FANDOM


Íconedeera-Discovery.png

Logopequenodawikipédia.png
AC2D Render de Maomé XII.png

Maomé XII

Maomé XII (c. 1460 – c. 1533), também conhecido como Boabdil, foi o Emir de Granada entre 1487 e 1492. Maomé foi um aliado dos Assassinos e manteve-se em contato com eles, apesar de cada um com pontos de vista contrastantes.

Durante o cerco de Granada em 1491, Maomé foi capturado pelos Templários e mantido dentro do palácio de Alhambra. Ao fazer isso, os Templários impediram os Mouros de renderem-se aos Espanhóis, fazendo com que a guerra se arrastasse.

Os Templários planejaram manter a guerra acontecendo para evitar que a Rainha Isabel financiasse a expedição de Cristóvão Colombo ao Novo Mundo. No entanto, o Assassino Ezio Auditore foi capaz de se infiltrar no palácio e libertar Maomé. Ele também convenceu o Emir a se render à Espanha, terminando eficazmente a guerra e frustrando os planos dos Templários.

Referência Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória