Fandom

Assassin's Creed Wiki

Josef Stalin

1 020 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Predefinição:Caixa de informação da personagemPredefinição:História Iosib Vissarionovich Dzhugashvili, mais tarde anglicanizado como Joseph Stalin (18 de Dezembro de 1878 - 5 de Março de 1953), o Secretário Geral do Partido Comunista do Comitê Central da União Soviética de 1922 até sua morte, quando foi morto pelos Assassinos.

Antes de se tornar Secretário Geral, ele havia sido o braço direito do revolucionário Vladimir Lenin, embora após a morte de Lenin, a abordagem do Estado para implementar o comunismo se tornou corrupto, levando a pobreza, fome e genocídio em massa sob as ordens de Stalin. Ele também era infame por empregar uma força policial secreta que reprimia qualquer rebelião antes que ela pudesse ganhar força.

Ele era secretamente um mascote Templário cujo, junto com outros líderes influenciados pelos Templários Franklin D. Roosevelt, Winston Churchill e Adolf Hitler, começou a Segunda Guerra Mundial. O fim da guerra ocorreu quando Hitler foi morto pelos Assassinos. Logo depois, Stalin, Roosevelt e Churchill criaram um tratos de paz pós-guerra.

Stalin foi morto pelos Assassinos em 5 de Março de 1953, usando um veneno que imtava os efeitos de um derrame. Ele foi sucedido por Nikita Khrushchev.

Sua VidaEditar

Nascido em uma pequena cabana na cidade georgiana de Gori e filho de uma costureira e de um sapateiro, o jovem Stalin teve uma infância difícil e infeliz. Chegou a estudar em um colégio religioso de Tiflis, capital georgiana, para satisfazer os anseios de sua mãe, que queria vê-lo seminarista. Mas logo acabou enveredando pelas atividades revolucionárias contra o regime tsarista. Passou anos na prisão (por organizar assaltos, num dos quais 40 pessoas foram mortas) e, quando libertado, aliou-se a Vladimir Lenin e outros, que planejavam a Revolução Russa.

Stalin chegou ao posto de secretário-geral do Partido Comunista da União Soviética entre 1922 e 1953 e, por conseguinte, o chefe de Estado da URSS durante cerca de um quarto de século, transformando o país numa superpotência.

Antes da Revolução Russa de 1917, Stalin era o editor do jornal do partido, o Pravda ("A Verdade"), e teve uma ascensão rápida, tornando-se em novembro de 1922 o Secretário-geral do Comitê Central, um cargo que lhe deu bases para ascender aos mais altos poderes. Após a morte de Lenin, em 1924, tornou-se a figura dominante da política soviética – embora Lenin o considerasse apto para um cargo de comando, ele ignorava a astúcia de Stalin, cujo talento quase inigualável para as alianças políticas lhe rendera tantos aliados quanto inimigos. Seus epítetos eram "Guia Genial dos Povos" e "O Pai dos Povos".

De acordo com Alan Bullock, uma discordância com Stalin em qualquer assunto tornava-se não uma questão de oposição política, mas um crime capital, uma prova, ipso facto, de participação em uma conspiração criminosa envolvendo traição e a intenção de derrubar o regime Soviético.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória