FANDOM

Íconedeera-AC3Íconedeera-AC4Íconedeera-MemoriesÍconedeera-RogueÍconedeera-RenegadoÍconedeera-TempláriosÍconedeera-bom

Haytham E. Kenway (1725 – 1781) foi o primeiro Grão-Mestre do Rito Colonial da Ordem dos Templários. Ele veio de Londres, em 1754, para as colônias. Haytham é filho de Edward Kenway, um assassino, com Tessa, e é o pai de Connor, outro assassino, e é de fato, um ancestral de Desmond Miles.

Com seu pai morto e sua irmã sequestrada após um ataque a casa de sua família, Haytham defendeu-se matando pelo menos um de seus agressores. Mais tarde, Haytham conheceu um tutor misterioso, Reginald Birch, que lhe ensinou as habilidades que ele precisava para começar uma missão de vingança, não confiando em ninguém e questionando tudo o que ele tinha sido levado a acreditar.

Biografia Editar

Início da vida Editar

Haytham E. Kenway morava em uma mansão localizada em Queen Anne's Square com seu pai Edward Kenway, com sua mãe e irmã de nome Jenny Scott. Haytham desde pequeno tinha como matéria o uso de armas, aliás era o único menino de toda cidade a ter esse tipo de instrução. Seu mentor e pai Edward Kenway lhe ensinava todo tipo de técnica com uma espada de madeira.

Apenas mais tarde em um dos seus aniversários, Haytham recebeu de seu pai um presente, um presente diferente.

"Meu pai sorriu e assentiu, então, abruptmante, virou-se para a estante, onde, com um rápido movimento do pulso, movimentou uma alavanca, fazendo com que uma parte dos livros deslizasse para o lado revelando um campartimento secreto. Meu coração acelerou quando ele retirou uma coisa dali: Uma caixa, que me entregou, e, assentindo com a cabeça mandou eu abrir

Ajoelhei-me, apoiei a caixa no chão e a abri, encontrando um cinto de couro, que arranquei e coloquei rápido de lado, sabendo que, debaixo dele, haveria uma espada. E não uma espada de brinquedo de madeira, mais uma espada de aço..."

AC4 Kenway Family Opera House

Haytham, Edward e Jennifer no Teatro Royal.

Sua primeira grande missão foi assassinar Juan Vedomir, um traidor dos Templários, que contia um diário, que com suas informações, os templários localizariam a chave para O Grande Templo, localizado na América Inglesa. (para mais detalhes da vida do Haytham, visite a página Assassin's Creed: Renegado). Segundo o livro Assassin's Creed: Renegado, um  assassino  ameaçou a mãe de Haytham. Porém ele pegou uma espada, e em seguida, acertou o olho do assassino, libertando sua mãe.

Em 1754, Haytham consegue obter a chave para o Grande Templo e vai a América localizar aliados e recrutá-los. Já em 1755, com a ajuda de Kanien´tio, uma iroquó, Haytham encontra o Grande Templo mas não consegue entrar nele. Decepcionado, Haytham retorna à Boston e declara aos seus aliados a instalação de uma base templária fixa na América.

Morte Editar

Haytham foi morto pelo seu filho Connor após um confronto em Nova Iorque, quando o mesmo procurava por Charles Lee. Mas antes de morrer confessou que apesar de tudo sentia orgulho do homem que seu filho havia se tornado

Galeria Editar

Assassins-creed-rogue-shay-and-haytham

Haytham e Shay tendo uma breve conversa. Assassin's Creed Rogue