FANDOM


Íconedeera-Rogue.png

Logopequenodawikipédia.png
James Cook
James cook.jpg
Informações biológicas
Nasceu em

7 de novembro de 1728
Marton, Reino da Grã-Bretanha

Morreu em

14 de fevereiro de 1779 (aos 50 anos)
Baía de Kealakekua, Havaí

Informações políticas
Afiliações

Marinha Real

Informações do mundo real
Aparece em

Assassin's Creed: Rogue

Dublador

Shawn Campbell

James Cook (1728 – 1779) foi um explorador britânico, cartógrafo, navegador e capitão da Marinha Real, bem como um aliado inconsciente da Ordem dos Templários. Durante a Guerra dos Sete Anos, atuou como mestre de HMS Pembroke e participou do Cerco de Louisbourg, o cerco de Quebec City, e a Batalha das Planícies de Abraham.

BiografiaEditar

Em 7 de novembro de 1728, Cook nasceu na aldeia de Marton em Yorkshire, o segundo de oito filhos. Na idade de dezesseis anos, mudou-se para a aldeia piscatória de Staithes e mais tarde assumiu um aprendizado na marinha mercante. Durante este tempo, Cook estudou geometria, navegação e astronomia, que lhe serviria bem durante a sua carreira naval.

Guerra dos Sete AnosEditar

Após ter subido na hierarquia da marinha mercante, Cook ofereceu para prestar serviço na Marinha Real. No final de 1757, ele foi aceito pelo mestre do HMS Pembroke e enviado para as colônias, onde ele conheceu o Templário Christopher Gist. Enquanto Gist e seus companheiros templários consideraram Cook um valioso trunfo para a sua causa, eles resolveram manter em segredo a existência da Ordem, acreditando que o caráter do homem para ser honesto demais para manter adequadamente segredos.

Men o' War 4.png

Cook conhecendo Shay

Em junho de 1758, Cook descobriu que os franceses planejavam lançar um ataque preventivo contra a frota da Marinha Real e virar a maré no Cerco de Louisbourg. Após Gist e seus aliados serem sido notificados, eles partiram para derrotar os navios franceses, com Shay Cormac no leme do HMS Pembroke. Depois de enfrentar vários navios de guerra, eles foram capazes de destruir os reforços, permitindo que a Marinha Real continua-se sem obstáculos para lançarem um ofensivo e decisivo ataque sobre a Fortaleza de Louisbourg.

Seguindo o Cerco de Louisbourg, Cook foi chamado para rastrear Adéwalé, o capitão do Experto Crede. Bem sucedido nesta missão, ele informou seus amigos que o seu objetivo residia no forte em Île des Pins, depois que ele partiu. No ano seguinte, Cook participou do cerco da Cidade de Québec e da Batalha das Planícies de Abraham. Durante este tempo, ele também começou a mapear a costa da Terra Nova, que chamou a atenção do Admiralty e da Sociedade Real, e lançou sua carreira como um explorador.

Mais tarde, Cook encontrou Shay, mais uma vez em Percé. Quando perguntou se ele sabia alguma coisa sobre Louis-Joseph Gaultier, Chevalier de la Vérendrye, Cook disse a Shay que o homem havia partido para Ilha Anticosti alguns dias antes. Cook também ofereceu sua assistência em quaisquer questões futuras, que Shay realmente precisou, tendo encontrado mapas criptografados de de La Vérendrye que detalhava o curso do mesmo.

Cold Fire 8.png

Cook, Shay e Gist conversando

A pedido de Shay, Cook se juntou a ele e Gist na Morrigan para rastrear de La Vérendrye. Eles posteriormente entraram-se em uma batalha contra o Man O 'Guerra de La Vérendrye, o Gerfaut, e seus acompanhantes.

Depois de La Vérendrye ter sido morto, Cook questionou se Shay Cormac e Gist faziam parte de um grupo maior, mas mas eles disseram que receberam ordens do rei, em vez de uma organização secreta. Antes de Cook partir, Shay deu-lhe os mapas de La Verendrye e ele prometeu aos seus amigods que entraria em contato com para viagens futuras.

Procurando a Passagem do NoroesteEditar

Depois de várias viagens, Cook aposentou-se, mas ainda em 1776, ele se ofereceu para encontrar a passagem do noroeste, uma rota marítima que liga os oceanos Atlântico e Pacífico, que havia sido procurado por séculos. No entanto, apesar de sua experiência e extensa pesquisa, ele falhou nesse objetivo, encontrando nada além de icebergs.

PersonalidadeEditar

Muito inteligente e habilidoso como navegador, Cook, no entanto, manteve-se um homem de caráter humilde. Ainda assim, quando se tratava de Vela, ele não se contentou com apenas viajar para áreas que já tinham sido bem mapeados, como as Índias Ocidentais. Cook demonstrou uma paixão para explorar um território desconhecido, como demonstrado por seu interesse quando Shay mencionou a possibilidade de uma massa de terra que poderia ser localizado a leste de Madagascar.

ReferênciaEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória