FANDOM


Íconedeera-RevelationsÍconedeera-UnityÍconedeera-MemoriesÍconedeera-Livro de UnityÍconedeera-Dossiê do FuncionárioÍconedeera-Templários

Logopequenodawikipédia
Jacques de Molay
ACU Render de De Molay
Informações biológicas
Nasceu em

1244
Molay, Sacro Império Romano[1]

Morreu em

18 de março de 1314
Paris, Reino da França

Informações políticas
Afiliações

Templários (1265 – morte)

Informações do mundo real
Aparece em

Assassin's Creed: Memories
Assassin's Creed: Unity

Jacques Bernard de Molay (Tiago de Molay, em português; 1244 – 1314) foi o último publicamente reconhecido Grão-Mestre da Ordem dos Templários, e um Sábio.[2] Após a sua execução, os Templários foram dissolvidos como uma ordem de cavalaria oficial, e foram forçados a operar como uma organização secreta.

Biografia Editar

Início da vida Editar

Jacques nasceu em 1244 na cidade de Molay na França, como uma reencarnação do Isu Aita. Em 1265, ele foi induzido na Ordem dos Cavaleiros Templários em Beaune. Após a queda do Acre, os Templários se reuniram em Cyprus em 1291. Em 1292, de Molay foi eleito Grão-Mestre da Ordem, liderando os Templários e trazendo a Ordem a uma era de poder e sabedoria. Por volta desse tempo, de Molay possuía um Sudário do Éden que depois caiu na possessão de outro templário francês, Geoffrey de Charny. Em 1305, o Papa Clemente V perguntou aos líderes de várias ordens militares sobre a opinião deles de uma nova Cruzada e a união de todas as ordens sob uma só. Enquanto de Molay se opôs a essa união, o rei Filipe IV de França favoreceu ela, querendo que essa Ordem ficasse sob o comando dele. De Molay também escreveu o Codex Pater Intellectus. Com os Templários ficando ricos por causa de seus membros banqueiros, ele declarou que os Templários deviam controlar a humanidade por meio da classe média e do capitalismo, ao invés da monarquia e aristocracia.

Captura e execução Editar

Em 1307, os Assassinos, com a ajuda do Rei Filipe IV enfraqueceram os Templários e prenderam ou assassinaram muitos dos membros importantes da Ordem. O quartel-general dos Templários no Templo de Paris foi atacado por Assassinos disfarçados como Mercenários, liderados por Esquieu de Floyrac e Thomas de Carneillon. Durante a batalha, de Molay liderou a defesa do Templo enquanto seu conselheiro escondia uma das Espadas do Éden e seu Codex. Com o fim da batalha, de Molay foi preso e seu conselheiro assassinado por de Carneillon. Como um resultado desse ataque, praticamente todos os Templários Franceses foram presos e todas as riquezas da Ordem foram dadas aos Cavaleiros Hospitalários. Com muitas falsas e verdadeiras acusações contra ele declaradas, de Molay entendeu que os Templários precisavam sobreviver como uma organização secreta, e fez o sacrifício definitivo em nome da Ordem. Ele enviou nove de seus confidentes mais confiados pela França para restaurar a Ordem como uma organização secreta, antes de ser queimado vivo na Fogueira Santa pelo Papa Clemente V e o Rei Filipe IV da França. Seu sacrifício fez com que os membros restantes da Ordem sobrevivessem, e seus inimigos acharam que os Templários estavam mortos de vez.

Legado Editar

No fim do século XVIII, uma descendente de Jacques, Anne de Molay, assassinou dois dos descendentes dos carrascos de Jacques. Ela falhou em assassinar o terceiro, o que fez com que o Mestre Assassino Arno Dorian entregasse ela a polícia parisiense. Em 2001, foi descoberto no Vaticano um documento que absolvia de Molay de todas suas acusações falsas por Clemente V.

Curiosidades Editar

  • Ao contrário de outros Sábios conhecidos, Jacques de Molay não pareceu ser afetado com a heterocromia. No entanto, este foi, provavelmente, um descuido da equipe de desenvolvimento.[2]
  • Jacques de Molay é reverenciado como um herói entre os Templários, semelhante a Altaïr Ibn-La'Ahad entre os Assassinos.
  • No mundo real, há uma ordem que leva o nome de Jacques de Molay conhecida como Ordem DeMolay, que foi criada em 1919.

Referências Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória