FANDOM


ACIV Man O' War.jpg

Man O' War britânico.

O Man O' War (plural: Men O' War), ou Galeão foi uma classe de navio de guerra utilizada pelas marinhas, entre outras, britânica, francesa, espanhola e portuguesa durante diversos períodos históricos, entre eles a Época Dourada da Pirataria, Guerra dos Sete Anos e Revolução Americana. Eles eram geralmente o navio comandante de uma frota, devido ao seu alto poder de fogo e resistência.

Durante o início do Século XVIII, na Época Dourada da Pirataria, o Man O' War estava entre as classes de navios de guerra mais poderosa e resistente na época, operando em muitos lugares, entre eles no Caribe. Cada navio continha três mastros, e eram capazes de colocar 100 canhões ao longo de três convés no navio. Eles possuíam morteiros, canhões giratórios, disparos pesados, barris flamejantes, canhões frontais e balas encadeadas.

Entretanto, eles tinham uma fraqueza fatal. Os Men O' War são extremamente lentos, e um navio menor, um brigue ou uma fragata, poderiam esquivar-se e evitar parte das saraivadas destrutivas do Man O' War, ao mesmo tempo disparando contra o galeão para eventualmente afundar-lo. Mas esse navio menor precisava ter muitas melhorias, pois um brigue ou escuna qualquer iria ser facilmente destruído por um Man O' War.

Os Men O' War eram muito populares entre as marinhas de potências como a Espanha, Grã-Bretanha, França e Portugal, com o capitão de um Man O' War geralmente tendo um alto cargo no exército/marinha e tendo riquezas e fortuna. Eles não eram muito populares entre piratas, devido a sua lentidão. Mesmo com todo o poder de fogo do Man O' War, o objetivo dos piratas geralmente não era destruir frotas inteiras, apenas saquear um ou dois navios em desvantagem. Um dos únicos piratas a capitanear um Man O' War foi Bartholomew Roberts, com seu navio, o Fortuna Real. Muitos desses Men O' War foram enfrentados pelos piratas Edward Kenway e Alonzo Batilia.

Décadas depois, durante a Guerra dos Sete Anos, os Men O' War tinham as mesmas características daqueles mais antigos, e estavam presentes nas marinhas dos dois lados da guerra, a França e a Grã-Bretanha. O Templário Shay Cormac enfrentou muitos desses navios ao longo de suas jornadas no Oceano Atlântico, e um de seus aliados, James Cook, possuía um Man O' War chamado HMS Pembroke.

Nos anos em torno da Revolução Americana, o Assassino Ratonhnhaké:ton enfrentou e afundou muitos Men O' War na costa leste da América para facilitar as rotas de comércio mercantilistas.

Men O' War notáveisEditar

ReferênciasEditar


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória