FANDOM


Íconedeera-RogueÍconedeera-Assassinos

Shay: "Connor ficará com a casa, mas tu serás mentor."
Liam: "Veremos."
Shay: "Como quiseres, príncipe regente dos Assassinos."
Liam: "Chama-me assim de novo e eu te atiro no oceano!"
—Liam O'Brien e Shay Cormac sobre o futuro do passado.[src]
Liam O'Brien
LiamOBrien
Informações biológicas
Nasceu em

1726
Plymouth, Baía de Massachusetts, América Britânica

Morreu em

Março de 1760
Templo do Ártico, Atlântico Norte

Informações políticas
Afiliações

Assassinos (1743 – morte)
Tripulação do Morrigan (1752 – 1755)

Informações do mundo real
Aparece em

Assassin's Creed: Rogue

Dublador

Julian Casey (inglês)
Ronaldo Júlio (português)

Liam O'Brien (1726 – 1760) foi um membro da Ordem dos Assassinos operando nas colônias britânicas durante a Guerra dos Sete Anos. Um amigo de infância de Shay Cormac, Liam foi responsável por trazer Shay à Ordem. Sendo alguns anos mais velho do que ele, Shay formou um vínculo fraternal com Liam por ele ser muito mais sábio e experiente. 

BiografiaEditar

Início da vidaEditar

Liam nasceu em Plymouth, Massachusetts. Uma família de irlandeses imigrantes, os O'Briens lutaram para sobreviver até que se mudaram para Nova York, onde o pai de Liam começou a trabalhar para a Marinha Mercante. Eventualmente, Liam se juntou a seu pai no trabalho, no carregamento de navios com destino a Inglaterra. Ele estava no trabalho onde conheceu o jovem Shay Cormac, e os dois se tornaram grandes amigos. Liam cuidava de Shay, que vivia em um bairro violento e tinha um talento especial para meter-se em apuros.

Ao longo dos próximos anos, Liam tomou conhecimento da riqueza crescente de seus empregadores, assim como seus companheiros de trabalho, manteve-se mal pago e maltratado por seus superiores. Eventualmente, as tensões aumentaram a um ponto de ruptura, e Liam recrutou vários de seus colegas de trabalho em uma trama para roubar seu empregador e distribuir o dinheiro entre si. No entanto, no meio do assalto, o grupo foi pego, e Liam foi forçado a matar um homem em legítima defesa. Desejando proteger seu filho, o pai de Liam assumiu a culpa pelo assassinato e foi executado pelas autoridades.

A construção da IrmandadeEditar

Nos próximos anos, Liam derivou de um emprego para o outro e continuou a roubar os cidadãos mais ricos da cidade, para enviar dinheiro para a sua velha mãe. Ele também se distanciou de seus companheiros e amigos, incluindo Shay. Em 1738, ele conheceu Achilles Davenport, que lhe deu pequenas tarefas e recados para executar. Ao longo do tempo, a influência de Aquilles sobre Liam cresceu, e Liam olhou para o homem mais velho como um professor. Finalmente, em 1743, Achilles alistou Liam na Ordem dos Assassinos como seu primeiro aluno, que por sua vez, ajudou a recrutar outros membros da Irmandade Colonial, como Chevalier de la Vérendrye , Kesegowaase e Hope Jensen. Em 1748, Liam reencontra Shay, que tinha acabado de perder seu pai. Os dois se tornaram inseparáveis ​​mais do que nunca, e Shay entra para ordem. 

MorteEditar

Em 1760, Liam e Aquilles foram para o templo da Primeira Civilização no Ártico, seguindo as coordenadas reveladas pelo manuscrito Voynich e a caixa dos Precursores. Quando eles chegaram, a dupla descobriu que o templo que não abrigava um Pedaço do Éden, mas um dos artefatos capazes de provocar a atividade sísmica grave. Perseguido por Haytham Kenway e Shay Cormac, Liam acidentalmente caiu sobre o artefato, fazendo com que a área se desestabilize e começe a desmoronar ao seu redor. Fugindo do templo com o manuscrito, ele foi perseguido por Shay até um penhasco, que caiu depois de um tremor, e feriu fatalmente Liam.

Personalidade e característicasEditar

Liam parecia ser um homem paciente, pensativo e respeitoso. Ele não hesitou em intervir a briga entre Shay e Chevalier enquanto lutavam. Seu caráter era pacífico e calmo, alem de ser extremamente leal a Irmandade, possuía um sentimento de grande admiração por Adéwalé e Achilles, vendo-os como pessoas, das quais foi necessário e útil para aprender.

GaleriaEditar

ReferênciaEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.