Fandom

Assassin's Creed Wiki

Grigori Rasputin

1 026 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Predefinição:Spoiler a frente

Grigori Rasputin
Tem uma imagem deste personagem?
Então, por favor, envie-a!
Informações biológicas
Informações políticas
Informações do mundo real

Grigoriy Yefimovich Rasputin místico russo, nasceu dia 22 de janeiro de 1869 em Pokrovskoie, Tobolsk e foi assassinado no dia 29 de dezembro de 1916 aos 47 anos em Petrogrado, actual São Petersburgo. Foi uma figura influente no final do período czarista da Rússia e um membro dos templários. Depois do filho Nicholas, Alexei ficou doente, ele foi aconselhado por um amigo da família para pedir a ajuda de Rasputin. Rasputin concordou em fazê-lo, sabendo que Nicholas tinha um Piece of Eden, do Cetro.Depois de "cura" de Alexei, ele se tornou um amigo confiável, mesmo dando conselhos sobre as decisões da família real. Eventualmente, Rasputin entrou na posse do Cetro e levou para Tunguska para os templários fazer experiências.

Um grupo de nobres, prováveis assassinos, constatou que a influência de Rasputin sobre a família real tinha-se tornado um problema e eles, liderada por Felix Yusupov,Dmitri Pavlovich e Vladimir Purishkevich, atraiu Rasputin à uma "festa" no palácio Moika. Rasputin foi levado para o porão onde ele foi alimentado com bolos e vinho cheio de veneno.No entanto, parecia que o veneno foi ineficaz para Rasputin, e Yusupov rapidamente consultado com os outros. Descendo, ele atirou em Rasputin na parte de trás da cabeça, e, após o corpo Rasputin cair no chão, os nobres fugiram do prédio. Yusupov esqueceu o casaco e voltou para dentro, mas quando o fez, Raspitin levantou e atacou Yusupov. Os outros chegaram e atiraram três vezes nas costas. No entanto, ele ainda não morreu. Os homens espancaram até à submissão e castraram-o. Em seguida, amarrou seu corpo e envolveu-o em um tapete, só para que eles poderiam facilmente jogá-lo no gelado Rio Neva. Ele finalmente se afogou no rio.

Na vida RealEditar

Por volta de 1905, a sua já conhecida reputação de místico introduziu-o no círculo restrito da Corte imperial russa, onde diz-se que Rasputin chega mesmo a salvarAlexei Romanov, o filho do czar, de hemofilia.

Perante este acontecimento, a czarina Alexandra Fedorovna dedicar-lhe-á uma atenção cega e uma confiança desmedida, denominando-o mesmo de "mensageiro de Deus". Com esta proteção Rasputin passa a influenciar ocultamente a Corte e principalmente a família imperial russa, colocando homens como ele no topo da hierarquia da poderosa Igreja Nacional Russa.

Todavia, o seu comportamento dissoluto, licencioso e devasso (supostas orgias e envolvimento com mulheres da alta sociedade) justificará denúncias por parte de políticos atentos à sua trajetória poluta, entre os quais se destacam Stolypine e Kokovtsov. O czar Nicolau II afasta então Rasputin, mas a czarina Alexandra mantém a sua confiança absoluta no decadente monge.

A Primeira Guerra Mundial trouxe novos contornos à atuação de Rasputin, já odiado pelo povo e pelos nobres, que o acusaram de espionagem ao serviço da Alemanha. Escapa à várias tentativas de aniquilamento, mas acaba por ser vítima de uma trama de parlamentares e aristocratas da grande estirpe russa, entre os quais Yussupov.

Rasputin também foi conhecido pela sua suposta e curiosa morte: primeiro ele foi envenenado num jantar, porém sua úlcera crônica fêz-lo expelir todo o veneno, posteriormente teria sido fuzilado atingido por um total de onze tiros, tendo no entanto sobrevivido; foi castrado e continuou vivo, somente quando foi agredido e o atiraram inconsciente no rio Neva ele morreu, não pelos ferimentos, mas afogado (existe um relato de que, após o seu corpo ter sido recuperado, foi encontrado água nos pulmões, dando apoio à ideia de que ele ainda estava vivo quando jogado no rio parcialmente congelado.

Também no Fandom

Wiki aleatória