FANDOM


Íconedeera-SyndicateÍconedeera-SubmundoÍconedeera-Assassinos

PL Treasure HunterHQ Aquele que aumenta em conhecimento, aumenta em tristeza.

Este artigo contém spoilers, o que significa que tem informações e fatos a respeito de lançamentos recentes ou futuros da série Assassin's Creed.
Se você não quiser saber sobre esses eventos, é recomendável ler com cuidado, ou não tudo.

PL MasterHQ Ezio, meu amigo! Como posso servir?

Este artigo precisa desesperadamente de uma repaginada. Por favor, melhore-o de todas as maneiras necessárias para atingir um padrão mais elevado e seguir o nosso Manual de Estilo.

Evie: "Você é teimoso!"
Jacob: "Essa teimosia vai me fazer virar Mestre quando terminarmos isso."
Evie: "George não faria nada desse tipo. O que sobrou do Credo iria perecer sob o seu controle."
—Jacob falando com sua irmã, 1868.[src]
Jacob Frye
ACS Render de Jacob Frye
Informações biológicas
Nasceu em

9 de novembro 1847
Crawley, Reino Unido

Informações políticas
Afiliações

Assassinos
Rooks
Ordem da Sagrada Jarreteira
Ghost Club

Informações do mundo real
Aparece em

Assassin's Creed: Syndicate
Assassin's Creed: Submundo

Dublador

Paul Amos (inglês)
Phillippe Maia (português)

Sir Jacob Frye (1847 – desconhecido) foi um Mestre Assassino da Irmandade Britânica dos Assassinos, ativo em Londres durante a era vitoriana, o irmão gêmeo mais novo de Evie Frye, e o filho de Ethan e Cecily Frye. Mais tarde, tornou-se membro da Ordem da Sagrada Jarreteira da Rainha Vitória, ele também é o avô de Lydia Frye.

Nascidos em Crawley, onde foram criados como Assassinos desde o nascimento, Jacob e sua irmã viajaram para Londres com o intuito de remover o controle da cidade dos Templários depois que seu pai morreu de causas naturais.

Juntamente com Evie, Jacob criou e liderou os Rooks, um sindicato do crime oposto aos Blighters, que eram patrocinados por Templários. Enquanto sua irmã dedicava-se principalmente à procura de um artefato da Primeira Civilização, Jacob assassinava vários Templários proeminentes a fim de destruir a influência do Grão-Mestre Crawford Starrick na cidade.

Biografia

Início da vida

Jacob nasceu quatro minutos após sua irmã gêmea Evie. Devido a morte de sua mãe Cecily após seu nascimento, os gêmeos foram criados por sua avó até os seis anos e depois disso eles foram treinados por seu pai, Ethan Frye, nos caminhos dos Assassinos. Diferente de Evie, Jacob rejeitou a educação de seu pai, preferindo explorar fábricas e casas de jogos em Crawley durante tarde da noite enquanto Evie treinava com Ethan.

Algum tempo depois da morte de seu pai de causas naturais em 1868, Jacob e Evie viajaram para Ferris Ironworks com George Westhouse, um companheiro Assassino, com o intuito de eliminar os Templários Rupert Ferris e David Brewster. Após assassinar Ferris, Jacob luta e escapa dos Blighters por trem e sobrevive à um descarrilhamento e colisão.

Ele então retorna a Evie para reportar seu feito. Os gêmeos queriam viajar para Londres, mas foram impedidos pelo Assassino mais velho, que os informou que aquele não era o plano de Ethan para eles. Apesar do sermão de Westhouse, Jacob e Evie secretamente embarcam em um trem para a cidade, com a intenção de liberá-la, mesmo o Conselho de Assassinos sendo contra tal ação.

Chegada em Londres

"Eu sempre pensei em mim mesmo como um líder de gangue. Firme, porém justo. Nós teremos uniformes. E eu irei unir uma mistura de forasteiros desprivilegiados sob um nome. É isso, Evie! Nós podemos trazê-los para o nosso lado... Eu posso ver agora! Nós nos chamaremos os Rooks!"
―Jacob falando seus planos para sua irmã, 1868.[src]

Depois de chegarem em Whitechapel, os gêmeos decidiram procurar o líder, e único Assassino restante em Londres, Henry Green. Quando informado do vasto controle dos Templários sobre a cidade, Jacob sugeriu criar uma gangue chamada Rooks para desafiar o poder dos Blighters na área, discordando do plano de Evie de recuperar Peças do Éden. Enquanto discutiam sobre isso, o trio de Assassinos encontrou o escritor Charles Dickens, que os convidou para conversar algum dia. Depois de despistar os Blighters que os haviam seguido, os irmãos se juntam com Henry em seu escritório onde ele fala sobre sua gama de contatos dentro da cidade.

Os gêmeos mais tarde encontraram Sargento Frederick Abberline disfarçado, que entrega a eles uma lista de Blighters que poderiam ser capturados e entregues a ele para serem presos, de preferência vivos. Jacob e Evie também libertam crianças das fábricas locais para sua jovem informante local Clara O'Dea, que em troca lhes deu acesso à sua rede de crianças informantes. Juntamente com os novos recrutas, os irmãos assassinam Rexford Kaylock e tomam o controle de Whitechapel dos Blighters, formando os Rooks no processo.

Após vencerem a batalha contra os Blighters de Kaylock, os Assassinos decidiram usar o trem pessoal da gangue como seu esconderijo, ganhando também os serviços de Agnes MacBean como financista no processo. Eles então partem para Southwark a fim de conhecer o inventor e cúmplice de Henry Green, Alexander Graham Bell, que conserta o lançador de corda adquirido pelos gêmeos fixando em suas Hidden Blades. Além disso, Bell mostra a Jacob as primeiras mensagens de telégrafo.

Os gêmeos então dirigiram-se ao seu esconderijo onde conheceram Ned Wynert, um empresário americano, que lhes entregou seu cartão de visitas. Os Assassinos planejaram sua próxima jogada, com Jacob determinado a fortalecer os Rooks e eliminar os associados de Crawford Starrick dentro da infraestrutura de Londres, enquanto Evie foi à procura de uma Peça do Éden.

Ascenção dos Rooks

Apesar de não concordar com a caça de Evie às Peças do Éden, Jacob ajudou-a na recuperação de um artefato presente em um dos carregamentos da Templária ocultista Lucy Thorne. Ele eliminou os guardas enquanto Evie procurava nos baús. Entretanto, ele foi visto e perseguido por Blighters enquanto retornava à Evie, forçando os gêmeos a fugirem em uma carruagem; Jacob tomou as rédeas enquanto Evie agia na defesa. Por fim, seus perseguidores estavam chegando perto, forçando os Assassinos a abandonarem a carruagem e sua carga, embora Evie tenha conseguido ficar com um diário que havia pertencido a Edward Kenway.

Jacob começou sua investigação sobre a fonte do Starrick's Soothing Syrup, que estava entorpecendo os distritos pobres de Londres. Depois de perseguir um comerciante e localizar o distribuidor até a fábrica, roubando seus arquivos no processo, Jacob conseguiu rastrear e sequestrar o chefe de distribuição em Southwark Foundry, descobrindo através dele que o produto era fabricado no prédio de destilação.

Chegando no prédio, Jacob viu um homem mais velho tentando arrombar o lugar e se escondendo quando os guardas apareceram. Depois de eliminar os Blighters vigiando o local, Jacob quebrou a fechadura da fábrica e entrou com o homem. A dupla investigou o tanque e seus ingredientes, descobrindo que a mercadoria continha ópio, transformando-a em uma substância viciante e letal. Enquanto o homem escondia-se perto da entrada, Jacob ligou as válvulas de pressão, destruindo os tanques de destilação e começando um incêndio no prédio, do qual o Assassino fugiu por pouco através de uma janela. O homem apresentou-se como Charles Darwin, que mostrou a Jacob um documento indicando que lotes do produto estavam sendo entregues ao Asilo Lambeth.

Ele mais tarde encontrou Darwin discutindo com o dono do asilo, Richard Owen, a quem Jacob perseguiu e assustou para que revelasse o criador do produto - o doutor John Elliotson.

Os gêmeos visitaram Bell, que aprimorou suas braçadeiras com um mecanismo capaz de atirar dardos alucinógenos. Jacob e Evie prestaram assistência ao inventor ao recuperar cabos de transmissão levadas por Blighters em carregamentos no College Wharf. Eles também encontraram veneno em remessas vindas de Starrick.

Jacob então infiltrou-se no Asilo Lambeth onde ele descobriu que os médicos estavam fazendo experimentos brutais em pacientes para fins medicinais. Ele assassinou Elliotson, que o chamou de infantil por não pensar nas consequências de suas ações.

Dando continuidade à sua luta contra Starrick e seu controle sobre a imprensa, os gêmeos retornaram ao laboratório de Bell onde este contou a Jacob sobre as tentativas de suborno de Starrick para persuadir o inventor para o seu lado. Ciente de que os Blighters preparavam-se para atacá-lo, ele inventou bombas voltaicas que atordoariam os atacantes e as ofereceu aos irmãos com isoladores para proteger os Assassinos dos danos. Subitamente, Blighters furiosos chegaram e eles aproveitaram a oportunidade para testar as bombas enquanto Bell os distraía.

Os Assassinos ajudaram o inventor ainda mais na estação de telégrafo ao impedir Starrick de espalhar informações falsas por Londres e mostrar às pessoas a verdade sobre suas operações distraindo os guardas e defendendo Bell com suas armas recém-adquiridas.

Jacob então se apresentou à feroz concorrente de Starrick, Pearl Attaway, sem saber que ela era uma Templária e prima do Grão-Mestre, para discutir uma proposta de negócios. Ele matou um funcionário da companhia rival de Attaway, Millner Company e depois a dupla foi até o pátio de estoque da empresa Millner onde Jacob destruiu seus ônibus, fazendo com que o lucro de Malcom Millner despencasse rapidamente.

Pouco tempo depois a empresária deu outro trabalho ao Assassino; obter os motores de combustão interna que seriam entregues a Millner. Conhecendo o homem certo para a tarefa, Jacob libertou Ned Whynert de seu comboio policial e pediu sua ajuda para transferir a carga. Escalando a bordo do trem dos Blighters, ele procurou pelos mecanismos nas cargas e destacou seu vagão para o trem de Ned recuperar.

Attaway encarregou Jacob em assassinar Milner que estava no Rio Tâmisa em sua balsa, o único negócio que lhe restara. O Assassino sabotou o contrabando no barco para atrair Millner para fora onde ele foi assassinado. Prestes a morrer, o empresário revelou que Crawford e Attaway eram parentes e aliados. Consternado, Jacob localizou Attaway e ouviu-a conversando com Starrick e revelando que era uma Templária. Finalmente, ele se dirigiu à estação Waterloo para assassinar Attaway, recuperar os mecanismos e escapar com o trem.

Recuperando o controle de Londres

Jacob focou-se então na área financeira de Starrick, sequestrando um homem para conseguir informações, mas o homem era Frederick Abberline que estava novamente disfarçado. O sargento informou o Assassino de um plano para roubar o Banco da Inglaterra. Como a informação era confidencial, Jacob convenceu-o a revelar o fornecedor de armas - Cockham Merchants.

Mais tarde ele encontrou Abberline novamente para continuar com suas investigações. Jacob localizou as armas contrabandeadas e seguiu sua entrega até o Templário Philip Twopenny, sob o pseudônimo de Plutus. Sem outra escolha além de parar o assalto, Jacob infiltrou-se no Banco da Inglaterra e assassinou Twopenny, dando ao homem morto uma moeda para zombar de suas crenças. Enquanto Jacob escapava, Abberline prendia os cúmplices de Twopenny.

