Assassin's Creed Wiki
Registre-se
Advertisement
Assassin's Creed Wiki
Íconedeera-IndivíduosÍconedeera-AC1Íconedeera-Cruzada SecretaÍconedeera-TempláriosÍconedeera-bom


Logopequenodawikipédia

Guglielmo V, Marquess del Monferrato (1136 – 1191), muitas vezes anglicizado como William of Montferrat ou aportuguesado como Guilherme de Monferrato, foi um Cruzado no exército do Rei Ricardo I da Inglaterra, Marquês de Monferrato e, secretamente, um membro da Ordem dos Templários. Ele também era o pai de Conrado de Monferrato, futuro rei de Jerusalem

Guilherme serve Ricardo I de Inglaterra, como um regente de Acre, e gasta a maioria do seu tempo preparando e treinando seus homens para a "guerra que virá". No entanto, poucos de seus soldados foram mandados para os flancos de Ricardo em Arsuf, levando as pessoas a questionar-se quanto a que "guerra" ele está falando. É cogitado que ele foi apontado pelo rei para fazer pressão em seu filho, Conrad, que bateu de frente com o rei há pouco tempo.

Guilherme sempre pede o melhor de seus homens, e é rápido em apontar falhas, enquanto é relutante em apontar qualidades. Ele está normalmente gritando, e raramente parece feliz.

Os Assassinos originalmente acreditavam que Guilherme planejava assassinar Rei Ricardo e entregar Acre a Conrad, mas para surpresa de Altaïr, Guilherme diz que seu filho não é habilidoso o suficiente a ocupar o cargo "Meu filho é um asno, não é capaz de treinar seu exército, muito menos um reino inteiro!". Seu verdadeiro propósito era entregar a cidade para os Templários e por essa razão ele têm pego comida do povo, para assegurar que ela seria racionada propriamente quando o "Tempo de vacas magras" chegasse, obviamente esperando uma resistência aos planos dos templários.

Morte[]

Guilherme de Monferrato foi assassinado dentro de seu próprio quartel, localizado na Cidadela dos Reis, após uma pequena visita de Ricardo, dando a Altaïr a oportunidade que ele precisava para se aproximar e matá-lo. Depois de observar a discussão do Rei Ricardo e Guilherme, seguramente sob a distração da multidão, Altaïr entra no forte, em busca de seu alvo. Ele finalmente consegue encurralá-lo, em um pequeno forte, dentro do forte. Altaïr ouve enquanto Guilherme grita com seus homens, pretendendo encorajá-los para uma melhor performance e um senso de dever maior. Silenciosamente aproximando-se e eliminando os arqueiros, Altaïr finalmente consegue a posição que queria. Esperando o momento certo Altaïr pula em Guilherme. Logo depois ele tem muitos guardas ao seu redor, a escolha do jogador espera: Matar a todos, ou, fugir.

Palavras finais[]

AC1 William Memory Corridor

Últimas Palavras

Altaïr: Descanse agora. Seus planos chegaram ao um fim.

Guilherme: O que você sabe do meu trabalho?

Altaïr: Sei que irá assassinar Ricardo, e reivindicar Acre para seu filho, Conrad.

Guilherme (rindo): Para Conrad!? Meu filho é um asno, não é capaz de treinar seu exército, muito menos um reino inteiro! E Ricardo? Ele não é melhor do que Conrad, cego pela fé no substancial. Acre não pertence a nenhum deles!

Altaïr: Ela pertence a quem então?

Guilherme: A cidade pertence a seu povo!

Altaïr: Como você se atreve a falar por seus cidadões!? Você roubou a comida, os disciplinou sem dó, e os forçou a lutar em seu exército!

Guilherme: Tudo que fiz, fiz para prepará-los para o "Novo Mundo". Roubei a comida? Não, eu somente a peguei temporariamente, para que quando o tempo de vacas magras chegasse, ela pudesse ser racionada própriamente. Olhe à sua volta: não há crime no meu distrito, exceto aqueles cometidos por você e sua escória! E sobre a convocação indevida, eles não estavam sendo treinados para lutar, ao contrário, estavam aprendendo os méritos da lealdade e disciplina. Essas coisas não são ruins, e sim boas a eles.

Altaïr: Não importa o quanto você acreditava que suas ações eram, são cruéis e não podem continuar!

Guilherme (rindo): Veremos o quão doce são, os frutos de suas ações. Você não liberta as cidades, mas as leva à danação! E no final, você terá somente a si para culpar... Você, que fala de boas intenções...

Curiosidades[]

  • O mapa usado para o forte de Guilherme e a área de seu assassinato foram reusados em Assassin's Creed II, na sequencia na qual Desmond acessa as memórias de Altaïr sem o uso do Animus. A torre a qual no topo Altaïr encontra Maria, está bem ao lado de onde Guilherme é visto em seu assassinato.

Referências[]

  1. 1,0 1,1 Assassin's Creed: Encyclopedia
  2. Assassin's Creed

Advertisement