FANDOM

Íconedeera-AC4Íconedeera-ACPÍconedeera-MemoriesÍconedeera-Bandeira Negra

PL Broken-heartedHQ Aqui nós procuramos abrir a mente dos homens.

Este artigo é um esboço e precisa de expansão. Você pode ajudar a Assassin's Creed Wiki expandindo ele.

Jack Rackham
Jack Rackham
Informações biológicas
Nasceu em

27 de dezembro de 1682
Port Royal, Jamaica

Morreu em

18 de novembro de 1720 (aos 37 anos)
Port Royal, Jamaica

Informações políticas
Afiliações

Republica dos Piratas
Tripulação do Caçador
Tripulação do Fênix Real

Informações do mundo real
Aparece em

Assassin's Creed IV: Black Flag
Assassin's Creed: Bandeira Negra
Assassin's Creed: Pirates
Assassin's Creed: Memories

Dublador

O. T. Fagbenle (inglês)
André Sobral (português brasileiro)

"Não era exatamente um amigo, Jack, tampouco um marujo capaz... mas era estranho e vivaz, e me fizeste rir mais de uma vez... e isso é o suficiente para que eu me sinta mal por te ver assim. Espero que tenhas encontrado paz duradoura, lá embaixo junto dos mortos."
―Edward Kenway ao ver o cadáver de Rackham em uma jaula, 1721.[src]

John "Jack" Rackham (1682 - 1720), mais conhecido como Calico Jack, foi um pirata britânico nascido na Jamaica que operava nas Índias Ocidentais durante o início do século 18 na Época Dourada da Pirataria. Ele ficou famoso por ter inventado a bandeira "Jolly Roger", usada hoje como o principal simbolo da pirataria, uma caveira cruzada por duas espadas.

Durante o auge e o pico da Época Dourada da Pirataria, Rackham comandou uma escuna chamada o Fênix Real e era um amigo próximo de outros notórios piratas como Charles Vane, Edward "Barba Negra" Thatch, Benjamin Hornigold e Edward Kenway.

Com o Bloqueio de Nassau em 1718, Rackham e seus compatriotas foram confrontados e encurralados pelas forças britânicas lideradas pelo Governador Woodes Rogers. Ele, junto com Vane e Kenway, planejaram uma fuga e usaram o navio de Rackham para explodir o bloqueio da cidade e fugirem da área.

Sem nenhum navio para capitanear, Rackham então se juntou a tripulação do navio de Vane, o Caçador, e tornou-se o contramestre do Caçador. Rackham começou a mostrar descontentamento com a brutalidade e violência de Vane, e apoiado pela tripulação, ilhou Vane e Kenway em uma ilha e tomou controle do navio.

Entretanto, Rackham era um capitão horrível, e gastava a maior parte de seu tempo com prostitutas ou na garrafa, e a tripulação começou a mostrar descontento com o capitão de novo. Sem conseguir ficar mais tempo como capitão, ele retornou a Nassau e aceitou o perdão real do Rei. Lá, ele ficou romanticamente e sexualmente envolvido com a garçonete e prostituta Anne Bonny, que o convenceu a ir para o mar de novo.

Junto com Anne e Mary Read, Rackham escapou de Nassau novamente e pilhou e roubou do Caribe por alguns meses, até que ele e sua tripulação foram capturados pelas autoridades britânicas. Capturado e aprisionado em Kingston junto com Anne, Mary e outros velhos amigos, como Kenway e Vane que também havia sido presos, Rackham foi julgado e sentenciado a morte por seus crimes de pirataria, e foi enforcado em Port Royal em 18 de novembro de 1720.

BiografiaEditar

Em breve!

CuriosidadesEditar

ReferênciaEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória