FANDOM


Íconedeera-SyndicateÍconedeera-Templários

Logopequenodawikipédia
John Elliotson
ACS DB John Elliotson
Informações biológicas
Nasceu em

29 de outubro de 1791
Londres, Reino Unido

Morreu em

1868 (aos 76 anos)
Londres, Reino Unido

Informações políticas
Afiliações

Templários

Informações do mundo real
Aparece em

Assassin's Creed: Syndicate

Dublador

Ian D. Clark (inglês)

John Elliotson (1791 - 1868) foi um físico, professor e autor Inglês que trabalhava no Hospício Lambeth em Londres durante a era vitoriana. Ele também era um membro secreto do Rito Britânico da Ordem dos Templários e um dos sete tenentes. do Grão-Mestre Crawford Starrick, controlando o campo medicinal da cidade. Em 1868, o Dr. Elliotson produziu o Xarope Calmante do Starrick, um tônico medicinal viciante que muitos dos cidadãos pobres da cidade ficaram dependentes, fortificando o controle da Ordem na cidade.

Biografia Editar

Juntando-se aos Templários Editar

O filho de dois químicos ricos, Elliotson estudou no Colégio Jesus em Cambridge. Inicialmente um talentoso especialista em corações, ele ficou obcecado por magnetismo animal. Ele começou a fazer experimentos nas irmãs Elizabeth e June Okey, que ele acreditava que conseguiam ver doenças em outras pessoas. Essas práticas acabaram com a posição de respeito que Elliotson tinha no mundo medicinal. Ele tentou se restabelecer no mundo medicinal, mas acabou destituído. Após sua ruína, o Grão-Mestre templário Crawford Starrick ofereceu trabalho para ele, e Elliotson aceitou com felicidade. Em algum ponto de sua vida, ele conheceu pessoalmente o Assassino Ethan Frye.

O Xarope Calmante Editar

Em 1868, Starrick pediu para Elliotson produzir alguma droga ou tônico viciante para ele vender para os cidadãos. Elliotson então criou o Xarope Calmante do Starrick, um tônico viciante e alucinógeno que que consistia de Datura stramonium e ópio. O Xarope Calmante foi comercializado como uma cura para todas as doenças e ferimentos, e rapidamente se espalhou pela cidade, principalmente no distrito Lambeth. Muitos da população pobre da cidade ficaram viciados e dependentes do Xarope, e a droga fez com que eles ficassem mentalmente fracos. Carregamentos do Xarope também iam para o Hospício Lambeth, onde Elliotson trabalhava e usava o nos pacientes que serviam de cobaias. O Xarope era produzido em uma destilaria, perto do Hospício, que era guardada pela gangue templária Blighters. O Xarope Calmante e seus efeitos chamaram a atenção dos Assassinos e do naturalista Charles Darwin, que começou a investigar o Xarope.

Morte Editar

A destilaria de onde o Xarope era produzida foi destruída e incendiada pelo Assassino Jacob Frye, filho de Ethan. Sem um suprimento contínuo do Xarope, o doutor foi forçado a limitar o uso do Xarope Calmante no Hospício. Durante uma demonstração de trepanação para seus alunos, Elliotson acidentalmente destruiu o organismo da cobaia, matando a e fazendo com que ele mandasse um assistente enviar outro cadáver. Entre tanto, Jacob Frye infiltrou o Hospício e fingiu ser o cadáver que estava sendo trazido ao doutor. Elliotson então notou que o "cadáver" tinha botas, mas antes que pudesse fazer alguma coisa foi esfaqueado no pescoço pela Lâmina Oculta de Jacob. Em seus últimos momentos, Elliotson menosprezou Jacob por ele não ter pensado nas consequências da morte dele, questionando se o pai dele não o ensinou nada.

Curiosidades Editar

  • Elliotson nasceu no mesmo ano em que Arno Dorian finalizou seu treinamento de Assassino.

Referências Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória