FANDOM

A Guerra Civil Inglesa foi uma série de conflitos lutados entre os apoiantes do Rei Charles I e o Parlamento,
A222.png
que disputaram o grau de controle que o outro grupo havia que ter sobre o país.

Após dois períodos de conflito, Charles I foi executado em 1649, e a Inglaterra se tornou uma repúblic governada por um Parlamento. Seu filho Charles II retornou de seu exílio na República Holandesa e reuniu um exército da Escócia, País de Gales e Gloucestershire. Ele perdeu a guerra na Batalha de Worcester, onde a maior força de Oliver Cromwell derrotou os Realistas. Charles escapou através do Portão de São Martim depois de Earl de Cleveland liderar uma força de cavalaria diversionista.

ResultadosEditar

Charles II evitou os Cabeças Redondas e eventualmente escapou para a França de barco. Ele viveu a maioria de seu exílio em Breda.

No meio-tempo, um grupo Cavaleiro começou a debilitar o controle de Cromwell com o General George Monck, enquanto enviavam carta portando um selo não familiar para manter Charles II informado.

Cromwell dissolveu o Parlamento em 1653, e foi logo convidado para ser apontado Lorde Protetor da Inglaterra, Escócia e Irlanda. Sete anos depois, o contato de Charles o informou que o usurpador estava morto, e que o filho de Cormwell logo iria abdicar.

No subsequente caos, Monck tomou controle de Londres, e escreveu para Charles que o Parlamento iria restaurá-lo ao trono se ele garantisse anistia aos inimigos de seu pai. Isto ele fez, e ele retornou para a Inglaterra, onde ele desfez as políticas Puritanas de Cromwell, incluindo a restoração das celebrações de Natal tradicionais.

Durante a coroação na Abadia Westminster, Charles percebeu Monck falando com um homem segurando uma Maçã do Éden, mas teve que se curvar para receber a coroa antes de ele ver algo mais.

Também no FANDOM

Wiki aleatória