Assassin's Creed Wiki
Registre-se
Advertisement
Assassin's Creed Wiki
Íconedeera-Indivíduos


Kassandra (Κασσανδρα), também conhecida como Portadora da Águia, Vento Oeste ou Guardiã, era uma mercenária espartana que lutou durante a Guerra do Peloponeso. Durante suas viagens como mercenária, Kassandra entrou em conflito com o secreto Culto do Kosmos, uma organização que pretendia controlar todo o mundo grego. Mais tarde, ela se opôs à Ordem dos Antigos, que procurava caçá-la, em parte devido à sua natureza como uma Manchada, e também por se aliar a Darius. Por sua oposição contra o Culto e a Ordem, Kassandra é considerada uma das primeiras precursoras da Irmandade dos Assassinos.

Ela era a meia-irmã mais velha de Alexios e, por meio de sua mãe, Myrrine, neta do rei Leônidas de Esparta. Embora criada por seu padrasto, Nikolaos, Kassandra era a filha biológica de Pitágoras. Ela também era a mãe de Elpidios, um ancestral de Aya, um dos co-fundadores dos Ocultos.

Biografia[]

Infância[]

Kassandra nasceu em Esparta, filha de Myrrine, a filha do falecido rei Leônidas e do filósofo Pitágoras, cuja vida útil foi estendida devido ao cajado de Hermes Trismegistus que ele possuía. Pouco depois de seu nascimento, seu pai partiu de Esparta em uma missão para aprender mais sobre os Isu e o cajado que ele possuía. Como tal, Myrrine teve de criar Kassandra sozinha. Quando bebê, Myrrine trouxe Kassandra para a Pítia, que proclamou que a criança era muito promissora. A certa altura, Myrrine mais tarde conheceu e se casou com o general espartano Nikolaos que, apesar de Kassandra não ser de sua linhagem, a criou como uma de sua família. Kassandra mais tarde ganharia um irmão mais novo, Alexios.

Devido à sua linhagem como sendo uma neta de Leônidas, grandes esperanças foram colocadas sobre ela para viver à altura da força e valor de Leônidas. Como tal, Kassandra foi treinada para lutar desde muito jovem por Nikolaos. Durante o treinamento na floresta perto de Esparta quando criança, Kassandra foi presenteada com a Lança de Leônidas, uma arma Isu, como uma herança de sua mãe. Depois, Kassandra não largou a lança, nem mesmo durante o sono, dizendo aos pais que ela precisava dela "para lutar contra os monstros dos (seus) sonhos". Kassandra também participou do agoge, aprendendo ali sobre várias coisas, incluindo o Código de Gortyn.

Exílio de Esparta[]

Quando Kassandra tinha sete anos, a Pítia Praxithea no Santuário de Delfos profetizou por decreto do Culto de Kosmos que o irmão mais novo de Kassandra, o bebê Alexios, provocaria a queda de Esparta. Para evitar isso, Alexios seria sacrificado no Monte Taygetos, apesar dos apelos de Myrrine para que Nikolaos parasse. Quando um sacerdote estava prestes a jogar Alexios, Kassandra tentou impedir o sacrifício, mas, em vez disso, empurrou o sacerdote e Alexios para a morte aparente. Kassandra foi condenada como traidora de Esparta pelos éforos, que incitaram Nikolaos a executá-la imediatamente.

Nikolaos, sendo adepto da lei espartana, obedeceu com relutância, segurou Kassandra pela mão e largou-a montanha abaixo, apesar dos apelos de Myrrine. No entanto, Kassandra sobreviveu à queda e fugiu para a praia com a lança. Recusando-se a ser encontrada pelos espartanos, Kassandra fugiu para o mar aberto em um barco, acompanhada por uma águia. Mais tarde, uma tempestade jogou o barco de Kassandra no mar e ela acordou nas praias de Kephallonia. Lá, ela foi saudada por Markos, que a colocou sob sua proteção e a encarregou de trazer recados para ele.

Aparições em memórias[]

N/A

Curiosidades[]

  • O nome de Kassandra, Κασσανδρα, é um nome grego antigo derivado de κεκασμαι (suceder, brilhar) e ανηρ (homem), juntamente formando "brilhando sobre os homens".
  • Kassandra possui uma cicatriz no lábio superior esquerdo dela.
  • Kassandra é irmã de Alexios.
    • Ambos são personagens jogáveis, porém apenas um pode ser escolhido e foi confirmado que Kassandra é a escolha canônica.
    • Independente da escolha, os dois irão dividir a mesma narrativa da História e terão as mesmas opções de romance. Assim, o jogador poderá escolher a orientação sexual do protagonista.

Referências[]

Advertisement