Assassin's Creed Wiki
Registre-se
Advertisement
Assassin's Creed Wiki
Íconedeera-IndivíduosÍconedeera-AC4Íconedeera-ACPÍconedeera-MemoriesÍconedeera-Bandeira Negra


PL Broken-heartedHQ Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Assassin's Creed Wiki expandindo-o.

"Não era exatamente um amigo, Jack, tampouco um marujo capaz... mas era estranho e vivaz, e me fizeste rir mais de uma vez... e isso é o suficiente para que eu me sinta mal por te ver assim. Espero que tenhas encontrado paz duradoura, lá embaixo junto dos mortos."
―Edward Kenway ao ver o cadáver de Rackham em uma jaula, 1721.[src]

John "Jack" Rackham (1682 - 1720), mais conhecido como Calico Jack, foi um pirata britânico nascido na Jamaica que operava nas Índias Ocidentais durante o início do século 18 na Época Dourada da Pirataria. Ele ficou famoso por ter inventado a bandeira "Jolly Roger", usada hoje como o principal simbolo da pirataria, uma caveira cruzada por duas espadas.

Durante o auge e o pico da Época Dourada da Pirataria, Rackham comandou uma escuna chamada o Fênix Real e era um amigo próximo de outros notórios piratas como Charles Vane, Edward "Barba Negra" Thatch, Benjamin Hornigold e Edward Kenway.

Com o Bloqueio de Nassau em 1718, Rackham e seus compatriotas foram confrontados e encurralados pelas forças britânicas lideradas pelo Governador Woodes Rogers. Ele, junto com Vane e Kenway, planejaram uma fuga e usaram o navio de Rackham para explodir o bloqueio da cidade e fugirem da área.

Sem nenhum navio para capitanear, Rackham então se juntou a tripulação do navio de Vane, o Caçador, e tornou-se o contramestre do Caçador. Rackham começou a mostrar descontentamento com a brutalidade e violência de Vane, e apoiado pela tripulação, ilhou Vane e Kenway em uma ilha e tomou controle do navio.

Entretanto, Rackham era um capitão horrível, e gastava a maior parte de seu tempo com prostitutas ou na garrafa, e a tripulação começou a mostrar descontento com o capitão de novo. Sem conseguir ficar mais tempo como capitão, ele retornou a Nassau e aceitou o perdão real do Rei. Lá, ele ficou romanticamente e sexualmente envolvido com a garçonete e prostituta Anne Bonny, que o convenceu a ir para o mar de novo.

Junto com Anne e Mary Read, Rackham escapou de Nassau novamente e pilhou e roubou do Caribe por alguns meses, até que ele e sua tripulação foram capturados pelas autoridades britânicas. Capturado e aprisionado em Kingston junto com Anne, Mary e outros velhos amigos, como Kenway e Vane que também havia sido presos, Rackham foi julgado e sentenciado a morte por seus crimes de pirataria, e foi enforcado em Port Royal em 18 de novembro de 1720.

Biografia[]

Em breve!

Curiosidades[]

  • A entrada do Banco de Dados de Rackham incorretamente lista sua morte em 1721.
  • Rackham é disponível como um tripulante lendário em Assassin's Creed: Pirates pelo custo de 100,000 moedas.

Referência[]

Advertisement