FANDOM

Íconedeera-UnityÍconedeera-Templários

ACU Jean Gilbert

Jean Gilbert.

Jean Gilbert (desconhecido – 1793) foi um membro do Rito Parisiense da Ordem dos Templários e um gendarme da Guarda Nacional Francesa em Paris durante a Revolução Francesa.

BiografiaEditar

Em 1793, a rainha Maria Antonieta foi presa na Conciergerie, uma prisão em Paris. Em um plano formado pelo Mentor dos Assassinos, o Conde de Mirabeau, ela iria escrever uma mensagem em um pedaço de papel para responder a outra mensagem escondida nas pétalas de um cravo.

Maria Antonieta então pagou uma fortuna a Gilbert para que ele mandasse a mensagem para os aliados dela fora da prisão. Secretamente um agente Templário, Gilbert revelou o plano para ter certeza que a vida da Rainha iria acabar com a cabeça dela caindo em uma cesta. Ele também descobriu que os aliados de Mirabeau eram os criadores do plano, e decidiu usar essa informação contra os Assassinos, já que Mirabeau já havia sido assassinado em um incidente em 1791.

Maria Antonieta então foi executada na guilhotina, assim como seu marido e uma vasta quantidade de nobres e aristocratas.

MorteEditar

Temendo o que Gilbert faria com seu conhecimento, os Assassinos enviaram Arno Dorian para acabar com a vida dele. Arno se misturou com a multidão durante uma celebração em honra de Gilbert, e conseguiu assassinar ele com sua Lâmina Oculta.

ReferênciaEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória