Assassin's Creed Wiki
Registre-se
Advertisement
Assassin's Creed Wiki
Íconedeera-IndivíduosÍconedeera-BrotherhoodÍconedeera-Origins


"Mas no fim, é impossível não se tornar aquilo que os outros acreditam que você é. E eu era um Deus!"
―As últimas palavras de Júlio César.[src]

Caio Júlio César (100 AEC - 44 AEC) foi um influente político, líder militar e aristocrata romano que expandiu significativamente a República Romana através de uma série de guerras e batalhas na Europa e depois se autodenominou ditador vitalício e absoluto. Ele também era um aliado da Ordem dos Anciões, uma organização que depois evoluiu para os Cavaleiros Templários.

Famoso na história como uma das maiores mentes de todos os tempos, César é geralmente creditado com estabelecer as fundações para a origem do Império Romano. Ele também é conhecido por seu polêmico relacionamento com Cleópatra, a rainha exilada do Egito, que ele ajudou politicamente e militarmente a tomar o poder do irmão mais novo dela, Ptolemeu XIII, com a ajuda de Bayek e Aya. No entanto, César e Cleópatra tornaram-se aliados da Ordem, inimigos de Bayek e Aya, efetivamente traindo os dois.

Sua crescente tirania e megalomania também complicaram sua situação no Senado Romano, que possuía membros dos Ocultos, uma organização fundada por Bayek, Aya e outros contra a Ordem e figuras opressivas como o próprio César. Tudo isto eventualmente levou ao seu famoso assassinato por um grupo de senadores liderados por Marcus Junius Brutus e Gaius Cassius Longinus em março de 44 AEC.

Biografia[]

Ascensão ao poder[]

"O dado está lançado."
―César citando uma frase famosa de Menandro.

Nascido em uma família aristocrática romana, César desde jovem se destacou no quesito militar e oratório, além de ser conhecido por sua "clemência", dando mortes menos dolorosas e ocasionalmente poupando inimigos, o que muitas vezes era na verdade uma jogada política. Aos 31 anos, ele viu uma estátua de Alexandre, o Grande e ficou decepcionado consigo mesmo, pois havia atingido aquele idade tendo pouca relevância, enquanto Alexandre já tinha um enorme, temido e poderoso império.

César Trailer

César comandando os exércitos romanos.

Seu prestígio militar eventualmente fez ele receber o título de comandante, e ele conseguiu se eleger Cônsul, fazendo uma aliança com o general Pompeu e o líder político Crasso. Os três conseguiram ter controle firme sobre Roma, efetivando uma reforma agrária e prendendo rivais políticos, e César fundou a cidade de Florença nessa época. Ganhando o controle de várias legiões, César realizou uma grande campanha militar para conquistar a Gália, derrotando o infame Vercingetórix no processo, anexando a região e ganhando grande fama e prestígio por causa disso.

Entretanto, seu mandato de Cônsul acabou e Pompeu, antigo aliado dele, se voltou contra César com a ajuda do Senado e o acusou de diversas criminalidades, tentando derrubá-lo para consolidar seu poder. Para a surpresa de seus rivais, César não se rendeu e quebrou a tradicional lei de nunca marchar militarmente em Roma, iniciando uma guerra civil contra Pompeu, eventualmente vencendo-a no final, mesmo tendo apenas uma legião sob seu comando.

Após vencer a guerra, César se declarou ditador vitalício de Roma, e foi aclamado pelo povo e pelos seus soldados como um Deus, mas o Senado ainda não apoiava ele.

Guerra Civil Alexandrina[]

Com sua derrota, Pompeu fugiu para o Egito para se encontrar com seus aliados do Reino Ptolemaico, sobretudo os Gabiniani liderados por Lucius Septimius, um membro da Ordem dos Anciões. César, não disposto a deixá-lo fugir e se recuperar, perseguiu Pompeu e, seguido por seu braço-direito Flavius Metellus, se reuniu com o Faraó Ptolemeu XIII para falar sobre Pompeu e o Egito. Para sua surpresa, César foi presenteado com a cabeça de Pompeu, que havia sido traído e morto por Septimius, mas não ficou satisfeito, tendo planejado poupá-lo, mas mesmo assim decidiu prosseguir com a aliança.

AC Origins Promocional História

César, Cleópatra e Apolodoro.

No entanto, a irmã exilada de Ptolemeu, Cleópatra, chegou de repente no Palácio com Apolodoro, Bayek e Aya, para convencer César a apoiá-la contra o irmão. Seduzido pela beleza dele, impressionado pela audácia dela e satisfeito com sua habilidade política, César decidiu apoiá-la, e usou a morte de Pompeu como justificativa. Com a ajuda de Bayek e Aya, ele rompeu o Cerco de Alexandria e foi então iniciada a sangrenta Batalha do Nilo, onde Bayek matou Potino, regente de Ptolemeu e membro da Ordem dos Anciões, e derrotou Septimius. Entretanto, César foi convencido por Flavius, que também era um membro da Ordem, a poupar Septimius e expulsar Bayek e Aya, já que eles não tinham mais habilidade e eram muito perigosos.

César consentiu, e efetivamente tomou controle do Egito e deu à Ordem tudo que eles precisavam para se restabelecer lá, mas também despertou a fúria de Bayek, Aya, e outros indivíduos que apoiavam Cleópatra por motivos contra a Ordem e a opressão. Entre estes indivíduos, que formaram uma organização conhecida como os Ocultos, estavam Marcus Junius Brutus e Gaius Cassius Longinus, dois senadores rivais de César. Além disso, César gerou um filho com Cleópatra, Cesário.

Morte[]

"Até tu, Brutus?"
―César, ao ver Brutus se juntar aos conspiradores.[src]

O governo de César sobre Roma, e efetivamente sobre Grécia e Egito também, foi marcado pela opressão extrema, extravagância, censura política total e centralização quase absoluta do poder. Supervisionando tudo isso, a Ordem dos Anciões estava forte e com tudo que precisava para se recuperar, mesmo com o assassinato de Flavius em Cirenaica por Bayek. Por outro lado, os Ocultos e o Senado estavam cada vez mais motivados para derrubar César, e o plano foi sendo formulado.

Aya Mata César

César esfaqueado por Aya.

No Teatro de Pompeu, César foi acompanhado por Septimius para uma reunião com os senadores, entre eles estavam Brutus e Cassius. Quando Septimius pediu a permissão de César para fazer a limpa no Senado e eliminar todos os rivais dele e da Ordem, César concedeu e compareceu à reunião, enquanto Septimius ficou para trás para lidar com Aya, que acabara de chegar sem o conhecimento de César.

Lá na reunião, César entrou em um debate violento contra os senadores, que o questionavam continuamente sobre sua ditadura e os direitos quase divinos que ele havia dado a si mesmo. A situação estava ficando cada vez mais violenta, até que Aya, que havia matado Septimius, chegou disfarçada e deu o primeiro golpe em César, que então foi esfaqueado repetidas vezes pelos senadores, e foi finalizado com uma facada no peito por Brutus.

Ele recebeu os ritos finais de Aya.

Legado[]

Mesmo com sua morte, a guerra civil explodiu em Roma, e no final, seu filho adotivo que passou a se chamar de Augusto venceu e fundou o Império Romano.

César veio a ser lembrado na história como uma das maiores mentes de todos os tempos, responsável pela criação de inúmeras táticas militares, políticas novas e ideias inovativas. No entanto, ele também foi lembrado como um tirano megalomaníaco, o que ultimamente levou à sua morte icônica.

Personalidade e características[]

Em breve

Aparições em memórias[]

Principais:

  • Aya: A Lâmina da Deusa
  • A Batalha do Nilo
  • Consequências
  • A Pesagem Final (mencionado)
  • O Último Medjai (mencionado)
  • A Queda de um Império, a Ascensão de Outro (morte)

Curiosidades[]

  • A adaga usada por Brutus para matar César pode ser adquirida por Ezio Auditore da Firenze em Assassin's Creed: Brotherhood após concluir os locais secretos.
  • O famoso código cifra de César foi inventado por ele e foi usado várias vezes ao longo da Série Assassin's Creed, mais notavelmente por Clay Kaczmarek em suas mensagens secretas.
  • A frase Veni, vidi, vici ("vim, vi e venci"), usada como nome de uma memória em Assassin's Creed II, foi dita por César após ele vencer facilmente vários adversários em seguida no mesmo ano.
  • Historicamente, César conseguiu bloquear o primeiro golpe que um senador deu a ele, questionando-o pelo motivo que ele tentou matá-lo, mas isso deu a oportunidade aos outros senadores, entre eles Brutus e Cassius, de esfaquearem ele fatalmente.

Referências[]

Predefinição:ACPL

Advertisement