Desesperado para recuperar o controle, Crawford Starrick envolveu-se com a política da Inglaterra, conspirando contra a Rainha Vitória em busca de lucro pessoal. Como as últimas façanhas de Jacob interferiam com o Parlamento, Evie advertiu seu irmão sobre as consequências de suas últimas ações: o aumento em fraudes na medicina, problemas de transporte e produção e o quase colapso da moeda britânica, problemas que na maior parte ela corrigiu.

Jacob prosseguiu espionando o primeiro ministro de Londres dentro do Sinopean Club, seguindo Benjamin Disraeli e um espião que haviam saído de um dos encontros. Ele abordou o homem, assumindo que era o Templário associado "B", que lhe disse que ele havia sido pago por outra pessoa. De repente, um franco atirador atirou na cabeça do homem. Jacob então perseguiu a responsável pelo tiro, ameaçando jogá-la do telhado quando a alcançou se ela não revelasse informações. Assustada, a mulher admitiu que ela não conhecia seu empregador, apenas descrevendo sua aparência, mas que eles estavam planejando atacar a carruagem do primeiro ministro.

Infiltrando-se na carruagem de Disraeli, Jacob fingiu ser o guarda-costas do primeiro ministro. No entanto, Disraeli suspeitou do Assassino, diferente de sua mulher Mary Anne que o deixou falar. Houve um tiro repentino no lado de fora, vindo da polícia e dos Blighters. Jacob defendeu os Disraelis e perseguiu sua carruagem, garantindo a segurança do casal. Jacob então perguntou para Mary Anne sobre o associado Templário que ele estava procurando, ela concordou em dar a informação em troca de um tour por Devil's Acre.

Na noite seguinte, Jacob chegou ao lugar de encontro combinado, mas Mary Anne cancelou o tour por culpa de jornalistas em busca de um escândalo. O Assassino, sem poder machucar os jornalistas, distraiu-os e retornou à carruagem de Mary Anne. Depois de evitar mais jornalistas, a dupla eventualmente chegou a Devil's Acre e desviou de Blighters em patrulha. Mais tarde, eles pararam em uma taverna onde a bolsa de Mary Ann, contendo seu cachorro Desmond, foi roubada. Depois de recuperar o cachorro, Jacob retornou e encontrou Mary Anne aconselhando bandidos do local. Seu infortúnio foi seguido por Blighters perseguindo sua carruagem. Com o tour chegando ao fim, Mary Anne revelou que o homem que Jacob estava procurando - o Conde de Cardigan - estava atualmente trabalhando dentro do Palácio de Westminster.

Entrando furtivamente no Palácio de Westminster, Jacob eventualmente encontrou o Conde e assassinou-o. O Conde o chamou de covarde e damaticamente anunciou sua morte, causando irritação no Assassino. Tendo feito sua tarefa, Jacob escapou dos guardas do palácio e das patrulhas de Blighters. Sem que ele soubesse, sua ação havia causado grande agitação nos cidadãos de Londres, outro problema que Evie teve que solucionar para ele.

Com seu próximo alvo em mente, Jacob aceitou o convite para jantar do maior gênio do crime londrino e líder dos Blighters Maxwell Roth, que acreditava que os feitos de Jacob eram incríveis. Ele ofereceu ao Assassino uma paceria que Jacob aceitou. A dupla dirigiu-se à estação St. Pancas, onde Jacob explodiu carregamentos de explosivos pertencentes a Starrick. Depois de lidar com a carga, Jacob sequestrou um motorista para entregar o trem a Roth.

Os dois continuaram com o objetivo de derrubar o controle de Starrick sobre Londres. Roth explicou seu plano de sequestrar três capangas do Grão-Mestre: Hattie Cadwallader, Benjamin Raffles e Chester Swinebourne; uma tarefa que Jacob cumpriu, entregando o trio à carruagem de Roth.

No entanto, Jacob achou as táticas de Roth brutais e egoístas. Ele decidiu terminar o acordo depois da indiferença de Roth em destruir uma fábrica com crianças inocentes trabalhando dentro. Jacob, opondo-se à ideia de sacrificar inocentes em troca da queda de Starrick, recusou, forçando o próprio Roth a acender os explosivos enquanto Jacob salvava as crianças do prédio. Ele então recebeu uma carta de Roth na forma de um presente, com o corpo do pássaro de estimação de Roth dentro.

Para celebrar a perda de Starrick e o fim da parceria com Jacob, Roth organizou um baile de máscaras no Alhambra Music Hall. Jacob aproveitou essa oportunidade para assassinar o Blighter e seus chamarizes durante a performance. Roth, agora louco com a ideia de matar sua audiência e Jacob, começou um incêndio no palco. Jacob então usou sua lâmina para dar um fim à vida de Roth que em troca o beijou, dizendo que sua razão para matar inocentes era apenas porque ele queria. O Assassino por pouco escapou do teatro em chamas.

Com sua irmã, os Rooks eventualmente tomaram o controle dos bairros de Londres, eliminando a ameaça dos Blighters com seus líderes Templários Bloody Nora, Lilla Graves, Victor Lynch, Octavia Plumb, Cletus Strain e Edith Swinebourne ao lançar uma guerra de gangues entre os dois rivais.

Assassinando Crawford Starrick

Depois de assassinar Maxwell Roth, Jacob retornou à Evie, que censurou-o por sua falta de interesse na Peça do Éden e seu planejamento imprudente. Evie mencionou seu pai, um assunto sensível para Jacob, e os irmãos discutiram. Henry acalmou-os e lhes falou sobre um baile que aconteceria no Palácio de Buckingham onde Starrick estava planejando roubar o artefato e eliminar os chefes da igreja e do governo.

Achando esta uma boa oportunidade para assassinar Starrick, Jacob formulou um plano com Evie e convidou os Disraelis para seu esconderijo. Os gêmeos lhes contaram sobre seu plano de roubar os convites de Catherineand William Gladstone, o qual os Disraelis aprovaram.

Jacob então dirigiu-se à casa dos Gladstones para recuperar os convites e eventualmente rastreou a Srª Gladstone e roubou sua carruagem. Descobrindo que armamento não era permitido no baile, Jacob pediu ideias a Frederick Abberline que lhe disse para conseguir um uniforme de guarda real. O Assassino prosseguiu até a Igreja St. Martin, roubou um, e o entregou a Abberline.

Os gêmeos conseguiram se infiltrar no baile usando a carruagem e os convites dos Gladstones. Jacob procurou Frederick Abberline para conseguir as armas contrabandeadas. O sargento disse a Jacob que Starrick colocara homens dele disfarçados entre os guardas reais. Depois de matar todos os impostores, o Assassino enviou um sinal para sua irmã.

Entretando, Evie havia perdido seu colar para Starrick e mandou seu irmão localizar a cripta. Jacob fez o caminho até o cofre, encontrando Starrick com o artefato. Ele falhou ao atacar o Templário e Starrick começou a sufocá-lo. O mecanismo de defesa da cripta, que havia sido ativado, mandou Jacob para o chão. Finalmente se recuperando, Jacob dessa vez teve que salvar sua irmã do ataque de Starrick. Depois de trocar mais golpes com o Templário, os dois estavam encurralados.

Felizmente, Henry Green chegara, arremessando uma faca no Templário. Juntando-se à luta, Henry também foi derrubado por Starrick. Jacob e Evie continuaram a lutar e conseguiram remover o artefato e assassinar Starrick. Com o fim da ameaça Templária, o atrito entre os irmãos desapareceu. Jacob retornou à Peça do Éden enquanto Evie ficou ao lado de Henry.

Pouco tempo depois, os três Assassinos encontraram-se com a Rainha Vitória, que estava grata a seus salvadores. A rainha nomeou-os cavaleiros de sua Ordem da Sagrada Jarreteira. Os gêmeos apostaram corrida até seu esconderijo, deixando Henry para trás.

Reconstruindo a Irmandade de Londres

Após o Grão-Mestre Templário ser eliminado, os gêmeos continuaram sua luta para ajudar a subclasse de Londres. Os Frye logo se distanciaram da Rainha Vitória a fim de evitar que sua cooperação promovesse interesses imperiais, mas a capital britânica em si entrou em um período de vinte anos de relativa paz.

Durante esse tempo, Jacob e Evie eventualmente seguiram caminhos separados com Evie e Henry mudando-se para a Índia enquanto Jacob permaneu na cidade para manter os Rooks e reforçar a Irmandade com novos apendizes. Ele também teve pelo menos um filho que investiu na Ordem dos Assassinos.

Um de seus iniciados era um jovem garoto do Asilo Lambeth que recebera o apelido de "Jack the Lad" e juntamente com novos iniciados, Jacob encontrou sua irmã na Índia a fim de aprender as táticas de medo dos Assassinos Indianos.

Outono do Terror

Algum tempo depois de retornar a Londres, Jacob entrou em desacordo com seu aprendiz Jack, que havia desenvolvido uma visão extremista da missão dos Assassinos e a sua própria variante distorcida do Credo. Ele eventualmente perdeu o controle dos Rooks para Jack, que pretendia de usar a gangue para alcançar seus objetivos. Em retaliação, Jacob enviou algumas de suas iniciadas disfarçadas de prostitutas atrás de Jack. Mas seus esforços foram em vão, com Jack eliminando brutalmente qualquer oposição que entrasse em seu caminho. Isto marcou o início dos assassinatos de Whitechapel, também conhecidos como Outono do Terror.

Na noite de 30 de setembro de 1888, Jacob conversou com o jornalista Arthur Weaversbrook, que estivera publicando as cartas de Jack para o público ler. Ele exigiu que Weaversbrook descontinuasse a publicação das cartas e o repreendeu por ter transformado Jack em uma lenda.

Depois de sua conversa com Weaversbrook, Jacob ouviu que Jack estava espreitando pelas proximidades e correu para seus aposentos em Whitechapel. No caminho, uma briga começou em um cemitério, onde Jack feriu Jacob e saiu em vantagem. Jacob continuou a fugir e escapou até seu alojamento em uma carruagem. Lá, um Jacob ferido foi emboscado e vencido em combate, terminando com ele sendo sequestrado e preso em uma cela embaixo do Asilo Lambeth.

Antes de seu sequestro, Jacob havia solicitado o retorno de sua irmã. Honrando seu pedido, Evie começou a procurar por ele e a investigar as cenas dos crimes das muitas vítimas de Jack. Eventualmente, Jacob foi encontrado por sua irmã, quase morto e em um estado semi-consciente. Depois de matar Jack e seus cúmplices, Evie foi ajudar seu irmão e, com a ajuda do inspetor Frederick Abberline, obscureceu a identidade do Estripador para evitar o potencial comprometimento da Irmandade.

Vida posterior

Em 1893 nasceu a neta de Jacob, Lydia Frye. Como os pais de Lydia estavam frequentemente fora do continente realizando missões para a Irmandade, a responsabilidade do treinamento de Lydia ficou com Jacob e Evie.

Com o começo da guerra em 1914, Jacob e Evie mudaram-se para a segurança do campo enquanto Lydia permaneceu em Londres para proteger a cidade dos espiões alemães e agentes Templários.

Personalidade e características

"Eu não sou um criminoso. Eu só faço o que eu quiser."
―Jacob Frye

Jacob era uma pessoa impulsiva, irresponsável e rebelde com um raciocínio rápido e comportamento agressivo. Enquanto criado como um Assassino, Jacob cresceu sob um estilo de vida rigoroso que restringia seu comportamento ativo. Como resultado, ele começou a ressentir-se de seu pai e de seus ensinamentos, ele geralmente perdia a compostura quando Evie o mencionava durante suas discussões. Além disso, ele não aparentava ser um crente fervoroso nos princípios do Credo como sua irmã, preferindo ação sobre pensamentos filosóficos e uma boa briga sobre discrição. Por isso, ele desconsiderou as Peças do Éden, preferindo concentrar-se em seus alvos.

Juntamente com seu comportamento imprudente, Jacob permaneceu alheio ao caos criado por suas ações. Assassinar os associados Templários de Starrick causava tanto bem quanto mal, e quando Evie lhe disse isso ele recusou a perceber. Ao invés disso, ele justificou suas ações, alegando que estava fazendo algo pró-ativo para derrubar o poder de Starrick, diferente de Evie que estava obcecada em rastrear as Peças do Éden.

No entanto, por causa desse comportamento impulsivo e imprudente Jacob era muito bom em pensar rápido e improvisar, parte da razão pela qual ele sobreviveu à sua própria imprudência. Além disso, como líder de gangue, Jacob provou-se como um grande estrategista e organizador criminoso.

Enquanto se divertir era muito importante para Jacob, ele também buscava praticar atos altruísticos e lutar pelos oprimidos. Além disso, ele não possuía nenhum desejo de machucar civis inocentes, e cortou todos os laços com Maxwell Roth por fazê-lo. Ao ver o quão perigoso o anarquismo de Roth era, Jacob finalmente percebeu a falha em sua própria ideia de liberdade. Assim, ele entendeu os princípios do Credo, e reconheceu que seu pai estivera certo o tempo todo.

Equipamentos e habilidades

"Deixe a furtividade e espionagem para a minha irmã. Jogue-me a minha soqueira e me aponte para uma boa briga."
―Jacob Frye.

Tendo sido treinado pela Irmandade desde o nascimento, Jacob era um Mestre Assassino adepto tanto à furtividade quanto ao combate, apesar de sua preferência pelo segundo, ele mostrou-se eficiente no uso da Lâmina Oculta pois ele poderia eliminar seus alvos com grande habilidade. Ele também provou ser capaz em espionagem, furto e arrombamento de cadeados.

Ele era um habilidoso corredor, capaz de escalar os altos prédios de Londres assim como seus elementos naturais - incluindo árvores - com relativa facilidade. Rápido e atlético, ele era capaz de atravessar por cima ou por baixo de vários obstáculos, inclusive terrenos em movimento, ele também era um ótimo nadador.

Um brigão experiente, Jacob era eficiente em combate corpo-a-corpo, capaz de lidar com vários oponentes ao mesmo tempo com o mínimo de esforço, onde ele poderia utilizar suas soqueiras para empregar derrubadas mais brutais. Devido à restrição da época em armamento aberto, Jacob manteve um arsenal de ferramentas ocultas, incluindo a sua dupla Lâmina Oculta que foi equipada com um lançador de corda - uma ferramenta versátil que ele poderia usar para acessar e escalar áreas rapidamente, e também criar tirolesas.

Como acompanhamento, a Lâmina Oculta foi equipada com um mecanismo que atirava dardos alucinógenos; disparar um dardo em uma chama viva resultaria em uma nuvem de gás venenoso, fazendo com que Jacob pudesse eliminar vários inimigos de uma distância. Outras armas em seu arsenal incluíam uma lâmina kukri, uma bengala-espada, um revólver de seis tiros e facas de arremesso.

Além disso, ele possuía a rara capacidade de Visão de Águia.

Curiosidades

  • O nome de Jacob, "Jacó" é de origem bíblica, que significa "Aquele que agarra o calcanhar ou o enganador". Frye é um derivado da palavra Inglês livre.
  • Jacob é bissexual, fato primeiramente insinuado pelo escritor-chefe de Sydicate, Jeffrey Yohalem, em uma entrevista[1] e depois confirmado pelo Tumblr oficial da série.
  • Em Assassins Creed: Submundo a cartola de Jacob é descrita como sendo desmontável. Quando não está em uso, o chapéu fica dobrado dentro de vestes de Jacob.
  • Jacob mantém um xelim em volta do pescoço como uma lembrança.
  • Jacob tem uma tatuagem de um corvo em sua clavícula esquerda e outra de uma cruz estilizada no ombro.
  • Jacob é o Mestre Assassino mais jovem na série, substituindo Altaïr que possuía 25 anos ao receber o titulo.

Referências

  1. Entrevista com escritor Jefrey Yohalem. (em inglês)

Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória