Fandom

Assassin's Creed Wiki

Ilha Tiberina

1 020 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Íconedeera-Brotherhood.pngÍconedeera-Ascendance.png

Isola tiberina large.jpg

A ilha Tiberina é uma ilha em forma de barca que se formou no seio do rio Tibre, na zona em que o rio atravessa Roma, perto do Capitólio.

Com cerca de 270x67 m (lados mais largos), a ilha é famosa devido ao Templo de Esculápio, o deus grego da Medicina.

Existe uma lenda que, numa das suas versões, conta que depois da queda de Tarquínio, o Soberbo, o povo romano atirou o seu corpo no Tibre, no ponto onde depois se formou a ilha; sobre o corpo depositado no fundo, acumular-se-iam seixos e detritos que, progressivamente, permitiram a formação gradual desta ilha.

Devido às suas origens obscuras, a ilha Tiberina era considerada pelos Romanos como um posto de mau presságio tanto que, previamente à construção do Templo, os habitantes evitavam aproximar-se da ilha, e só os piores criminosos eram condenados a passar aí o resto da sua vida.

Assassin's Creed BrotherhoodEditar

Em Assassin's Creed: Brotherhood a ilha servia de base os assassinos em roma, depois da antiga Vila Auditore ser destruida por Cesare Borgia.

Sua primeira aparição foi depois de Ezio lutar contra os seguidores de Rômulo, Maquiavel o leva para conhecer a base e descriptografar algumas cartas. Essa ilha servirá para Ezio enviar recrutas onde serão treinados por Nicolau Maquiavel.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória