FANDOM


Íconedeera-AC2.pngÍconedeera-Lineage.pngÍconedeera-Recollection.pngÍconedeera-Assassinos.png

Giovanni Auditore da Firenze
Tem uma imagem deste personagem?
Então, por favor, envie-a!
Informações biológicas
Informações políticas
Informações do mundo real

Giovanni Auditore (1436 - 1476) foi um nobre italiano e chefe da família Auditore em Florença. Um nobre banqueiro trabalhando para os Médici, Giovanni era conhecido por poucos como um assassino. Criado e treinado junto com seu irmão Mario, desde o nascimento para ser um assassino, Giovanni teve conhecimento da Ordem dos Templários por quase toda a sua vida. Marido de Maria Auditore, e pai de Federico, Ezio, Claudia e Petruccio, Giovanni procurou induzir seus filhos na Ordem, mas só havia revelado esse segredo a sua esposa à altura de sua morte; No entanto, ele já havia começado a treinar seu filho mais velho, Federico, para ser um assassino, ainda que secretamente.

Biografia Editar

O segundo filho, ou neto, de Ilario Auditore, Giovanni, nasceu em Monteriggioni, em 1436, dois anos após seu irmão mais velho Mario Auditore. Desde a mais tenra idade, tanto Giovanni e seu irmão foram ensinadas a ser assassinos, embora Giovanni também foi ensinado em bancos e outros assuntos também.

Com o tempo, Giovanni deixou a família Ilario e foi a Florença, onde ele estava servindo como Gonfaloneiro a Cosimo de 'Medici. Giovanni se juntou á familia Medici de banqueiros e adoptou o título da Florença. Algum tempo depois, ele salvou um jovem, Lorenzo de' Medici de afogamento no rio Arno, garantindo a continuação da amizade e da família Medici e Auditore. Em 1452, Giovanni conheceu e se casou de 'Mozzi Maria, a quem ele revelou-se um assassino. Depois de quatro anos, seu primeiro filho - Frederico - nasceu, seguido por Ezio em 1459, Claudia, em 1461, e Petruccio em 1463.

Em algum momento durante esse tempo, ele também revelou Lorenzo, seu patrono, da sua verdadeira natureza como um assassino, e comprometeu-se várias missões para ele por trás das costas de seus próprios filhos. Em 1476, Giovanni Auditore rastreou Rodrigo Borgia, o Grão-Mestre dos Templários, em um beco florentino, embora ele conseguiu eliminar a do seu guarda-costas, e incapacitar o terceiro, Borgia se escapou. O assassino entregou a guarda de terceiros durante a Uberto Alberti, o Gonfaloneiro, para interrogatório.

Através da tortura, o guarda revelou que Galeazzo Maria Sforza, duque de Milão, devia ser assassinado pelos Templários, e Giovanni foi enviado rapidamente para impedir isto. Apesar de ter chegado tarde demais para salvar o Duque, Giovanni foi capaz de eliminar alguns de seus assassinos, enquanto o guarda-costas do Duque matou o resto. Com todos os assassinos mortos, Giovanni procurou o cadáver de Giovanni Andrea Lampugnani, e encontrou uma colecção de moedas carimbadas com o selo de Veneza.

Chegando em Veneza, Giovanni se infiltra na Basílica de São Marcos, e interceptado em um grupo de homens conversando em uma sala próxima. Os homens, em seguida, enviaram um mensageiro com um recado para seu mestre, em Roma. Giovanni escolheu perseguir o correio, antes de finalmente enfrentá-lo. Depois de uma longa batalha, ele dominou e derrotou, enfiando a sua lâmina escondida (Hidden blade) na garganta. Recusando-se a responder às suas perguntas, deixando Giovanni frustrado, embora com uma carta selada com a crista da Câmara dos Barbarigo. Voltando para Florença Giovanni apresentou a carta a Lorenzo de 'Medici, para ser decodificada.

Naquela noite, Giovanni foi convocado para reunir-se com Lorenzo e Alberti. Antes de partir, Maria lembrou o marido que seu filho mais velho em segundo lugar, Ezio, que era vê-los atrás de um palheiro perto, estava tornando-se suspeita de seu pai banqueiro ter de deixar o Palácio à noite, muitas vezes, Giovanni prometeu que iria falar com ele em breve, e depois à esquerda. Ao chegar à reunião, Alberti afirmou falsamente que o padre Antonio Maffei tinha sido incapaz de decifrar a letra, e que como tal, o único curso de ação era para Giovanni para entregar a carta a si mesmo. Giovanni concordou, e rumou para Roma com a carta na mão.

Em Roma, ele entregou a carta, e seguiu-o até que ele atinja Rodrigo Borgia. Giovanni Borgia em seguida Basílica de São Pedro, onde as duas partes seja finalmente; Borgia observou a seu respeito para o assassino de habilidades, oferecendo-lhe a oportunidade de aderir à Ordem dos Templários, e viver para ver o novo mundo. Giovanni recusou, e foi atacado por um certo número de acólitos de Borgia. Apesar de ser em muito menor número, ele prevaleceu, embora uma faca fora lançada por Rodrigo Borgia e o feriu, permitindo ao templário a oportunidade de escapar.

Voltando para casa, Giovanni teve sua mulher tendem a ferida, e confessou que temeu o assassinato do duque de Milão e que foi apenas o começo de uma ampla conspiração. Antes que ele pudesse continuar no entanto, os dois foram interrompidos por seu filho Frederico, que alertou que o Padre Maffei, que tinha chegado com guardas armados. Pedir ao seu filho para dar-lhe cobertura, Giovanni saiu do palácio por uma passagem secreta na lareira.

Em algum momento depois disso, Giovanni encontrou evidências sugerindo que Francesco de 'Pazzi tinha cometido um homicídio, e pede a prisão para Uberto Alberti dele, como resultado disto, o filho de Francesco - Vieri de' Pazzi, desenvolveu uma intensa rivalidade com Ezio Auditore. Na sequência de uma rixa os dois tiveram na Ponte Vecchio, Giovanni repreendeu o filho por seu comportamento, embora tenha ressaltado que se lembrou de quando era mais jovem. Ele, então, encarregou Ezio com a entrega de uma carta de Lorenzo de' Medici, mas foi surpreendido ao saber que Lorenzo havia deixado a cidade por um tempo curto. Implacável, Giovanni deu mais cartas a Ezio para entregar a mais pessoas, bem como pegar uma carta de uma gaiola de pombos perto da Piazza della Signoria.

QuickTimePlayer 2009-09-25 20-14-39-52.png

Giovanni e os seus dois filhos na forca

Enquanto seu filho estava fora no entanto, enviou guardas armados, sem saber a Giovanni, de Uberto Alberti, invadiram o palácio e prenderam Giovanni e seus outros dois filhos, levando-os a ser preso na torre do relógio da Piazza della Signoria. Pouco tempo depois, Ezio tinha conseguido subir na torre do relógio, onde Giovanni disse a seu filho para esvaziar o baú na sala secreta a trás da lareira e tomar o depoimento inocentando-o para o Gonfaloneiro. No dia seguinte, no entanto, Giovanni ficou chocado ao encontrar Uberto e Rodrigo Borgia, juntamente, com Uberto a negar que nunca recebeu a prova, ele foi posteriormente condenado à morte. O Ezio horrorizado, olhando de baixo para cima gritou que Uberto estava mentindo, mas foi incapaz de impedir que seu pai fosse enforcado.

Legado Editar

Predefinição:Quote

Apesar de sua morte, as ações Giovanni teria consequências duradouras para seu filho sobrevivente: Ezio Auditore.

Tendo previsto uma série de eventos semelhante ao que aconteceu, em última instância, Giovanni tinha arranjado para o seu um lugar para Annetta levar sua esposa e filha com a irmã em seu estabelecimento, onde estaria a salvo. Lá, a irmã de Annetta, Paola, uma cortesã Giovanni já havia representado no tribunal, e introduzidos Assassinos condenar o, desde Ezio com alguma formação básica em mistura, e deu-lhe as competências necessárias para executar a sua vingança sobre Uberto Alberti, antes de ele deixar a cidade. Quando Ezio chegou em Monteriggioni, seu tio Mario ficou chocado ao descobrir que seu irmão nunca havia dito a Ezio da sua herança de assassino. Apesar disso, Ezio logo prometeu assumir todos os seus pais trabalham, que incluiu localizar o que restou do Codex, e para vingar sua morte com o sangue de Rodrigo Borgia e seus lacaios. Eventualmente, Ezio retornou a Florença, e desde que o corpo de seu pai com um funeral adequado, ele foi cremado, ao lado de seus dois filhos, e deixados à deriva no rio em um barco pequeno.


Personalidade Editar

Giovanniassassin.png
Giovanni Auditore da Firenze foi treinado desde o nascimento para ser um assassino, juntamente com seu irmão Mario. Apesar desta formação mútua, os dois se separaram mais tarde na vida devido a uma fractura filosófico sobre como viver suas vidas. Giovanni, que tinha sido ensinado nos bancos, preferia viver uma vida mais calma enquanto que Mario queria viver uma vida com mais ação. Essa divisão acabou viu os dois irmãos perdem o contato um com o outro, a tal ponto que em sua chegada a Monterigionni em 1476, Ezio Auditore não sabia exatamente quem era seu tio. A divisão também afetou como Giovanni educou seus filhos, com nenhum deles explicitamente sabe de sua herança, no entanto, embora seus filhos não estavam cientes de sua verdadeira natureza, Giovanni deixou que outros a conhecessem, confiando em seu sigilo. Entre essas pessoas estava a mulher, que muitas vezes tendem a suas feridas, bem como o governante de Florença, Lorenzo de' Medici, e da cidade Gonfaloneiro: Uberto Alberti. Eles não foram os únicos a saber, porém, muitos dos contatos de Giovanni na mercenários, cortesãs e os ladrões também conhecia o assassino por nome, sugerindo um certo grau de confiança mútua entre as partes.

Apesar de nunca revelar aos seus filhos o patrimônio, Giovanni fez um trabalho para prepará-los para a vida como um assassino. Na época de sua morte, ele já tinha começado a preparar seu filho mais velho, Federico, nas formas assassino, e se preparava para começar a treinar Ezio também. Um rigoroso pai, Giovanni, no entanto mostrou grande afeição por seus filhos, e viu uma versão mais jovem de si mesmo em suas artimanhas, por vezes. Um guerreiro hábil, Giovanni foi capaz de segurar-se contra uma série de oponentes em combate, com relativa facilidade, armado apenas com uma espada e sua lâmina escondida, no início de 1476 Giovanni perseguiu Rodrigo Borgia em Roma, sobreviveu ao ser emboscado por soldados templários, apesar de receber uma ferida das mãos do próprio Rodrigo.

Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória