de Catão, o Jovem, e mais tarde tornou-se amante de Júlio César. Algumas fontes referem-se a possibilidade de César ser seu verdadeiro pai. O tio de Bruto, Quinto Servílio Cepião o adotou em cerca de 59 A.C, e Bruto era conhecido oficialmente por um tempo como Quinto Servílio Cepião Bruto, antes que ele voltou a usar seu nome de nascimento. No entanto, após o assassinato de César em 44 A.C, Bruto reviveu seu nome adotivo a fim de ilustrar as suas ligações com outro tiranicídio famoso, Servílio Aala, de quem ele descendia.

Ele foi, em algum momento, iniciado na Ordem dos Assassinos .Sua carreira política começou quando ele tornou-se assistente Cato, durante seu governo de Chipre . Durante este tempo,ele enriqueceu-se por emprestar dinheiro com taxas elevadas de juros. Ele retornou a Roma como um homem rico, onde se casou com Cláudia Pulquéria. A partir de sua primeira aparição no Senado, Brutus se alinhou com o Optimates (a facção conservadora) contra o Primeiro Triunvirato de Marco Licínio Crasso, Pompeu Cneu Pompeu Magno e Júlio César Caio. Em torno de 45 A.C muitos senadores começaram a temer o crescente poder de César após a sua nomeação como ditador vitalício. Além disso, o Assassinos descobriram que a SPQR era secretamente uma organização templária. Brutus foi nomeado para desenvolver uma conspiração contra César pelos outros Assassinos.

O Assassinato de Júlio César Editar

"Até tu, Brutus, meu filho? "
―Caio Júlio César para Bruto

Em um certo ponto, Bruto descobriu e explorou a cripta escondida sob o que viria a ser Santa Maria Aracoeli. Ele escolheu o templo ocultando a entrada para a cripta como um lugar de reunião para os conspiradores, e incluiu um desenho da câmara dentro de seus pergaminhos. Dentro da câmara, ele foi iluminado com visões do que aconteceria depois do assassinato de César. Encorajado por essas visões, Brutus desenvolveu o plano para o assassinato. Sua esposa era a única mulher a par da trama. Os conspiradores planejavam realizar seu plano no mês de março (15 de março) daquele mesmo ano. Naquele dia, César atrasou-se indo para o Senado porque sua esposa, Calpúrnia Pisão, tentou convencê-loa não ir. Os Assassinos temiam que a trama tinha sido descoberta. Bruto persistiu, no entanto, à espera de César no Senado. Quando César finalmente chegou ao Senado, eles o atacaram.

Públio Servílio Casca Longo teria sido o primeiro a atacar César com um golpe no ombro, que César defendeu. No entanto, ao ver que Brutus estava com os assassinos, ele cobriu seu próprio rosto com sua toga e se conformou com o seu destino. Os Assassinos estavam em um numero tão grande, que acabaram ferindo um ao outro. Brutus teria sido ferido na mão.

BrutusArmor.png

A armadura de Bruto

Depois do assassinato, ele voltou para o templo onde os assassinos faziam suas reuniões e deixou de herança sua armadura e sua adaga lá, para serem encontradas por uma pessoas no futuro.

Morte Editar

Após o assassinato, o Senado aprovou uma anistia para os Assassinos. Esta anistia foi proposta pelo amigo de César e co-cônsul Marco Antônio. No entanto, alvoroço feito pela população fez com que Bruto e os Assassinos outros a deixassem Roma. Bruto se estabeleceu em Creta 44-42 aC, mas foi mais tarde derrotado em batalha ,cometeu suicídio. Suas últimas palavras foram "Por todos os meios que devemos voar, não com os pés, no entanto, mas com as nossas mãos." Bruto também proferiu o bem conhecido verso chamando uma maldição sobre Antônio: “Não esqueça, Zeus, o autor desses crimes”.

Após a morte de Bruto, seus seguidores tentaram usar o Sudário para trazê-lo de volta. Bruto voltou à vida por um momento muito breve, antes de morrer, inevitavelmente, mais uma vez. A tentativa falhou porque o Sudário pode reanimar um corpo, mas não pode recriar a vida .

Algum tempo antes de 1500 A.C, os Seguidores de Rômulo descobriram o templo e encontraram a armadura e adaga dentro do mesmo. Eles levaram os artefatos, escondendo-os em uma câmara nos túneis sob Colle Palatino. A câmara devia ser aberto apenas com seis chaves, espalhados por vários marcos ao longo de Roma, escondidos em alguns dos pergaminhos que Bruto tinha escrito sobre o seu envolvimento na conspiração para matar César. Em 1503, o então Grande Mestre da Ordem dos Assassinos Ezio Auditore conseguiu obter todos os seis chaves e recuperou armadura de sua câmara.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória