Fandom

Assassin's Creed Wiki

Giovanni Mocenigo

1 020 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Íconedeera-AC2.png

Predefinição:Spoiler a frentePredefinição:Caixa de informação da personagem

Giovanni Mocenigo (1409-1485), ele foi o Duque de Veneza. Durante sua vida ele lutou contra Mehmed II que foi um sultão do Império Otomano.

BiografiaEditar

Giovanni Mocenigo estava bem perto de um cavaleiro Templário, que era Carlo Grimaldi. Ele não confiava muito em Carlo, pois ele tentou recrutá-lo para a causa dos Templários. Mas, quando os Templários descobriram que o assassino da Família Pazzi estava em Veneza e matou Emilio Barbarigo, eles decidiram que não havia muito tempo para um tal plano ser realizado. Em uma reunião dos Templários, o Rodrigo Borgia Grão-Mestre dos Templários da Itália desiginou Carlo recebeu uma missão de matar Giovanni Moceiro.

Ezio Auditore ouviu tudo desta reunião e invadiu o Palazzo Ducale com ajuda de Leonardo da Vinci que fabricou uma máquina voadora. Mas, Carlo já tinha envenenado Giovanni. Ezio seguio Carlo até o pátio do palácio e o matou. Mais Giovanni já estava morto e Ezio foi considerado como assassino de Giovanni.

Na Vida RealEditar

Giovanni Mocenigo lutou contra o Império Otomano o que deu no Tratado de Constantinopla e da perda de teritórrios. No entanto sua batalha contra o Duque de Ferrara rendeu numa grande expansão no território na Itália.

CuriosidadesEditar

  • O chapeu usado por Giovanni possui um símbolo estampado que se parece muito com o da Ordem dos Assassinos.
  • Giovanni é o Duque de Veneza  de número 72. Esse número tem um papel siginificativo na série.
  • Várias pinturas de Giovanni Mocenigo aparecem nos bancos onde se encontram as Codex Pages e florins (AC II).

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória