FANDOM


Íconedeera-RevelationsÍconedeera-Recollection

Logopequenodawikipédia
Império Otomano
Otomano
Informações organizacionais
Fundador

Osman I

Título de líder

Sultão

Sede

Constantinopla

Organizações relacionadas

Assassinos

Religião

Islão

Informações históricas
Data de formação

1299

Data de colapso

1923

Império Otomano foi um estado Turco que reinou sobre a maioria dos territórios do antigo Império Bizantino e além, com Constantinopla como sua capital.

Ascenção dos OtomanosEditar

Os Otomanos apareçeram pela primeira vez no Ocidente em 1227 quando eles migraram em direção ao Oeste para o Império Seljuk, na Anatólia. Lá, os Otomanos criaram um estado e junto estabeleceram um principado na Anatólia Ocidental, sob Ertugrul.

Seu filho Osman I expandiu o principado, assim ambos o império e seu povo foram chamados de Otomanos em sua homenagem. Ao longo do caminho, os Otomanos criaram inimigos vindos de estados conquistados, tais como Shahkulu, cujo eram Turcos da Anatólia Oriental. No entanto, o Império Otomano se tornou poderoso quando Mehmet II capturou a cidade de Constantinopla dos Bizantinos em 29 de Maio de 1453, depondo o último Imperador do Império Bizantino, Constantino XI Palaiologos.

Guerra com WallachiaEditar

Em 1476, os Otomanos, sob o Grande Vizir Ishak Pasha, participaram em um conflito militar em uma revolta Hungariana, entrando em guerra com Wallachia e derrotando o príncipe rebelde, um Templário chamado Vlad Tepes.

Durante a segunda metade do século 15, os Otomanos intermediaram uma trégua com os Assassinos, via seu líder Ishak Pasha, cujo era também um Assassino em segredo. Essa ação levou Vali cel tradat a desertar para os Templários, após ele ter servido os Assassinos por quase uma década, já que ele considerava a trégua com os Otomanos e Assassinos uma traição com herança Wallachiana.

Fendas internasEditar

O Sultão Bayezid II liderou os Otomanos para uma guerra com o remanescente do Império Bizantino, liderados por Manuel Paléologo, um Templário, cujo estava tentando recuperar o império e restorá-lo às suas raízes Bizantinas.

Enquanto Bayezid havia originalmente escolhido seu filho Ahmet como o próximo Sultão, ele logo enfrentou feroz oposição dos Janízaros Otomanos, que apoiavam seu outro filho, Selim, e o ajudaram em sua tentativa de ascenção ao trono. Selim então começou uma dura guerra contra seu pai no intuito de forçá-lo a abdicar o título de Sultão. Em 1512, Bayezid eventualmente entregou o trono a Selim em vez de Ahmet, e Selim se tornou o novo Sultão do Império Otomano.

Sultão

Selim deixando Ahmet cair para sua morte.

Logo que se tornou Sultão, Selim e seu exército Janízaro marchou em direção à Constantinopla, onde ele encontraram o irmão de Selim, Ahmet, enfrentando o Assassino Ezio Auditore da Firenze. Quando se aproximou de seu irmão, Selim revelou para Ahmet que seu pai havia no final o escolhido como seu sucessor, antes de ele começar a estrangular Ahmet e eventualmente empurrá-lo de um penhasco próximo, matando-o.

Era seu raciocínio que Ahmet, cujo era secretamente um membro dos Templários de alto nível, havia traído os Otomanos quando ele formou uma aliança com os Bizantinos.

Sob o comando de SuleimanEditar

Em 1520, uma tragédia roubou Selim do Sultanato, e Suleiman, com 26 anos, o sucedeu. Suas reformas grandemente melhoraram o sistema burocrático do Império, o qual iria mais tarde ser descrito como um "motor bem oleado", apesar de seu tamanho significante.

Durante seu reinado, Suleiman expandiu seu Império para seus pontos mais distantes, alongando-o da Algéria para o Golfo Pérsico, e da Áustria para o Egito. Respeitando a diversidade daqueles sob sua autoridade, ele foi sempre cuidadoso para honrar suas culturas, tradições e religiões.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória