FANDOM

LiTongProfile
Li Tong (31 de Janeiro 1387 - desconhecida) foi um membro da Irmandade dos Assassinos chineses. Nascido na periferia de Pequim, Li Tong foi treinado para se tornar um assassino de uma jovem. Seus pais eram seguidores do professor Presa Xiaoru, o líder dos assassinos chineses.

Depois que o imperador Yongle - que era secretamente um templário fantoche - ascendeu ao trono da China, enviou seu exército para arrebanhar milhares de assassinos suspeitos, incluindo os pais de Li Tong. Li Tong foi capaz de escapar dos homens do Yongle com uma Maçã do Éden ao lado de um aprendiz assassino, que foi jurado protegê-la. Li Tong dedicou-se a proteger a Maça e mantendo-a fora da posse de Yongle.

Em 12 de Agosto de 1424, enquanto Yongle estava tentando suprimir um levante perto do deserto de Gobi, Li Tong escorregou para a tenda do imperador e assassinou-o.

Na sequência destes acontecimentos, Li Tong mudou de Beijing para outro local, mas ela permaneceu como membro da Ordem dos Assassinos. Li Tong teve dois filhos com Hui Zhang Zhi, Mo e Ming Wong.

Também no FANDOM

Wiki aleatória