Fandom

Assassin's Creed Wiki

Lyndon Johnson

1 020 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Predefinição:Caixa de informação da personagemLyndon Baines Johnson foi o trigésimo sexto presidente dos Estados Unidos, de 1963 a 1969.Ele Participou do assassinato de Kennedy, virando presidente após sua morte.

Sua VidaEditar

Johnson era vice-presidente de John Kennedy, e assumiu o cargo de presidente com o assassinato do mesmo. Foi em seu governo que os EUA entram totalmente na Guerra do Vietnã. Ele completou o mandato de Kennedy e foi eleito presidente em uma vitória na eleição presidencial de 1964.

Johnson era um grande líder do Partido Democrata dos Estados Unidos e como presidente foi responsável pela criação da lei da "Grande Sociedade", programa que incluia os direitos civis, sistema de saúde pública, conhecido nos EUA por Medicare, assistencia à educação e a "Guerra contra a Pobreza". Simultaneamente, ele envolveu o país na Guerra do Vietnã, começando com 16 mil soldados norte-americanos em 1963 e passando a 500 mil no começo de 1968.

Johnson foi deputado dos Estados Unidos pelo Estado do Texas de 1937 a 1949 e senador dos Estados Unidos (assim como seu avô, quando o presidente ainda era pequeno) de 1949 a 1961. Depois de se candidatar pela nomeação democrata de 1960, na qual não obteve sucesso, Johnson foi selecionado por John F. Kennedy para ser seu vice na eleição presidencial de 1960. A popularidade de Johnson como presidente caiu depois da eleição do Congresso de 1966, e sua reeleição à presidência dos Estados Unidos em 1968 teve um colapso devido a rumores no Partido Democrata relacionado à oposição do partido à Guerra do Vietnã.

Johnson morreu após sofrer seu terceiro ataque cardíaco, em 22 de janeiro de 1973.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória